May 5, 2014

Boa vitória e pouco futebol.

Corinthians supera Chapecoense por 1 a 0 e assume liderança do Brasileirão

Guerrero marcou o único gol da partida na Arena Condá e colocou time no topo do campeonato

Ciro Campos – O Estado de S. Paulo

CHAPECÓ – Com segurança na defesa (já são sete jogos sem sofrer gol) e o oportunismo de Guerrero, o Corinthians derrotou neste domingo o Chapecoense por 1 a 0 fora de casa e virou líder do Brasileiro. O futebol mostrado esteve longe de agradar, mas num campeonato que começa sem empolgar é suficiente para colocar a equipe no topo.

Os times maltrataram tanto a bola que até o gol de Guerrero saiu de uma assistência involuntária de Jadson – ele errou o chute e a bola sobrou para o peruano marcar, já aos 32 minutos do segundo tempo.

Não demorou para ficar claro que o jogo seria duro de ver. Antes mesmo do primeiro minuto, duas infrações já tinham sido marcadas contra o time da casa. E só no primeiro tempo o árbitro precisou mostrar cinco cartões amarelos. As equipes foram para o vestiário carregando a marca de menos de 50% de tempo de bola em jogo

O Corinthians faz da defesa sua melhor virtude, algo compreensível diante da falta de criatividade que exibe do meio-campo para a frente. Até o gol de Guerrero, a equipe não tinha mostrado força para colocar o apenas esforçado time da casa em apuros. E depois do gol se dedicou a cuidar do resultado – salvo por Cássio com uma defesa nos acréscimos.

 

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS

CHAPECOENSE – Danilo; Ednei, André Paulino (Alemão), Rafael Lima e Neuton; Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis (Thiago Luis); Fabinho Alves (Bergson) e Leandro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Danilo); Romarinho (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

GOL – Guerrero, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).

CARTÕES AMARELOS – André Paulino, Neuton (Chapecoense); Romarinho, Guilherme, Fagner (Corinthians).

PÚBLICO E RENDA – não disponíveis.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).

www.estadao.com.br

2 Comments

  • Não assisti o jogo, mas pelo que li no blog do juca, o futebol foi péssimo…

  • Mal jogo; excelente vitória! Sempre que o Timão vence aparecem aqueles caras que conhecemos vendo irregularidade no gol, mal futebol no time… Num campeonato longo como o Brasileiro que importância terá, ao final, com a faixa de campeão no peito, o fato de ter jogado algumas partidas mal e, mesmo assim, vencido? Valem os 3 pontos do mesmo jeito!

Leave a comment