Oct 5, 2014

Boa Guerrero !

CORINTHIANS METE 3X0 NO SPORT E FAZ A LIÇÃO DE CASA EM ITAQUERA

Do Blog   www.meutimao.com.br

Do blog mAnderson Martins abriu o placar para o Timão
Anderson Martins abriu o placar para o Timão

O Corinthians entrou com uma missão definida no jogo de hoje contra o Sport: conquistar os três pontos. E, apesar das constantes dificuldades de transição entre o meio e o ataque, conseguiu cumprir seu objetivo e conquistou pontos importantes para seus objetivos no campeonato.

O jogo começou desenvolvido em um plano de equilíbrio muito grande. O Sport teve duas chances de gols e não aproveitou, enquanto o Corinthians teve em Renato Augusto o principal articulador e criador de suas jogadas.

E o esforço de Renato Augusto durante o primeiro tempo foi premiado. Em uma bola parada, um escanteio, ele bateu com muita categoria e encontrou Anderson Martins livre que, com muita categoria, subiu mais que todo mundo e botou o Timão na frente do placar.

Com a vantagem consolidada, o Corinthians voltou a recuar o time e a tocar a bola em seu campo defensivo. Apesar dessa postura um tanto quanto discutível, o Sport não avançou suas linhas e o primeiro tempo se arrastou até o final.

Vale o destaque que Guerrero, novamente, aparecia com uma boa opção ofensiva e sempre esteve em condições de receber as bolas enfiadas por Renato Augusto e Petros.

Volta Do Segundo Tempo E A Mudança De Postura

A volta do segundo tempo trouxe uma boa impressão ao torcedor que esteve presente na Arena Corinthians. O time parecia disposto a buscar mais gols e voltou muito mais ligado.

Destaque, para variar, para Renato Augusto que estava em todo lugar do campo, seja marcando, seja arrumando bons passes para ligar os contra-ataques.

O Timão, apesar de ter todo o domínio do jogo até os 15 do primeiro tempo, não conseguia definir as jogadas e levar perigo ao gol do Magrão. O jogo, que estava controlado, não era definido por “falta de vontade” em pressionar o Sport e fazer mais gols.

Contudo, esse problema seria resolvido pelo sempre mortal Paolo Guerrero.

Em um lance de muita beleza, em que o gol surgiu com a participação de Renato Augusto, Luciano,Elias (que deixou a bola) e Guerrero, que concluiu com extrema categoria para o gol, o Timão fez os dois a zero e fechou o caixão do Sport na Arena. O peruano, que finalizou cinco vezes até conseguir marcar o seu gol, era premiado pela raça e dedicação de sempre.

A partir do segundo gol, o Timão começou a valorizar a posse de bola e buscar o terceiro gol sem desespero. Contudo, o Sport parecia “satisfeito” com os 2 a 0, e conseguiu se segurar no campo de defesa.

É justo dizer que o menino Malcom, dessa vez, não fez um bom jogo embora tenha se movimentado demais. Luciano, que entrou em seu lugar, deu uma nova dinâmica ao ataque alvinegro e conseguimos criar boas chances de ampliar ainda mais o placar.

E a recompensa por toda supremacia na posse de bola e na criação das jogadas veio nos acréscimos. E, se o artilheiro da Arena marcou o dele, o vice também deixou a sua marca. Foi a vez de Luciano balançar as redes do Sport em uma bela finalização da entrada área.

O Timão conseguiu se portar extremamente bem tanto na defesa quanto no ataque na partida dessa noite.

A maior prova da solidez da equipe foram as poucas chances criadas pelo time do Sport. No segundo tempo, o time rubronegro não levou nenhum perigo ao gol de Cássio que, praticamente, só assistiu o jogo.

Como um belo destaque final fica a saída de Guerrero, aos 43 do segundo tempo, que contou com uma homenagem ensurdecedora da torcida alvinegra.

Boa, Timão!

www.meutimao.com.br

 

Leave a comment