May 29, 2014

Vitória para uma arrancada.

Guerrero marca e coloca Corinthians no G-4

BRASILEIRO
Time derrota o líder Cruzeiro por 1 a 0, no Canindé, e fica a um ponto do 1º lugar

ALEX SABINODE SÃO PAULO

Há uma semana, os jogadores do Corinthians deixaram o Canindé sob vaias. Nesta quarta-feira (28) voltaram ao mesmo estádio e chegaram ao G-4 do Brasileiro –grupo que se classifica para a Libertadores de 2015.

A vitória por 1 a 0 sobre o líder Cruzeiro fez a equipe paulista chegar ao terceiro lugar, com 15 pontos. Apenas um atrás do rival mineiro.

Se derrotar o Botafogo, domingo (1º), no Itaquerão, pode até mesmo chegar à primeira colocação antes da paralisação para a Copa.

Mano Menezes apostou nas jogadas com Guerrero aberto pela esquerda, explorando os espaços deixados pelo lateral Ceará. Mas a melhor opção continuou a das últimas rodadas: os lances individuais de Romarinho.

Após os 15 minutos, o Cruzeiro adiantou a marcação da linha de defesa. Ao reduzir os espaços, dificultou a saída de bola corintiana. Cleber e Gil faziam longos lançamentos. Não acertaram nenhum.

Com mais qualidade individual, o Cruzeiro tomou conta da partida na etapa inicial. Walter fez boas defesas em finalizações de Ricardo Goulart, Willian e Borges para evitar que o Corinthians ficasse em desvantagem.

Mano Menezes pediu mais personalidade e o alvinegro voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa. O problema era a falta de pontaria.

Romarinho e Fábio Santos chutavam de dentro da área, mas não acertavam. Fabio parecia seguro no gol. Só parecia.

Guerrero, que só tinha um gol no Brasileiro, resolveu arriscar de longe. A bola saiu rasteira e fraca. Mas quicou no irregular gramado do Canindé. O goleiro do Cruzeiro falhou. E o Corinthians venceu.

A disciplina tática do Corinthians fez com que o adversário não justificasse a condição de um dos melhores do país. Em parte por culpa do próprio Cruzeiro, que tocava bem no meio-campo, mas sem conseguir ameaçar durante os 45 min finais.

Contra o Sport, na última rodada, Guerrero havia sido mais assistente do que artilheiro e Mano disse torcer para que o centroavante achasse o caminho do gol. Ele quase fez outro aos 43 min, quando subiu sozinho de cabeça na área. Acertou a trave.

A partida chegou ao fim com os jogadores corintianos tocando a bola no campo de ataque e a torcida gritando “olé”, enquanto o Cruzeiro limitou-se a assistir.

www.folha.com.br

Leave a comment