May 12, 2014

Faltou vontade de vencer

Cabeça a cabeça

Fagner e Luis Fabiano fizeram os gols no clássico, que conseguiu deixar insatisfeitos os dois técnicos, Muricy Ramalho e Mano Menezes

 

RAFAEL REISDE SÃO PAULOSão Paulo e Corinthians saíram da Arena Barueri com suas invencibilidades no Brasileiro intactas. Mas o empate por 1 a 1 de ontem mexeu com os ânimos dos rivais.

Mal a partida acabou, e Muricy Ramalho, o treinador são-paulino, invadiu o gramado para dar uma pesada bronca no meia Boschilia, 18.

Tão pesada que o meia Ganso precisou intervir e separar o técnico do jogador.

“Aqui não é juvenil, não é amador. É profissional. Nós tomamos gol por conta dessa posição, que é cobrir lateral. Ele não está em Cotia [casa das categorias de base do clube]. Aqui é grande, não pode entrar desligado”, esbravejou o treinador, na entrevista coletiva após o jogo.

A bronca de Muricy em Boschilia, que atuou por apenas 8 minutos, foi porque o meia-atacante saiu de sua posição em uma jogada bem no fim da partida. Foi um lance semelhante que originou o gol corintiano.

No começo do 2º tempo, o uruguaio Alvaro Pereira tentou adiantar a marcação, mas seus companheiros não o acompanharam. Fagner surgiu no espaço deixado pelo lateral e completou um passe de Guerrero que cruzou toda a área são-paulina.

Osvaldo, que deveria cobrir o avanço do uruguaio e impedir que Fagner alcançasse a bola, chegou atrasado.

“O Boschilia é um menino de muita qualidade, mas é garoto. Clássico é diferente, ele vai aprender. Tirei o Muricy para ele dar bronca no vestiário”, afirmou Ganso, sobre o desentendimento entre o treinador e o jovem jogador.

A decepção do Corinthians não ficou tão à flor da pele quanto a do São Paulo.

Mas o técnico Mano Menezes não fez questão nenhuma de esconder que considerou o empate um resultado ruim.

O goleiro Cássio também não mostrou contentamento com o 1 a 1 e chamou o gol do adversário de “lance bobo”.

“Foram detalhes, clássico é assim. Um lance bobo, uma desatenção. O Luis Fabiano foi mais rápido e fez o gol”, afirmou o goleiro corintiano.

A jogada que enterrou a série de sete jogos sem sofrer gols e impediu que o Corinthians continuasse líder do Brasileiro aconteceu aos 36 min do segundo tempo.

Cercado por quatro marcadores, Ganso encontrou espaço suficiente para enfiar para Luis Fabiano. O centroavante ganhou na explosão de Cléber e bateu para deixar o placar do clássico igual.

www.folha.com.br

7 Comments

  • os destaques do derby foram M1T00 e Fabuloso;;..A defesa q o M1T00 fez foi maravilhosa..a melhor de 2014 ate agora..e Deus perdoa, Fabuloso não

    • Verdade Alan, o L. Fabiano foi destaque sim, de tanta panca desleal que deu. O árbitro também foi destaque, porque banana, não teve peito para dar cartão amarelo à ele.

  • Mano Menezes deveria estar satisfeito pelo resultado, pois fez de tudo para o Corinthians tomar gol. O time se acovardou depois de ter feito o gol, ficou com medo.. tudo a mando do covarde do Mano Menezes.

  • Caramba Citadini, que raiva, que desgosto! Foi o replay daquela decisão da Copa do Brasil de 2008 novamente: o Corinthians perdeu aquele jogo e o título PORQUE SEU TÉCNICO FOI COVARDE.
    Se redimiu em 2009, reconheço, mas incorre no mesmo erro novamente??? 😐

    E todos os jogos até aqui tem substituido muito mau, tirar Danilo do jogo foi difícil de assistir. Pôxa, sei que a torcida do Corinthians – eu mesmo incluso – estava brava com ele por sua performance abaixo da média, MAS ONTEM ELE JOGOU BEM!

    Inclusive estava na área no momento do gol e foi responsável por confundir a marcação do SPFC!

    E mandamos Tite embora para ficar com Mano? Que piada de mau-gosto. 🙁

    Abraços

  • e parabenizar os fregueses pelo gol de numero 91 contra o m1t00..é uma quantidade razoavel , levando se em conta o numero elevado de duelos

    • Fregueses??????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O duro é ouvir que Petros, Guilherme, Fagner são bons jogadores. Que lixo !!!
    Ainda por cima um técnico que pensa que o Corinthians é um time como o Campo Bom.
    Só quero ver na Nova Arena… só falta escalar 3 volantes pra jogar contra o coitado do Figueirense.

Leave a comment