Apr 27, 2014

Corinthians X Flamengo

Corinthians enfrenta o Flamengo atrás da primeira vitória no Brasileirão

Partida contra o time carioca marca a despedida corintiana do Estádio do Pacaembu

Fábio Hecico – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – A força da torcida é o combustível do Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição. Apoiado por cerca de 30 mil vozes, a equipe promete ser ousada e vai partir para cima do Flamengo desde o apito inicial do árbitro.

Guerrero estará entre os titulares de Mano Menezes - Daniel Augusto Jr/Divulgação
Daniel Augusto Jr/Divulgação
Guerrero estará entre os titulares de Mano Menezes

Com planejamento de não desperdiçar pontos atuando em casa ao menos até a pausa da Copa do Mundo – serão nove rodadas até lá -, o técnico Mano Menezes ordenou que seus comandados não tenham medo de arriscar as jogadas ofensivas e as finalizações. Quer laterais como pontas e os volantes chegando com força como homens-surpresa.

Ainda em busca do rótulo de favorito na competição, a meta é provar dentro de campo que o Corinthians não pode ser desprezado pelos oponentes. E fazer valer o fator casa é primordial para andar lado a lado com os candidatos ao título.

O rival traz boas lembranças aos corintianos. Em uma campanha decepcionante em 2013, o jogo contra o Flamengo, no dia 1.º de setembro, foi o diferencial. Também em um Pacaembu lotado, goleada por 4 a 0 e festa dos atacantes, autores de todos os gols – dois de Alexandre Pato, um de Romarinho e outro de Guerrero.

Naquele dia, o peruano fechou o placar e hoje será a principal arma de Mano Menezes para furar o paredão de Jayme de Almeida em seu reencontro com o clube carioca. O agora comandante corintiano saiu do clube carioca após apenas três meses, sentindo-se boicotado. Ele coloca panos quentes naquele pedido de demissão, mas acha que uma vitória neste domingo terá um gosto especial.

www.estadao.com.br

3 Comments

  • Citadini,
    soube pela mídia que você esteve presente em uma reunião com Andres Sanches para ouví-lo sobre o novo empréstimo de 350 milhões para as obras do estádio.
    O que mais pode nos dizer sobre essa reunião ?
    Abraços

    • Espera ai. Eu não vou entrar neste jogo da mídia que quer ficar discutindo coisa sem importância.

  • Tudo bem, só acho que todo corinthiano deve saber o que acontece nos bastidores. E um empréstimo de 350 milhões (caso seja verdade) não é “coisa sem importância”, né ?
    Abraços

Leave a comment