Jul 7, 2014

Bom de papo.

 

Celular da Fifa recebeu 900 ligações de líder de quadrilha de cambistas

O ESTADO DE S. PAULO

 

Franco-argelino Lamine Fofana, que está preso, diz em uma ligação que consegue quantidade elevada de ingressos para a final, no Rio

 

 

O franco-argelino Lamine Fofana, de 57 anos, preso na operação que desarticulou o milionário esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo, fez pelo menos 900 ligações nos últimos dois meses para um celular oficial da Fifa, segundo reportagem do Fantástico, da TV Globo. Polícia e Ministério Público afirmam estar próximos de prender o integrante da entidade que seria o líder da quadrilha e, conforme informou o Estado, a operação deve acontecer a qualquer momento.

A reportagem mostrou trechos de gravações das ligações de Fofana interceptadas na operação Jules Rimet, com autorização da Justiça. Numa delas, o franco-argelino se gaba de poder conseguir uma quantidade elevada de ingressos para a final do Mundial, no Maracanã. “Quem tem 50 ingressos para a final na mão? Eu ‘tem’, eu ‘tem'”, diz, no português carregado de sotaque. A reportagem também exibiu imagens da prisão de Fofana, na manhã de terça-feira, no apartamento que havia alugado por um mês na Barra da Tijuca, de propriedade do ex-jogador Júnior Baiano.

 

 

Match vai a delegacia em investigação por ingressos
A Match também está sendo investigada após averiguação de venda ilegal de ingressos
everino Silva/Agência O Dia

 

Os policiais também disponibilizaram ao Fantástico imagens da tentativa de suborno de um dos presos na operação, Sérgio Antônio de Lima, aos inspetores que conduziam a investigação. Segundo o chefe do inquérito, delegado Fábio Barucke, da 18ª DP (Praça da Bandeira), os agentes fingiram o suborno para seguir com a investigação e assim chegar outros integrantes da organização criminosa.

 

Numa das gravações, logo antes de ser preso e ao ser indagado pelos policiais, Fofana afirma que está no Brasil para “trabalhar num evento com a seleção brasileira”. No caderno de contabilidade do franco-argelino, anotações a mão mostram que, só para a final no Maracanã, ele previa ganhar R$ 51 mil com a venda de cada um dos 25 ingressos VIP dos quais dispunha.

 

Em uma troca de mensagens obtida pela polícia, ao ser indagado se estava “tudo certo” com os ingressos, Fofana responde que sim, que estava no Copabacana Palace, onde está reunida toda cúpula da Fifa durante o Mundial e, segundo a polícia, está também o líder ou líderes da quadrilha, ligados à Federação e à Match, única empresa autorizada para venda de pacotes de ingressos e camarotes.

www.estadao.com.br

7 Comments

  • Resta uma semana para acabar a copa e depois que acabar, todos esses senhores estarão bem longe do país. Será que a polícia prende alguém até domingo?

  • Citadini sempre foi um admirador do futebol de Kaká..No inicio da carreira , havia tremdeira qdo enfrentava o Kaka. sempre fez gols no corinthians e mostrava um futebol acima da média…No inicio de 2014, aventou-se a possibilidade de kaka jogar corinthians.Citadini torceu fervorosamente , pois seria um sonho pra ele ter kaka no SCCP.Porem o seu amor ao SPFC falou mais alto e enfim o garoto prodígio a casa torna

    • Engraçado… Não me lembro de nenhum gol desse rapaz contra o Timão. Daí fui procurar no youtube. Também não achei nenhum! Engraçado… Será que desta vez são paulinos vão chamá-lo de pipoqueiro e escorraçá-lo do Morumbi como fizeram antes?

  • Notícia do Estadão atualizada (14:15 horas) é a de que o Chefe da Máfia dos Ingressos foi identificado. É questão de honra prender esse pessoal antes do fim da copa.

  • Parabenizo o SPFC, por ter trazido o Kaká. Se vc olhar o retrospecto verá que ele era freguês do Coringão. Confira as estatisticas.

  • ok, agora prenderam um cara, que acho, ainda não é o cabeça. De se lamentar, a imprensa estrangeira não estar falando muito (no the guardian, por exemplo, ainda não há nada, pelo menos nessas últimas horas que consultei).

Leave a comment