Aug 14, 2014

Uma boa noticia. Outra, nem tanto.

 

O novo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Juan Ángel, declarou que seu projeto é ampliar a Copa Libertadores da América com a inclusão de clubes dos Estados Unidos.

Viva!  Uma Libertadores com 4 clubes dos EUA, 4 do Brasil, 4 da Argentina e um número menor de outros países seria uma gol de placa.

Este era o projeto iniciado no final dos anos 90 e tinha como objetivo uma Copa de Norte a Sul no continente. Era um grande projeto trazido, especialmente, pela HMTF . Merece aplauso o novo dirigente da Conmebol com o recomeço desta luta.

Haverá muitas dificuldades. As TVs não gostam muito dessa ideia. Até hoje não sei porquê. Os países periféricos do futebol (Equador, Bolívia, Venezuela etc) também não gostariam de diminuir o número de clubes de suas federações.

Uma Copa Libertadores com clubes dos Estados Unidos seria uma competição de grande vulto. Vamos torcer.

E o dinheiro?

A Folha de hoje, no caderno de esportes diz que o técnico Mano Menezes quer (porque quer) a contratação do jogador Nilmar. E traz uma notícia interessante: o jogador aceitou reduzir seu salário  para 350 mil por mês. Sim, meu caro corinthiano, por volta de 12 mil por dia.

Na mesma notícia, o técnico Mano Menezes faz uma advertência (ou ameça): “Depois não vão chorar.”

Que o técnico queira a contratação de um jogador, tudo bem. Agora, que o clube aceite qualquer imposição é outra coisa.

Isso tudo (salário,contratação etc) não seria problema se o clube não se encontrasse em situação financeira tão difícil: uma diretoria inteira está sendo processada por crime fiscal (reteve indevidamente imposto e não o recolheu) e o clube luta para parcelar impostos de toda espécie (imposto de renda, contribuição previdenciária e FGTS). Além disso, tem um mundo enorme de ações trabalhistas. Isto tudo sem falar na dívida do estádio -que é outra história- e deverá ser honrada no futuro.

Cabe à diretoria avaliar as condições financeiras para a contratação. E deixar de pagar imposto não é um bom caminho.

9 Comments

  • Não acredito que o Mano Menezes fez um advertência. Ele pode ter recomendado, mas daí fazer pressão, não é tipico. Mesmo porque o jornalismo hoje está tão ruim quanto a seleção. O Mano tem dito sempre, é que faltaria jogadores quando houvesse as convocações para as seleções. No caso o ataque do Corinthians tem 3 estrangeiros.

    • O pior é se o Nilmar chegar e começar a fazer gols, perdê-lo para a selecinha da Nike.

  • Sim, Nilmar seria uma excelente contratação, sim, 350mil perto dos milhões que pagamos em salários para jogadores medianos e os 200 atletas que são contratados e negociados na surdina anualmente por estes mesmos dirigentes que estão respondendo a crimes fiscais, e que ninguém nem vê estes atletas pisarem no clube, ou seja, o clube é usado apenas para negociatas, gasta uma fortuna e os únicos que ganham são dirigentes e empresários, não deveria representar empecilho algum.. Já o Mano como técnico, estaria doido se não fizesse todo e qualquer tipo de pressão para ter um jogador como o Nilmar, ainda mais se levarmos em conta a pindaiba que nossos atacantes estão passando… O problema ai é outro, o Nilmar e seu empresário já foram extremamente desonesto com o Corinthians e causaram um rombo de milhões de euros aos nossos cofres… então ao menos que o Corinthians vire um clube de “mulheres de malandros”, eu não quero ver esse fdp nem pintado de ouro, por mais que a chegada dele possa representar a um ataque eficiente e a possibilidade real de briga pelo título do brasileirão… é preciso ter dignidade e não colocar um sem vergonha qualquer acima do nosso clube… trazer ele é ficar de joelhos para a malandragem e a bandidagem que tomam conta do futebol…

  • O Jonas não serve para o Mano?
    Parece que está livre do Valência.
    Já que é para trazer um qualquer, que outro e não o Nilmar.

    • O Jonas é melhor que o Nilmar…

      • João, com todo respeito, você não viu o Nilmar jogar…
        Jonas melhor que ele ? Tá de brincadeira…
        Reveja o jogo em que enfiamos 7 no Santos. Tenho certeza que vai mudar de opinião.
        Abs

  • Quanto a uma nova Libertadores, minha dúvida é se o presidente vai querer qualificá-la ou apenas inchá-la.
    Meu palpite é pela segunda opção.

  • Mas podemos ficar tranqüilos. A oposição corinthiana, vai ganhar as eleições, e vai tirar o time da bancarrota, ganhar a libertadores, brasileiro e mundial, e ainda mais, tudo com jogadores só da base, e com Zero de participação de empresários.
    Ah! E vai baixar os preços dos ingressos, do “Itaquerão” que é como eles preferem e acham bonito chamar o estádio.
    E o patrocínio da camisa? Nem precisa, se precisar farão gratuitamente uma parceria com alguma instituição de caridade, afinal um clube que se preza tem antes de tudo o dever de promover o bem social.
    Vai Corinthians!

  • O Mano está certo em querer um jogador da categoria do Nilmar, porque, com os atuais atacantes, vamos no máximo, ficar no meio da tabela e a torcida quer, NO MÍNIMO, a classificação para a Libertadores. Pôr outro lado, acho uma enorme falta de amor-próprio o Clube contratar esse rapaz, que, além de ter sido o maior prejuízo da história, ainda deixa claro sua preferência pelo Internacional.

Leave a comment