Sep 1, 2014

Um empate ruim na Arena Corinthians.

Renato Augusto comanda reação contra Fluminense

BRASILEIRO

 Meia sai do banco e muda Corinthians no empate em 1 a 1

DE SÃO PAULOJadson chegou no início do ano. Petros foi contratado depois do Campeonato Paulista. E Lodeiro desembarcou há poucos meses como um reforço de Copa do Mundo.

O Corinthians reformulou seu setor de criação nesta temporada. Mas quem evitou a segunda derrota do time na história do Itaquerão foi um meia remanescente de 2013.

Renato Augusto, 26, saiu do banco de reserva para incendiar a partida no segundo tempo. Criou a jogada do gol do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no domingo (31), e impediu que sua equipe deixasse a zona de classificação para a próxima Libertadores.

Com o resultado, o time de Mano Menezes continua na quarta posição do Brasileiro, com 32 pontos, dois a mais do que os cariocas, quintos.

“Tivemos uma boa atuação no segundo tempo. Merecemos a vitória, criamos para isso, mas não convertemos”, afirmou Renato Augusto.

O meia, que sofre com seguidas contusões desde que desembarcou no clube, no ano passado, entrou no intervalo, no lugar de Lodeiro, quando o Corinthians estava perdendo por 1 a 0 –gol de pênalti convertido por Fred.

A jogada do empate saiu dos seus pés. Depois de dois dribles dentro da área, rolou para Romarinho fuzilar.

A virada ficou a centímetros de ter sua assinatura. O camisa 8 corintiano fez nova tabela com Romarinho e arriscou chute no canto. A bola passou raspando a trave.

ARBITRAGEM

A guerra que Mano e os jogadores do Corinthians têm travado com a arbitragem ganhou um novo capítulo.

No domingo, até o presidente Mário Gobbi entrou no conflito e culpou Paulo Henrique de Godoy Bezerra pelo tropeço dentro de casa.

O Corinthians reclamou do excesso de faltas apitadas pelo árbitro, que só atuou porque Sandro Meira Ricci se machucou e não pôde apitar, e do pênalti a favor do Fluminense –Gil derrubou Wagner após uma freada do meia.

Só que no domingo não foi só o time paulista que reclamou do comportamento do juiz. O Fluminense teve um gol mal anulado, por impedimento, e não deixou barato.

“A arbitragem brasileira tem que ser profissionalizada. Ela é fraca. Isso é deprimente”, disse o técnico Cristóvão Borges, após o jogo.

www.folha.com.br

3 Comments

  • Lodeiro e Jadson muito mal… a fase dos dois não é boa.

  • Continuo batendo na mesma tecla, precisamos contratar um atacante matador, se ainda quisermos sonhar com títulos ainda este ano. batata do Mano Menezes esta assando.

  • Eu não consigo entender: Romarinho é o artilheiro do time e fica no banco!
    Mano disse que Luciano é “goleador nato”, e fica no banco!
    Guerreiro é centroavante, e joga na ponta esquerda!
    Mano com aquela cara de “bravo”, na verdade não consegue fazer o time jogar.
    Chega de treinadores gaúchios…
    São retranqueiros, covardes.
    Um time como o Corinthians tem que ir pra cima de qualquer um
    Fora, Mano…

Leave a comment