May 15, 2014

Jogo-treino

Corinthians bate Atlético Paranaense de virada em teste na Arena da Baixada

Estádio contou com público reduzido, de aproximadamente 30 mil, abaixo da capacidade total de 43 mil lugares

Felipe Rosa Mendes – Agência Estado

SÃO PAULO – O Atlético Paranaense até marcou o primeiro gol em seu novo estádio, mas não evitou a derrota para o Corinthians, de virada, por 2 a 1, no primeiro evento-teste da Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira. A partida amistosa, no estádio que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, contou com público reduzido, de aproximadamente 30 mil, abaixo da capacidade total de 43 mil lugares.

O atacante Marcelo foi o autor do primeiro gol da reformada Arena da Baixada, ainda aos 13 minutos de jogo. O estádio já havia recebido um amistoso no dia 29 de março, entre Atlético e J. Malucelli, mas terminara sem gols. Na ocasião, o time da casa ainda contava com Adriano em seu elenco e somente 10 mil torcedores puderam comparecer à partida.

Diferentemente deste amistoso, o desta quarta seguiu os parâmetros da Fifa. Por se tratar de um evento-teste oficial, as equipes tiveram que acompanhar os protocolos da entidade desde antes do início da partida. Assim, cumpriram horários determinados para saída dos hotéis, chegada ao estádio e aquecimento no gramado.

O jogo desta noite contou com público maior. Aproximadamente 30 mil torcedores, incluindo os do Corinthians, puderam entrar no estádio, que não contou com público total por precaução. Ainda em processo de finalização, a Arena conta com muito entulho e obras na parte de fora.

www.estadao.com.br

3 Comments

  • E não é que vai ter jogo do brasileirão aqui em Maringá? Atlético-PR e Chapecoense no próximo domingo.

  • Tá faltando cadeira lá..

    É o Brasil passando vergonha a menos de um mês da copa. A ARENA CORINTHIANS sem os vidros da cobertura e a Arena da Baixada instalando a última cadeira quase que na hora que vem o turista sentar.

    • Relaxa, Fernando. E daí que tudo só estará pronto na última hora? O estádio do Timão foi construído em 3 anos e teve o dinheiro do empréstimo BNDES só pingando quando ele já estava quase pronto. Faltarão uns detalhes. Não estará perfeito durante a Copa. Mas é nosso! Eu não dou trela para os detratores de sempre: UOL e seu entorno!

Leave a comment