Oct 16, 2014
admin

E-mail de um corinthiano

Saudações Corinthianas 
Antônio Marino Di Roberto
Ontem foi um dos piores jogos do Corinthians que tenho lembrança.
 
Uma derrota dessa forma não se constrói apenas em 90 minutos jogados dentro de campo.
 
Ela é construída pela falta de planejamento do elenco. Ela é construída pela omissão da diretoria. Ela é construída pelas escolhas erradas. Ela é construída por jogadores omissos. 
Ela é construída pelas falhas do técnico. Ela também é construída pelos detalhes do jogo !
 
Vamos pela ordem:
Falta de planejamento: É inadmissível um time ter apenas um atacante e a diretoria além de não ter contratado ninguém ainda vendeu o Romarinho . Quem teve duplas de ataque como Sócrates e Palhinha, Sócrates e Casagrande, Rivaldo e Viola, Edilson e Luizão,Nilmar e Tevez   
Sheik e Liedson, não pode aceitar ter apenas o Guerrero sem nenhum atacante de nível para ajudá-lo. Ontem se tivesse um segundo atacante de qualidade teríamos feito mais gols porque a dupla de zaga do Atlético era fraca e os laterais deixavam buracos enormes que não foram aproveitados. Um golzinho a mais mataria o Galo.

A rigor, o Guerrero nem poderia ter jogado ontem e só jogou porque, ELE, e não a diretoria, conseguiu sua dispensa . Se tivesse havido planejamento ao invés de contratar tantos volantes e meias, a diretoria teria contratado um centro avante de nível que poderia substituir o Guerrero, quando das convocações, e que poderia também jogar ao lado dele. Mas será que a diretoria sabe o que significa planejar, que entre outras é prever o futuro, identificar as necessidades e tomar as medidas cabíveis?

Escolhas erradas: Se o Tardelli jogou ontem por que o Elias e o Gil ficaram no banco ? O técnico preferiu preservá-los ao invés de preservar o Corinthians e sua torcida que vai sofrer gozações de todo tipo, além do prejuízo financeiro. Sabe quem jogou no lugar do Gil e do Elias ? Os azarados e ruins de bola Felipe e Guilherme! Aí é brincadeira do Mano !
 
Jogadores omissos : Petros não apareceu prá jogar. Renato Augusto não jogou nada. Malcom, coitado do garoto, estava com medo de jogar e perdeu chances de marcar !
 Faltou também garra e amor à camisa que sobrava para jogadores formados no terrão, como o Wladimir que literalmente amava,suava e dava o sangue pelo Timão, como mostra esta foto !
Falhas do técnico : escalação errada. Substituições tardias e erradas. Falta de comando. Tática inexistente. Estratégia inexistente. 
 
Detalhes do jogo : Primeiro gol do Atlético foi quase sem querer numa bola vadia.
 Segundo gol : a bola chutada de fora da área bate nas pernas do azarado Felipe e engana o Cássio.
Terceiro gol : bola mal rebatida e nossos volantes ficam olhando o cara do Atlético chutar livremente. 
Quarto gol : escanteio cedido desnecessariamente pelo Fagner e na cobrança a bola viaja alta o Felipe não corta de cabeça, a bola vem caindo, o Guerrero se abaixa e cabeceia, ela bate no cara do Atlético, bate na trave e gol. 
 
Então para construir uma derrota de 4 x 1 são necessários muitas bobagens feitas dentro e fora de campo e o Corinthians, ontem, conseguiu fazer todas numa só noite !
 
Fica a frase fortíssima do Cássio ao deixar o campo : “TEM GENTE QUE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA JOGAR (e eu acrescento : DIRIGIR E COMANDAR) O CORINTHIANS !
 
Tristes Abraços Corinthianos
Marino 
 

Leave a comment