Corinthians vence, está no G-4 e Mano ironiza ‘crise’
BRASILEIRO
Apenas 7.480 torcedores viram a partida na Arena Pantanal
RODRIGO VARGASCOLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CUIABÁEm um estádio praticamente vazio, o Corinthians retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“Hoje (quarta) a equipe conseguiu, faltando oito rodadas, superar a campanha do Brasileiro do ano passado em dois pontos. E isso porque estamos em crise”, ironizou o técnico Mano Menezes após a vitória.
Sem Cássio, Fagner e Guerrero, suspensos, o Corinthians começou o jogo em ritmo acelerado. Aos 18 min, Renato Augusto chutou de fora da área, a bola bateu na zaga baiana e sobrou para Fábio Santos, que bateu forte, no ângulo de Wilson.
Como virou rotina para os corintianos no Brasileiro, o jogo esfriou logo após o gol.
No segundo tempo, o time voltou a pressionar o Vitória.
Romero, mais uma vez apagado, foi substituído aos 14 min pelo atacante Luciano, artilheiro do time em 2014 (14 gols). Vaiado, o meia Jadson deu lugar a Malcom, aos 24 minutos. As mudanças demorariam a surtir efeito.
Aos 35, Malcom desmontou a defesa baiana com um toque de calcanhar e a bola chegou para Luciano, que fez o segundo gol do jogo.
O Vitória diminuiu aos 38 min, em falta cobrada pelo ex-corintiano Edno.
Apesar do público (7.480), o menor do Corinthians como mandante no campeonato, os organizadores não conseguiram impedir que o campo fosse invadido.
Os técnicos das duas equipes reclamaram da falta de água no estádio, que foi escolhido pelo Corinthians após o clube perder o mando de campo por briga de torcedores no clássico contra o São Paulo.
“Não tem água para os jogadores tomarem banho, não tem água na pia do banheiro. Isso em um estádio que acabou de receber a Copa”, disse Ney Franco.
“É triste falar, mas era algo esperado”, disse Mano.
www.folha.com.br