May 23, 2012

Noite de emoção

O jogo do Corinthians desta noite, contra o Vasco, no Pacaembu, promete uma tonelada de emoção. Acho que o Corinthians é superior ao Vasco mas, reconheço, que em muitos pontos, atuam de forma igual. São duas equipes bem organizadas  e tem seu forte na defesa e meio de campo e são menos eficientes no ataque.

Dedicação e garra não faltarão. Os dois times lutam o tempo todo e no campo todo. Acho que nosso time- no conjunto- é superior. E creio que jogando no Pacaembu cheio a força do Timão ganha destaque. É o que esperamos e torcemos. Vai Corinthians!

No Tribunal 

Li no consultor jurídico (conjur.com.br) e no blog do briner ( blogdobirner.virgula.uol.com.br )  que o caso Oscar/SPFC/Inter/Bertollucci teve mais um lance. No julgamento de ontem,  foi aceita a proposta dos advogados do jogador para um adiamento da questão. Motivo ? Clubes e jogadores estariam chegando a um acordo. É o que há de pior em matéria de solução deste caso. O melhor seria a Justiça chegar até o final e proclamar quem está com razão. O acordo atende as partes mas não ao futebol.

Fora do Tribunal

Se houver conciliação entre o SPFC/Inter/Oscar /Bertollucci mais uma questão importante para o futebol ficará fora da decisão judicial. O mesmo ocorre com os tais “direitos de contratos” vendidos para investidores. Até os dias atuais a Justiça não conseguiu julgar de forma definitiva a questão. Pela normas da Fifa e pela legislação brasileira este contratos são nulos. Só que, até agora, nenhum dirigente deixou chegar até o final a decisão sobre a matéria. Preferem acordo e manter este tipo de negócio contra as norma da Fifa e da Lei Pelé.

Calma

Basta sair uma  classificação qualquer  no exterior, que coloquem o Corinthians em posição de destaque, para  irritar nossos adversários locais. Ontem, uma entidade de fora, diz que o Corinthians é a maior marca de nosso futebol. Qual a novidade? Nenhuma. Mas isso bastou para cair o mundo. E a mídia- que chora junto- vai para o ataque ” mas não ganharam a Libertadores”. Talvez porque lá fora eles não achem que esta competição seja a maior maravilha do mundo.

Ingresso

Um ponto lamentável neste jogo do Timão contra o Vasco é a venda de ingressos. O pessoal que tem o programa “fiel torcedor”, como tenho, ficará um situação ruim. O “sistema caiu “, “está com instabilidade” e outras coisa mais para justificar a dificuldade na venda por Internet para  os que estão no programa. Até os ingressos mais caros ( 500 pilas ) sofreram com os problemas. Eu, que comprei  ingressos de todos os jogos deste ano, não consegui  embora tenha colocado um “louco de internet” o tempo todo para tentar a comprar. E agora aparecem gente vendendo por ai a preços malucos ?  Esta na hora da empresa contratada explicar bem isso. Ou o sistema perderá força.

Publicidade

Por várias vezes o Corinthians criticou estas tais publicidade “pontuais” ou “por jogo” que está tornando-se comum em nosso futebol. Hoje à noite, o Timão jogará com uma publicidade de um dia só. É a maior de sempre do futebol brasileiro, dizem nossos diretores. E daí? Queriam que fosse a menor. Mas o fato mostra a dificuldade que tem o mercado de encontrar patrocínio até para grandes clubes. E cá para nós, que falta faz este Ronaldo, não é?

16 Comments

  • Acho nosso time um pouco superior. Além do mais, modéstia à parte, temos um diferencial em relação a qualquer outro time brasileiro: a torcida. Conseguimos ir mais longe que os outros com times mais modestos – tudo por conta do nosso diferencial.

    Sobre publicidade, o Corinthians pode se dar ao luxo de esperar um pouco. Todos os outros clubes estão na espera do posicionamento do Corinthians. É este valor que irá pautar os outros.

    • Também acho nosso time superior. Mas quando a publicidade não tenho a mesma opinião.

      • A tua opinião é que estamos em crise e que não está fácil, correto? A minha também é essa. A única coisa é que eu acho que ao nos desesperarmos e fecharmos em qualquer valor, estaremos além de nos prejudicando, alternando o balizamento de valores para o mercado. Se pagarem 25 milhões para o Corinthians, qual outro time vai conseguir 21M? Só se for algo estranho, como o caso da Unimed-Fluminense.

        • Há uma crise econômica. E as empresas puxaram o freio.

  • Nossa!!! Um time que tem a maior marca do nosso futebol, encontrando dificuldades para arrumar um patrocinador????? hahahahaha Patrocínio por um dia!!! Essas classificações são uma piada!!!! Desculpe, mas o Vasco tem um time muito superior ao do “timão”!!! Cuidado com o Diego Souza ele conhece bem esse time e o Pacaembu!!! rsrsrsr Mas, vamos torcer!!! VAI VASSSSSSSSCO!!!!! VAI PALESTRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Hoje quero ter duas alegrias!!!

    • Que falta de momentos de alegria!

    • Senhor Pereira. Depois dessa furada, acho que esse monte de “ahahaha”, e esse empolgante “Vai Vasco”, acho que o senhor deve ter tido muitas dificuldads para dormir hoje.
      :
      Sugestão: Peça para seus diretores recontratarem Diego Souza, já que gosta tanto, mas ensine a ele antes, que goleiro de 2 metros só toma gol de cobertura do Messi.

  • Boa tarde Citadini. Hoje é 2×0 para o nosso CORINGÃO! Como disse o técnico Tite, o CORINTHIANS é um time “cascudo” e aprendeu bastante com os erros do passado. Hoje no Pacaembu, com o apoio maciço da NAÇÃO CORINTIANA o “vice da lama” sucumbirá perante o TODO PODEROSO.

    Sobre as maiores marcas do futebol mundial, eu também não vejo nenhuma novidade. Essa pesquisa serviu apenas para confirmar aquilo que nós já sabemos. O CORINTHIANS é o time mais importante da América Latina. Para desespero dos midiáticos e anti-corintianos. E olha que nós não precisamos nem conquistar essa tal de Taça La Cu Caracha para ficarmos entre os maiores.

    Quanto a questão do patrocínio, infelizmente a ganância das pessoas que atuam no marketing do CORINTHIANS é o que está atrapalhando as negociações. Os “marketeiros” do TIMÃO esqueceram que as grandes empresas ainda estão sentido os efeitos da crise financeira que afetou o mundo. E tentam de qualquer forma arrumarem um patrocínio que pague 50 milhões. O Brasil pode não ter acusado tanto o golpe, porém, o impacto foi grande para as empresas, que buscam como prioridade o corte de gastos.

    • Não há dúvida que a crise financeira atrapalha.

  • Isso vale muito mais do que qualquer título:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/05/boleiros-elegem-bando-de-loucos-como-torcida-mais-temida-no-pais.html

    O Corinthians é o 1° campeão mundial dos clubes, é o maior campeão paulista (com 26 títulos), é o maior campeão brasileiro, sem canetadas (com 8 títulos), é o maior campeão do Rio-São Paulo (com 5 títulos)…

    Mas o que faz do Corinthians o maior clube do Brasil, um clube diferente se todos os demais, é a sua torcida.

    A Fiel.

    É a paixão incomparável da Fiel, a simbiose entre torcida e time como outra não há, a mística de “Time do Povo”, que fazem do Corinthians um caso especial.

    A grandeza do Corinthians é inerente, prescinde de títulos, graças à Fiel.

    A Fiel merece todos os títulos que possam ser conquistados pelo seu Corinthians, por conta de sua enorme e intensa devoção ao Time da Povo.

  • Deixa os caras chiarem.. A marca Corinthians é sim a mais valiosa do futebol brasileiro!! Grande coisa ter ganhado ou não a libertadores, isso não importa na hora de saber qto vale uma marca. Mesmo porque libertadores é um reles torneiozinho perto do campeonato brasileiro. Este ano vamos ganhar esta porcaria, daí a libertadores volta a ter o valor que tem de verdade. Hoje dá 2×1 pro Timão!! Paulinho e Danilo.

  • Quem assistiu ontem Miami Heats x Indiana Pacers notou como o Miami ganhou com força, raça e determinação. É assim que o time têm que fazer hoje.

    • Dedicação e sorte. E vamos lá.

  • Pronto. Freguês eliminado.
    Tudo dentro da normalidade.
    Que venham os santistas ou os chilenos.

Leave a comment