May 20, 2012

Um campeonato de primeira

Esta começando o Campeonato Brasileiro de Futebol que reúne os melhores clubes do  Pais. É uma grande competição. Das melhores do mundo. Poucos são os campeonatos de oferecem tantas oportunidades de grandes jogos como o nosso. Grandes jogos e revelações de jogadores. É a mais importante competição dos clubes brasileiros. Disputado durante todo ano, pelo sistema de pontos corridos, ao final consagrará um time como campeão.

O Corinthians, campeão do ano passado, inicia sua jornada enfrentando o Fluminense  no Pacaembu. Como sabemos, nesta competição, o importante é vencer e acumular pontos. O Timão, com um time modesto mas regular, conseguiu vencer em 2011 porque venceu nos momentos certos da competição. A regularidade é mais importante que momentos de grande exibições seguido de partidas ruins.

A marca do Corinthians, nos últimos meses, é o equilíbrio e a regularidade. Equilíbrio do time sempre bem organizado. Sem craques fora de série, trabalha bem a regularidade do time e dos jogadores. Com um time bem organizado, uma defesa compacta, um meio de campo aguerrido e um ataque abaixo da média do time. Esta tem sido a receita de nossa vitória. É certo que faltam ao time uns 3 ou 4 jogadores com nível superior a média. Não temos.  Os novos jogadores  que anunciam a chegada são atletas comuns. Medianos. E em nada mudarão  a equipe que não contam com nenhum jogador extraordinário.

Num campeonato longo a regularidade é um fator de grande importância. E isso o Corinthians tem.

Europeus

Não vi a final do torneio europeu de futebol. Para ser sincero, não acho esta competição a oitava maravilha do mundo. Já vi muita equipe ruim  vencer com grande festa. A mídia dá um valor exagerado para este eventos. É o famoso complexo de vira-lata. Porque é lá na Europa é bom, bem organizada, de grande qualidade. Nada disso. Na maioria das vezes os campeonatos dos países do Velho Continente são ruins. E também a tal Liga.

Retornados

Se a mídia brasileira estivesse interessada em dar um belo quadro dos brasileiros que jogam na Europa, teríamos uma situação dolorosa. Quase todos os nossos jogadores que estão por lá, são oferecidos para Deus e todo mundo. Os clubes europeus querem ficar livre dos grandes salário, neste momento de crise econômica. E nada melhor do que dispensar jogadores que estão rendendo muito pouco. Os  atletas do Brasil pouco ou quase nada tem jogado na Europa. Os nossos grandes ídolos estão na reserva por lá . Isso quando são relacionados para os jogos pois, muitas vezes, nem isso conseguem. É a hora dos retornados.

15 Comments

  • Mais uma para os manipuladores de estatísticas contra o Corinthians:

    O Corinthians nunca ganhou do Chelsea!

    Mas também nunca perdeu: na única partida disputada entre as duas equipes, um amistoso, em 1929, no Parque Antarctica (vejam só!), ocorreu um empate em 4×4.

    Aliás, o Corinthians nunca perdeu nenhuma partida para os quatro semifinalistas da recèm finda Champions League, conforme resumo abaixo:

    Corinthians x Bayern
    vit COR: 1
    vit BAY: 0
    emp: 0
    gols COR: 3
    gols BAY: 2

    Corinthians x Real Madrid
    vit COR: 0
    vit REAL: 0
    emp: 2
    gols COR: 3
    gols REAL: 3

    Corinthians x Barcelona
    vit COR: 4
    vit BAR: 0
    emp: 0
    gols COR: 11
    gols BAR: 6

  • Eu acredito que o CORINTHIANS pode ser campeão brasileiro esse ano, pois possui um elenco qualificado, numeroso e aguerrido. Outro fato que favorece o TIMÃO é a regularidade. E como todos nós sabemos, a fórmula dos pontos corridos beneficia a equipe que perder menos e consequentemente ganhar o maior número de jogos possíveis. Eu só espero que o CORINGÃO não abra mão do campeonato brasileiro em detrimento do mundial de clubes da FIFA, caso conquiste o inédito título da libertadores.

    Por falar em inédito. Eu não sou admirador do futebol europeu, e não nutro paixão por nenhum clube do velho continente, mas ao assistir a final da liga dos campeões não teve como não torcer pelo Chease. O clube inglês conquistou pela primeira vez o título da liga europeia. Eu fico tentando imaginar o tamanho da festa que a torcida dos “blues” fizeram… Espero que o nosso CORINTHIANS vença a libertadores, para que o ALVINEGRO cale de vez a boca dos hipócritas… A FIEL TORCIDA merece esse “presente”… A NAÇÃO CORINTIANA fará uma festa como nunca se viu em todo Brasil.

    • Vc tem razão. A regularidade é nosso maior jogador.

  • final da “champions” nos canais i-és-pi-en mostrou cambistas e gente urinando na rua, mas como é na europa é lindo. aliás, estes mesmos canais que criticam (às vezes até com razão|) a copa de 2014 não tem nenhuma vergonha em exibir campanha do governo a respeito da mesma (ganham por isso, é claro).

    enfim, o moralismo vai até a altura dos bolsos.

    • A organização não é lá uma Brastemp.

  • O campeonato brasileiro é sim o melhor campeonato do planeta, o mais disputado e o mais difícil, porem está está distante de ser o mais organizado. O correto seria um campeonato com apenas 16 clubes, com apenas 5 ou 6 meses de duração no máximo. Jogos ainda mais disputados e tambem com uma série B mais competitiva tendo sempre pelo menos 2 times “grandes”.

    Tambem deveriamos exigir mais organização nos estádios, pontualidade no início das partidas, acabar com o adiamento dos jogos e convocações durante rodadas decisivas, respeito ao torcedor, infra estrutura mínima para a torcida, segurança e por ai vai. Não falo em investimentos astronomicos, pois isso é pedir muito para a CBF e para os clubes, falo apenas e planejamento e organização, que seria o básico, mais nada.

    Feito isso acho que o Brasileirão teria tudo para ser acompanhado pelo mundo todo, valorizando e trazendo mais investimentos lá de fora para o nosso futebol. Se isso jé era quase impossivel antes, com Marin na CBFisso é impossível!

    Sobre o Timão se não tivessemos tantos empresarios e diretores mamando na teta do Timão, talvez tivessemos recursos para contratarmos estes 3 ou 4 jogadores que nos faltam.

    • O número de clubes poderia ser diminuido.

  • O Brasileirão é considerado o 4o. campeonato em importância do mundo,

    segundo a IFFHS – FIFA,

    e a taceta cucaracha não está entre os 10.

    Temos um time forte. Precisamos de um centro – avante nível 1 e um bom médio – volante.

    Gostaria de ver aquele moleque Romarinho no Timão também.

    Vamos rumo ao Hexa Brasileirão (sem fax vale voto nem bolinhas) e o ENIA Nacional.

    • Minha classificação é um pouco melhor. Acho nosso campeonato superior a maioria que está por ai.

    • A IFFHS não tem nada a ver com a FIFA.

  • Taí um campeonato de primeira. Não a libertadores, que a mídia bambi valorizou pelo único motivo que o corinthians não é campeão.

    • Também concordo.

  • hahahaha Já perderam!!!! Começaram bem!!! O melhor compeonato do mundo é a Libertadores!!!! Não venha tirar o foco!!! O Chelsea espera pelo campeão!!!! Que seja o Santos para passar por mais uma vergonha!!!!! rsrsrsrsrsrr

    • Como faz falta títulos.

Leave a comment