Sep 4, 2014

Vamos prá frente.

Corinthians espanta zebra e chega às quartas de final

COPA DO BRASIL
Time supera Bragantino e espera Palmeiras ou Atlético-MG

ALEX SABINODE SÃO PAULO

O Corinthians nunca foi vítima de uma grande zebra na Copa do Brasil. Não há na vida do clube um ASA, que eliminou o Palmeiras em 2002. Nem um CSA, que despachou o Santos em 2009. Ou o Bragantino, que surpreendeu o São Paulo neste ano.

O time do interior paulista tentou aplicar uma peça nesta quarta (3), no Itaquerão. Saiu com um revés por 3 a 1.

Nas quartas de final, o Corinthians agora espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG. Os mineiros venceram a primeira por 1 a 0, no Pacaembu. O jogo de volta será nesta quinta (4), em Belo Horizonte.

Não houve drama no Itaquerão. Em nenhum momento as 27.817 pessoas no estádio cantaram serem corintianos, maloqueiros e sofredores. A equipe perdera o confronto de ida por 1 a 0, em Cuiabá. Mas no Itaquerão, em 19 minutos, marcou três gols.

O triunfo serviu para mostrar que o Corinthians não tinha motivo para temer os desfalques de Gil, Elias (na seleção brasileira), Lodeiro (uruguaia) e Guerrero (peruana).

Mano Menezes montou esquema com três atacantes e armou uma blitze contra o adversário. O resultado foi imediato. Os gols foram marcados em jogadas pelo lado direito e concluídas por Renato Augusto, Ralf e Felipe.

Em uma partida tranquila, mas a defesa não conseguiu passar 90 minutos sem ser vazada pela sexta vez consecutiva. No segundo tempo, as organizadas chegaram a esquecer o que acontecia em campo e puxaram um canto de “parabéns para você”, homenageando o aniversário do clube. O Corinthians completou 104 anos na segunda (1).

Nos minutos finais, o telão do Itaquerão mostrou os números do jogo. O time do interior tinha mais posse de bola (57% a 43%) e havia chutado mais a gol (12 a 6). Porém, acabou e eliminado. Nem o gol de Guilherme Mattis no final mudou isso.

www.folha.com.br

1 Comment

  • Eu estava meio desacreditado que esse time reserva do Corinthians conseguisse passar , mas como vc disse o fiel da balança foi a ótima apresentação do Renato Augusto, o Bruno Henrique também jogou.

    O Zagueiro Felipe aproveitou a chance e ainda fez um gol, só não gostei do segundo tempo, o Mano é muito cagão, recua todo time.

    Ainda continuo achando que precisamos de um atacante matador, é a peça que esta faltando.

Leave a comment