May 4, 2014

Vitória no Sul pode ser uma arrancada.

Mano Menezes esconde escalação e pode mudar o time do Corinthians

Treinador trabalha com a possibilidade de formar um trio ofensivo com Luciano, Romarinho e Guerero

Fábio Hecico – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – Mano Menezes resolveu esconder a escalação do Corinthians, que enfrenta a Chapecoense neste domingo, em Santa Catarina, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dois bons resultados com o time considerado titular, o treinador estuda mudanças para buscar a segunda vitória seguida no Brasileirão. Com várias opções, ele trabalha variações para não deixar o Corinthians tão previsível.

Luciano pode recurar vaga no ataque do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
aniel Augusto Jr./Ag.Corinthians
Luciano pode recurar vaga no ataque do Corinthians

 

Mano estuda algumas opções para superar a possível retranca dos catarinenses. Não está descartada uma formação com três atacantes, com Luciano ao lado de Romarinho e Guerrero. Sem nunca utilizar esse esquema, Mano faz testes para, quando for preciso, a falta de entrosamento não atrapalhar.

Outra possibilidade de mudança seria a entrada de Bruno Henrique na vaga de Guilherme. O técnico ficou muito satisfeito com a troca dos volantes diante do Nacional-AM, na última quarta-feira. Bruno, apesar de marcador, tem boa chegada ao ataque e uma forte finalização. Foi num chute dele, com rebote do goleiro, que Guerrero pegou o rebote e desencantou após mais de três meses, marcando um dos gols do time na vitória por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

De certo é a escalação do peruano. Ele está ganhando uma sequência para se firmar no time. E, se depender de sua opinião, o esquema com dois meias, no caso Petros e Jadson, será mantido. “Estou me entrosando bem com dois volantes (meias)por trás, que podem me habilitar a fazer gols”, afirmou o peruano.

Nada, porém, de questionar possíveis mudanças do chefe. “Também é importante o esquema com três atacantes para mexer com as defesas adversárias. Os dois esquemas são bons e o professor está procurando o melhor para cada partida.”

O Corinthians ainda não contará com o meia Renato Augusto, que fica mais uma semana em tratamento das dores no joelho direito e não vai viajar para Chapecó. A escalação deve ter Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros (Luciano) e Jadson; Romarinho e Guerrero.

www.estadao.com.br

1 Comment

  • Acabou o 1º tempo. Dá vontade de vomitar de tanta ruindade. Fora FAGNER, GUILHERME E ESSA MERDA DO GUERREIRO. O cara ruim !!!!
    Outra coisa, para de jogar com essa porra de camisa amarela. Que mau gosto !!!
    Só falta jogar com essa camisa horrorosa em nossa arena.

Leave a comment