Se alguém tem alguma dúvida sobre o porquê do Timão não estar na briga pelo título, essa resposta foi dada hoje, na Arena Corinthians,contra o Coritiba. Em uma partida em que toda a nação alvinegra esperava uma vitória, a zebra prevaleceu e, pior do que isso, veio em verde e branco.
O Coringão precisava de uma vitória para continuar na disputa por uma vaga na Libertadores e, porque não, manter o sonho do título vivo até o final do campeonato. Contudo, o que se viu em campo foi um time apático e que, em alguns momentos, deu espaços importantes para o Coritiba fazer seus gols.
Tudo bem que o Corinthians foi prejudicado no lance do pênalti: o zagueiro CLARAMENTE deslocouLuciano dentro da área e o árbitro, em um momento MUITO infeliz, acabou voltando o lance alegando que marcou errado e, com a ajuda do árbitro auxiliar, conseguiu ter convicção da NÃO marcação da penalidade, mas a equipe não pode perder o foco dessa maneira.
Logo após a anulação de um gol de Anderson Martins (que, de fato, estava à frente), Alex pegou uma bola na ponta esquerda e achou o atacante Robinho completamente sozinho na área. O jogador dividiu com Cássio e marcou o gol aos 24 minutos do primeiro tempo.
O Corinthians não se encontrava em campo e, novamente Alex, dessa vez finalizando, acertou um chute indefensável no gol de Cássio aos 31 minutos e jogou um balde de água fria no Timão.
A partir de então, o primeiro tempo transcorreu de maneira modorrenta e sem grandes emoções. Restava ainda a esperança para o segundo tempo de que a equipe se portaria melhor do que nos 45 minutos iniciais.
Como saldo do Timão, uma equipe perdida, com uma péssima atuação e dois gols tomados. Era preciso se superar e conseguir um resultado melhor.
O segundo tempo e a alteração de Mano
Logo na subida dos vestiários, Mano fez uma alteração na equipe: saiu Malcom e entrou Romero, em mais uma oportunidade para o paraguaio.
E logo no primeiro minuto do segundo tempo, Romero bateu uma bola bastante torta e, Elias, o volante artilheiro, dividiu com a zaga e empurrou a bola para o gol. Dois a um e a esperança de um segundo tempo cheio de emoção.
Em um lance confuso, logo após o gol do Timão, o juiz havia marcado uma falta perigosíssima contra o Corinthians, alegando que o goleiro tocou com a mão fora da área, parando um perigoso contra-ataque do Coxa. Contudo, a justiça foi feita e a falta foi cancelada e o jogo seguiu.
O Corinthians conseguia impor um ritmo forte para cima do Coxa que, até os 10 minutos ia conseguindo suportar a pressão alvinegra.
Contudo, aos 12 minutos outra polêmica. O Coritiba marcou um gol após a cobrança de escanteio de Alex e o árbitro, novamente, entrou em ação e anulou o gol do Coxa. Certo ou errado, a marcação acabou favorecendo o Timão que continuava trabalhando para conseguir o empate
A pressão fortíssima do alvinegro surtiu efeito e, aos 49 do segundo tempo, Bruno Henrique deu números finais ao jogo sacramentando o péssimo empate na Arena Corinthians .
www.meutimao.com.br
Pôxa, você não vai ser candidato mesmo Citadini? 🙁
Votaria em tí fácil.
E eu não espero mais nada desse time do Corinthians. Que estímulo Mano Menezes tem, o financeiro?
Apesar de ser futebol ou melhor, por ser também futebol, só isso as vezes não basta.
Deuses, o que meu clube virou… 😐
Citadini, você vai mesmo deixar como nossas únicas opções de presidente o Garcia e o Roberto, com os vice-presidentes que eles indicaram? Por favor, faça alguma coisa para nos livrar desses males…
Citadini, mesmo que você não publique este comentário, espero que o leia.
Não acredito no Paulo Garcia. Obviamente, nem preciso falar sobre esse tal de Roberto e sua gang de marginais.
O Corinthians está correndo sérios riscos. Talvez muito pior do que o da época da MSI quando acabamos na segunda-divisão.
Encarecidamente peço que você ajude a salvar nosso Timão antes que seja tarde demais.
Muito obrigado.
É… a política está fervendo. Complicado é ver que o tal Roberto, pelo simples fato de ser apoiado pelo Andrés, é forte nas pesquisas. Olha, a perspectiva é triste… Vejo no Citadini a esperança, mas nao entendo como os sócios podem votar nesse tal roberto. Se eu fosse sócio iria até São Paulo para votar. Como não sou, ficarei apenas na torcida…
Eu vi as últimas entrevistas do Mário Gobbi. Ele até parece ter boa intenção, mas o que tem gente que nao presta ali ao redor dele, é impressionante…
Citadini, saudades das postagens sobre música clássica… Corinthiano também gosta de ópera, viu? E por falar nisso, gostaria de saber sua opinião sobre a soprano alemã Diana Damrau: ela pode ser considerada tão boa quanto Maria Callas? Já escutei muita coisa dela e fico super impressionado a cada dia… Sua opinião é importante para mim…
Abraço Corithiano!!!