Oct 16, 2014

Agora é Brasileirão.

Atlético tira Corinthians e ironiza Mano

COPA DO BRASIL
Após goleada e passagem à semifinal, jogadores do time mineiro repetem dança do técnico rival

DE SÃO PAULO

Leandro Pedro Vuaden apitou o final do jogo e o Mineirão explodiu. Foi a hora da revanche. Quem dança por último dança melhor.

Victor reuniu os jogadores do Atlético-MG no meio-campo. Todos protagonizaram coreografia com os braços erguidos. A mesma dança que Mano Menezes havia feito no Itaquerão. Os mineiros viraram o confronto, venceram por 4 a 1 e avançaram para a semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians deixou Belo Horizonte eliminado.

“O futebol é muito bom para mim. É um momento inesquecível”, disse o técnico do Atlético, Levir Culpi, com lágrimas nos olhos.

Parecia impossível. O Corinthians havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. No Mineirão, saiu na frente logo aos quatro minutos graças a Guerrero. Estava com a classificação na mão.

O Atlético teria de marcar quatro vezes contra um rival que nunca havia eliminado em torneios de mata-mata.

Mas para tudo há a primeira vez. O time conseguiu a virada porque quis o resultado o tempo inteiro, enquanto o Corinthians foi encurralado na defesa.

Diego Tardelli começou como titular apesar de ter chegado a Belo Horizonte seis horas antes do jogo. Voltou de Cingapura, onde estava com a seleção brasileira.

Gil e Elias estavam no mesmo voo do atacante rival. Ficaram no banco de reservas do Corinthians. Os substitutos, Felipe e Guilherme Andrade, deixaram a desejar.

“A gente teve mais vontade. A gente quis mais que eles. Não tem outra explicação para o que aconteceu”, disse Guilherme, responsável pelo segundo e terceiro gols dos donos da casa.

REVIRAVOLTA

Foi ele quem incendiou a partida nos momentos em que o Corinthians parecia mais confortável em campo.Luan havia anotado o primeiro, antes de ser substituído no intervalo, lesionado. Chorou de tristeza por sair.

A cabeçada de Edcarlos, ex-zagueiro do São Paulo, detonou a festa que fez a torcida do Atlético se recusar a deixar o Mineirão, mesmo 15 minutos após a partida.

Enquanto os vencedores dançavam, os derrotados saíam cabisbaixos, sem querer falar. Apenas Cássio se manifestou.

“Tem jogador que não está pronto para jogar no Corinthians”, detonou o goleiro, que foi para o ataque para o escanteio e não voltou. Não fosse por Fágner, que salvou chute de Marcos Rocha em cima da linha, os mineiros teriam feito o quinto.

O Corinthians achou que poderia administrar o resultado, mas não soube conter a avalanche ofensiva do Atlético-MG.

Parecia que a vaga na Libertadores de 2015, o grande desejo da diretoria, estava a quatro jogos de se tornar realidade.

Mano Menezes acreditou que prepararia sua equipe para pegar o Flamengo na próxima fase da Copa do Brasil daqui a duas semanas.

Dançou.

www.folha.com.br

 

Leave a comment