Sep 8, 2014

Entrevista no Mesa Redonda, da TV Gazeta

Foi ao ar neste domingo a entrevista que você poderá conferir abaixo, a respeito dos problemas financeiro do Corinthians.

7 Comments

  • Citadini, este este meu reply ao comentario do Manoel feito no post anterior é ainda pertinente neste post. É uma espécie de desabafo com a triste situação atual, mas agradeço se você puder publicá-lo.

    ….
    Manoel, tenho falado há muito nesse blog sobre os tais dirigentes “”amadores”” que locupletam-se financeiramente do Corinthians. Sou torcedor dessa paixão chamada Corinthians há mais de 50 anos. Segundo o que vi, de Wadih Helou até Mario Gobbi, todos os presidentes “”amadores”” sempre exploraram e depauperaram o Corinthians dos modos mais sórdidos possíveis e para fins exclusivamente pessoais.

    A única excessão que conheço é Vicente Matheus. Quem souber de outro presidente honesto que avise.

    O que você, Manoel, relata é absolutamente claro e verossímel. Você conhece os detalhes que nós outros ignoramos. Mas nada do que vc relatou me espanta. Para falar a verdade, acredito que existam bandalheiras muito piores ainda. Além de empobrecer o Corinthians financeiramente esses ultimos pulhas estão acabando com a imagem do Corinthians. Eu como torcedor corinthiano jamais identifiquei-me com os princípios morais de Helou, Dualib, Sanchez, Gobbi, etc. com a excessão feita acima.

    Citadini é uma esperança para nós. Mas não sei se ele quer. Eu tento intuir a posição dele. Talvez, misturar-se com essa gente que vê e assaltou o Corinthians como seu negócio não deve ser nada fácil.

    Enfim, a situação atual não é nada animadora. Chegaram ao ponto de ter quase uma centena de jogadores profissionais, que são distribuidos “”gratuitamente”” e reforçam os “”co-irmãos””. Tem muita gente levando muito dinheiro aí por debaixo do pano…

  • Onde você estava Citadini???

    Você faz parte do CORI…
    pelo que eu sei tudo passa pelo Cori, desde o contrato do estádio até as contas aprovadas do SCCP…..

    Ah, sei onde você estava, falando algo do SPFC para aparecer!

  • É de se lamentar ver o corinthians novamente passar por tantos problemas financeiros. E o maior erro financeiro, a meu ver, foi contratar o Pato pelo preço que foi (40 mi por 60% dos direitos).

    • Não está correta essa afirmação, aliás sustentada e reforçada pelo anti corinthiano mor do R7.
      O Corinthians comprou por 40 mililhhões, 100% ddos direitos do Pato, e não 60%.
      Foi um negocio ruim? Sim;
      Porém a verdade é que 40% pertencem a Pato em caso de venda. Essa é a informação correta.
      Se considerarmos, que só com o empréstimo ao SPFC, recebemos em definitivo, os direitos de um jogador que custou 8 milhões de Euros, ou seja, valor próximo de 25 milhões de reais, podemos afirmar que o Corinthians recuperou parte do investimento.
      Se, por ventura Pato for vendido por 10 milhoes de Euros em Janeiro por exemplo, caberá ao Corinthians aproximadamente 18 milhões de reais.
      E só somar 25 + 18, que dá prá perceber outro lado dessa questão.
      Quanto as dívidas, e salários altos, realmente são; Aliás o Santos está pior, e o SPFC, anuncia através de seu Presidente atual, um deficit de 30 milhões.
      E o Palmeiras, com 100 milhões avalizados por seu presidente.
      Devagar com o andor nas criticas.
      Não vamos morrer de vespera como um peru.

  • Citadini, o único jeito de colocar em prática o que você pensa ser o certo, é sendo o presidente e fazendo uma faxina no timão. Candidate-se desta vez. Seja eleito presidente.

  • aos que estão “assanhados” com as declarações do blogueiro cabe lembrar que ele “já esteve lá”

  • E certo fez o presidente do time da vila sônia que cortou 20% de gastos de todos os departamentos para tentar se adequar a realidade financeira do clube… claro, não sei a motivação, mas esse banana do gobi, o bandido do andrês e seus pares não tem o menor compromisso com a planilha de custos do clube, querem apenas comprar e venderem jogadores, fazer obras superfaturadas e embolsarem suas comissões…

    Até as torcidas organizadas que se dizem independentes para fiscalizar o clube, foram compradas com os benefícios que já tanto conhecemos, e agora só fazem o cirquinho delas pq o ingresso ficou 15 reais mais caro, mas na verdade eles querem é que a adm do clube se dane, dando o ingressinho a 1/2 custo para eles revenderem a preço cheio e tirarem o sustento do mês, e tendo condições de fazer o porôpôpô no estádio, está tudo bem…

    Já o citadini e todos os conselheiros vitalícios da oposição tb tem grande parcela de responsabilidade, se até jornalistas mais sérios já alertavam sobre essas falcatruas e a situação crítica do clube, como um especialista do tribunal de contas não ao menos se manifestou contra, e não registrou isso nas reuniões do conselho…

Leave a comment