Postagens Recentes
Arquivo
- September 2023
- January 2023
- September 2022
- August 2022
- January 2022
- November 2021
- April 2020
- December 2019
- November 2019
- January 2019
- February 2018
- January 2018
- December 2017
- November 2017
- October 2017
- September 2017
- August 2017
- July 2017
- June 2017
- May 2017
- April 2017
- March 2017
- February 2017
- January 2017
- December 2016
- November 2016
- October 2016
- September 2016
- August 2016
- July 2016
- June 2016
- May 2016
- April 2016
- March 2016
- February 2016
- January 2016
- December 2015
- November 2015
- October 2015
- September 2015
- August 2015
- July 2015
- June 2015
- May 2015
- April 2015
- March 2015
- February 2015
- January 2015
- December 2014
- November 2014
- October 2014
- September 2014
- August 2014
- July 2014
- June 2014
- May 2014
- April 2014
- March 2014
- February 2014
- January 2014
- December 2013
- November 2013
- October 2013
- September 2013
- August 2013
- July 2013
- June 2013
- May 2013
- April 2013
- March 2013
- February 2013
- January 2013
- December 2012
- November 2012
- October 2012
- September 2012
- August 2012
- July 2012
- June 2012
- May 2012
- April 2012
- March 2012
- 0
Categorias
- 2000
- 2012
- 2013
- 2014
- 2016
- Audiência
- Campeonato Brasileiro
- Campeonato Paulista
- CBF
- COB
- Confrontos Históricos
- Copa
- Copa do Brasil
- Copinha
- Corinthians
- Cultura
- Discursos na história
- Educação
- Esportes Olímpicos
- FIFA
- Futebol
- Gestão pública
- Legislação do Esporte
- Libertadores
- Marketing
- Mercado da Bola
- Mídia
- Música
- Opera
- Pesquisas
- Seleção Brasileira
- Torcidas Organizadas
- TV
- Uncategorized
- Violência
Nossa….
O Brasil agora tem essa dívida com o Curiquinha….
O Curiquinha salvou o país e SP de um vexame….
Um estádio que há menos de 1 mês da copa ainda está em obras….
Citadini….vai catar coquinho, vai!
Assistiu inteira a entrevista, hein? Deixou o cangaço um pouco de lado? Parabéns! Quem sabe aprende alguma coisa! Agora vai lá explicar por que seu time tomou de 5 ontem!…
Muito bom Roque! O Corinthians precisa muito do seu apoio! Poucas pessoas, que se dizem representantes do clube vão a público dizer o que pensam e, com idéias coerentes!
Admiro sua honestidade. E tem toda razão em relação a Copa e a postura do governo. Em relação a Amazonas é um ponto de vista interessante e é fácil concordar. Sua opinião sobre o São Paulo F C é pior que a minha.
Discordo com relação à Copa vir ao Brasil. Sou contra. Concordo quando você rechaça a comparação do estádio ao nome bairro, porque nunca ouvi dizer que outros estádios chamam-se “morumbizão”, “vila belmirozão”, “pacaembuzão”, “são januariozão”, “maracanazão”, etc, etc… é puro preconceito o termo “itaquerão”
“…primeiro não acredito na juventos, segundo não acredito em italiano e terceiro não acredito em dirigente de futebol…” SENSACIONAL, IMPAGÁVEL….
Claro que sou totalmente contra os gastos excessivos com a Copa do Mundo no Brasil, e acredito que nada justifique o governo e também você que é uma pessoa super esclarecida, apoiar o governo no maior superfaturamento da história deste país… Nada, absolutamente nada justifica os enormes gastos com esta copa, nem mesmo a paixão do povo pelo futebol…
Mas de resto foi impagável…. e com o perdão do trocadilho, quase tão impagável quanto o nosso estádio!!!
Parabéns pela entrevista!
Citadini: Percebi que discordo de você em vários aspectos. Não digo que o Andrés foi bom para o Corinthians de forma alguma. Também não concordo com o fato de terem sido construídos mais estádios do que o mínimo exigido pela FIFA. Discordo especialmente da arena de Cuiabá e da de Manaus. Mas percebi outra coisa: Quero muito que você seja nosso presidente. Candidate-se você, Roque.. vamos organizar nosso Timão!! (apesar de vc dizer que é organizado..)
Grandiloquência, termos superlativos, adjetivos “bombados” para mim não são indício de credibilidade. Parece mesmo o contrário. “Maior superfaturamento da história do país”? A Copa do Mundo? Por mais que se repita esse mantra mais ele me parece duvidoso. Que se demonstre! Ou se fie nas invectivas dos blogueiros do UOL!
É verdade, o andrés tb foi o maior presidente do clube, nós somos um clube muito organizado, a organização da copa do mundo que gastou 3 vezes mais do que o anunciado pelo governo fazendo metade do que foi prometido mas não foi superfaturamento, nós teremos um elenco forte e competitivo para os próximos anos e nossas contas estão equacionadas, sendo assim, pagaremos o estádio com o pé nas costas e as afirmações contrárias são apenas intriga da oposição (vide blogueiros do UOL)… isso sem falar que o papai noel vem trazer presente todo dia 25.12….
Pelo amor de deus né… como diria o famoso pensador contemporâneo “cumpadi Waschington”, sade de nada inocente!!!!
Uma coisa é ser otimista, outra é fazer de conta que está tudo mil maravilhas…. blogueiros do UOL vão sempre atacar pedras no clube pq sem isso eles ficam desempregados, e ponto final. Agora acreditar que as contas do estádio estão equacionadas e que o clube é bem administrado já é de mais… o que não quer dizer que o clube não vai conseguir pagar a dívida, mas que vamos passar por dias MUUUUITO DIFÍCEIS, isso não tenha dúvida, basta ver os empréstimos que estamos fazendo para pagar dívidas e a situação do time dentro de campo, ou será que agora sou eu que estou ficando cego????
Cego com certeza não é, pois lê e escreve bem. Porém talvez peque um pouco nas contas.
E, pelo que consta, elas foram demonstradas ao Cori, tanto é a segurança do Citadini na entrevista. Esperar 2 meses, parece que não interessa, tem que explicar até o horário do jantar que eles querem.
Agora acreditar nos blogueiros do UOL, é muito prá nossa cabeça, uma vez que estão a serviço do inimigo. Não estão? Ou será que sou cego e ingênuo?
Me parece que sim, ou ao menos que cometeu um ato falho, pois não fosse teria visto que citei sobre o fato dos blogueiros do UOL terem a necessidade de atacar o clube para manter seus empregos….
Citadini fala com segurança porque é esclarecido, sabe como as coisas funcionam e sabe também que essa diretoria não se sustenta por muito tempo devido a necessidade de gente capacitada para adm o clube e a dívida com o pagamento do estádio nos próximos anos…. Aliás, na minha opinião esta foi a parte mais importante da entrevista, e o principal legado que esse estádio pode nos trazer…. ou o clube passa a ter uma gestão eficiente e profissional, e ai da um salto de qualidade, ou afunda de vez!!! Somos totalmente capazes, mas não será nada fácil!!!
Meu comentário não mencionava nada sobre a administração atual do clube, o elenco, etc. Só se referia a retórica negativista que tomou conta do país nos últimos tempos e elegeu a Copa como o grande mal que assola o país. E generalidades e mais generalidades nos são atiradas diariamente como demonstrações inequívocas da verdade dessa suposição. O “dobro”, o “triplo”, a “metade”… Confundir a administração do clube com os investimentos para a Copa no mesmo parágrafo do “superfaturamento” é só isto mesmo: confusão! A serviço de alguns. Como diria o compadre sei lá qual, “Sabe tudo, espertão”.
É verdade, a copa do mundo chegou em um momento realmente bastante oportuno… não para a população é claro… também não vejo mal algum em gastar alguns bilhões a mais do que previsto pelo próprio governo e fazer apenas metade do que o anunciado… afinal de contas, como vc mesmo diz, isso é apenas uma grande “confusão!”
Sobre gastar o dobro ou o triplo, não quero entrar em detalhes para não ficar chato, mas basta você lembrar o quanto foi aprovado na primeira reunião do conselho do clube para construir a arena e o quanto foi realmente gasto, não existe nada de suposição, é apenas matemática pura…
Mas tudo bem, daqui a pouco o time ganha mais uma ou duas, a matemática é esquecida novamente e fica tudo certo!!!!! como faz “farta” essa tal de matemática viu!!!!!
Qual o momento oportuno para a Copa do Mundo? Na visão de muitos nunca! Ou quando o país tiver superado todas as dificuldades possíveis e imagináveis e ter se tornado uma Dinamarca! Ou a oportunidade e fazer o país crescer poderia ser dada por uma Copa do Mundo? Opa… Não estou dizendo que tudo poderia ser resolvido com a realização de uma Copa! Só que a ocasião para avançar na construção de infra-estrutura foi dada. E teremos um pouco disso como legado da Copa. Mesmo se as obras ficarem prontas depois dela! Mas não vou ficar neste jogo tolo de “ou/ou”! O que disse que é “confusão” em meu comentário é outra coisa. Não me darei o trabalho de explicar. Leia você mesmo. Só lembrando que colocar no mesmo plano investimentos do país na Copa, do clube em seu estádio, e dizer que tudo será esquecido quanto o time ganhar uma ou duas (partidas ou campeonatos?) é mesmo de uma clareza cartesiana!
Belo joguinho de palavras, até abordar dois temas no mesmo parágrafo serve de argumento para suas teorias fantasiosas, mas para qualquer pessoa minimamente informada elas não colam…
Já contra os fatos e números não existem argumentos, e sobre os legados da copa, você só pode estar de brincadeira… tenta pegar o trem bala no ano que vem pra ver se consegue, ou voltar de viagem em guarulhos para ver se não espera por 40 minutos sua bagagem, isso para não abordar temas mais importantes para o desenvolvimento social…
Continue torturando os números, quem sabe um dia vc consegue que eles lhe mostrem algo diferente… boa sorte!
Caríssimo Luis;
Joguinho de palavras? Abordar dois temas em um mesmo parágrafo como base de teorias fantasiosas? Torturar números? Não seria o caso de você responder meus comentários ao invés de responder aos seus próprios?
Uma leitura mais cuidadosa do que escrevi revelaria que não disse que existem legados da Copa como o trem-bala ou o expresso Aeroporto de Guarulhos! Eu não torturo textos dos outros! Pelo contrário. Disse que perdemos uma oportunidade de construir um pouco mais nossa infra-estrutura com a ocasião da Copa. Mas que, mesmo assim, algum legado ela produzirá! Mesmo que algumas obras só sejam terminadas após sua realização. Você mencionou o Aeroporto de Guarulhos. Bom, faz tempo que não viajo mas veja aqui um link sobre o assunto de uma revista insuspeita de ufanismo com relação ao governo federal: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/novo-terminal-aeroportuario-brilha-em-meio-a-tropeco-da-copa
Abraços
Uma interpretação simples sobre o que eu escrevi e que você citou no seu comentário também lhe mostraria que você foge do tema da nossa discussão, tema esse que já afirmei ser matemática pura e simples… recordando, afirmei que;
A) o valor que o clube gastou no estádio foi de duas a três vezes maior do que o aprovado pelo conselho na primeira assembléia que tratou do tema.
Para comprovar isso basta pesquisar o valor aprovado na época do anúncio da obra do estádio.
B) Os gastos do governo com a copa foram pelo menos duas vezes maior do que o anunciado na ocasião da escolha do Brasil para receber o evento, logo foram superfaturados sim.
O governo anunciou um gasto X, gastou XX e realizou 1/2 X das obras prometidas. Logo tivemos um superfaturamento na casa de bilhões de reais, simples assim!!!
Sendo assim o seu comentário, …”“Maior superfaturamento da história do país”? A Copa do Mundo? Por mais que se repita esse mantra mais ele me parece duvidoso. Que se demonstre! Ou se fie nas invectivas dos blogueiros do UOL!…” já está demonstrado conforme solicitado!!!!!
Tentar argumentar o contrário é brigar com os fatos, é mais ou menos o que a sua “presidenta” Dilma e a trupe de petistas tentam fazer ao defenderem a compra da refinaria de pasadena.
Se você acredita que a copa é um bem para o país, não cabe a mim te convencer do contrário, agora qualquer tentativa de explicar o inexplicável em relação ao absurdo gasto com essa copa (sem falar na qualidade das obras, pois várias já apresentam defeitos estruturais), é tortura de números sim.
Também não vou mais discutir sobre esse tema a não ser que você consiga o milagre de apresentar um cálculo matemático que faça com que a conta feche!
Do site Oficial do Nápoli. Esse presidente do São Paulo está procurando… e pelo jeito agora ele vai achar o dele… vem processo aí:
http://www.sscnapoli.it/static/news/Comunicato-della-SSC-Napoli-2946.aspx
Sensacional! Você é o único candidato viável para a oposição!
Meus parabéns pela lucidez ímpar!
Depois dessa o pessoal da ESPN, quando falar Itaquerão, estarão bem cientes de que estão sendo preconceituosos, aos olhos, se não dos outros, mas de todo corinthiano lúcido.
E mais, eles deveriam questionar o Juca, que disse ser justo o pedido do corinthians para que não usassem o apelido.
Então, se não fazem o que é justo, cometem injustiça segundo opinião de um seu próprio colega.
E se cometem essa injjustiça, não atendendo um pedido do Corinthians, com toda certeza estão a serviço e submissos aos interesses dos rivais do clube.
Isso é mais do que pacífico. Se tivessem pelo menos um pouco de bom senso, sairiam dessa besteirice jornalistica, propria de midias meramente reativas.
Ou seja, jornalismo para obter reações, positivas ou negativas, em busca de audiência.
Que belissima entrevista. Disse tudo o que gostariamos de dizer. Obrigado e parabens Citadini.
Retiro parte do que eu disse. Neste video, realmente a gente reconhece que existe muita gente sem teto, (menos do que um tempo atrás, é verdade) mas como comunista saudosista não estranhou a ausência de placas “QUEREMOS MAIS EMPREGOS”? Dificil explicar tanta incoerência, com certeza.
Agora, usar e pisar no Corinthians e no INVEJÃO, para consertar 50 anos de atrasos sociais, foi o fim da picada. Nem faltou a capa, para ironizar um dia, onde foram retirados da cidade incriveis 300 toneladas de gelo, culpa do…..Corinthians….e do Invejão, com certeza.
http://blogdojuca.uol.com.br/2014/05/com-copa-mas-sem-teto/
Esse repórter q tá entrevistando é tricolino…rs…tava até engolindo seco nas respostas do Citadini…rs. Parabéns Citadini!!! Show!!!!
Desculpe-me por insistir nisso mas não vi apresentação nenhuma de números por parte de alguém (eu ou outros)! Então fica difícil “mostrar que batem”!
350 milhões aprovados pelo conselho do clube e 1.2 bilhões de custo final… sugiro um oftalmo…. sobre a copa não vou citar pois a relação é grande, mas basta uma rápida consulta no google…
Isso são valores finais. Não basta! É preciso demonstrar-se que houve superfaturamento, roubo (como se insinua), etc. Estouros de orçamento acontecem até mesmo quando se pretende construir um puxadinho para abrigar um novo membro da família na periferia… Sobre a copa basta consultar o Google? Consultei e cai no site do governo federal, no Portal da Transparência! Você conhece? Ou seu oftalmo recomendou um par de óculos que dirige o olhar apenas aos dados que parecerem mais convenientes à sua posição política? Curioso é que se responsabiliza o governo federal por esse “superfaturamento” (ou no caso de nosso estádio aos dirigentes do clube) quando o Mineirão, por exemplo, que também estourou seu orçamento inicial, foi reformado na gestão do partido do candidato à presidente da oposição, o Aécio Neves! Terá sido ele (governo federal) responsável por isso?
hahahahaha… boa tentativa… faz lá um puxadinho na sua casa para ver se você erra o triplo do valor do orçamento… caso não saiba é esse o “modus operante” de obras superfaturadas, sejam elas do pt, psdb ou qualquer outro partido… isso é super faturamento, orçou uma coisa e gastou absurdamente mais… mas nem se confiar nos cálculos do pedreiro o erro é tão grande… é isso ai, vamos que vamos… pra frente Brasil e boa copa para você!!!!!
Boa Copa pra vc tbém Luis;
pelo menos você admitiu que não é problema exclusivo do governo federal! mas que já me lasquei com orçamento de reforma em minha casa, já me lasquei!
abraços