Nov 18, 2014
admin

Vídeo: A crise financeira do Corinthians

Amigos e amigas do Corinthians,

Nós vivemos, no clube, um período de grave dificuldade financeira. A própria diretoria não nega isso e tem mostrado nos últimos tempos, e nós
podemos ver isso pelas antecipações de receitas que o clube faz das áreas de TV e das empresas que patrocinam o clube.

Porque nós temos gastos mais do que arrecadamos, nós temos um problema sério de desequilíbrio no nosso orçamento.

No clube, algumas vozes, eu creio que por equivoco, começam a dizer que nossas dificuldades são por causa do estádio.

Não é correto dizer que as nossas dificuldades vêm do estádio.

O estádio é uma belíssima arena, o Corinthians fez muito bem de construir. Aproveitou a Copa do Mundo. Óbvio que nos endividamos,
mas fizemos uma bela arena que foi a abertura da Copa do Mundo, saiu no mundo inteiro com grandes jogos. Foi tudo uma beleza para a cidade
e uma beleza para o Corinthians.

A cidade não tinha outro estádio para abrir Copa do Mundo. Aquela história do Morumbi querer abrir Copa do Mundo?

O Morumbi mal dá pra abrir os Jogos Abertos do Interior, e olhe lá!

Então, o Corinthians fez muito bem de construir.

Se as nossas dificuldades não vêm do estádio, de onde vêm?

Elas vêm do departamento de futebol: do profissional e da categoria de base.

O departamento de futebol do Corinthians perdeu a mão. Gastou o que tinha e o que não tinha. E o que pensava que tinha.

Resultado: contratou muito. Contratou por tudo que é lado. Pagou comissão. Comissão de compra, venda, empréstimo,
comissão para contratar técnico, comissão por tudo.

O clube ficou debilitado em suas finanças. Hoje nós estamos antecipando receitas. Sabemos que ano que vem será dificílimo e o Corinthians precisa ter uma equipe competitiva em qualquer competição.

Agora, a verdade é que nós precisamos assumir que os problemas foram no departamento de futebol.

Eu sei que dizem: “Ah, não. Se o Corinthians não pagar comissão para empresários para renovar contrato, comissão para contratar ou comissão para revender eles
[os jogadores] não vêm”. Vêm sim!

O Corinthians não é um clube pequeno, nem um clube médio. É o maior clube brasileiro. Para qualquer jogador é importante renovar com o Corinthians,
é importante ser contratado pelo Corinthians. Se o empresário dele quiser, ele que pague a comissão. O clube não tem que pagar.

A verdade é que o Corinthians precisa ter um orçamento equilibrado. No ano que vem, com todas dificuldades que vamos ter para pagar o estádio,
(e nós já sabíamos que iriamos perder a receita de bilheteria, portanto não adianta reclamar) nós precisamos ter um orçamento equilibrado e um time competitivo.

7 Comments

  • Boa Citadini !!! Vim hoje na 3a. feira e vejo seu texto. Vai Corinthians!!!!!

  • Os dirigentes atuais do Corinthians estão habituados a saquear o clube de várias formas. Veja o absurdo que é a situação do Malcom: o Corinthians detém 30% do seu passe contra 40% de um conselheiro do próprio clube!!!! Isso SIM que é colocar o Lobo pra tomar conta das Ovelhas!!!

    Os outros 30% estão divididos entre duas empresas que ninguém sabe quem são (talvez desse próprio conselheiro?). No caso de uma venda…

    O pior de tudo é que esse “”””conselheiro”””” está muito próximo de um possível candidado a presidente do Corinthians!!!

    Citadini, fala sério! Está escancarado pra todo mundo aquilo que talvez alguns (nós outros) já soubessem há muito tempo: os dirigentes atuais do Corinthians já perderam a vergonha na cara. O hábito que esses pulhas adquiriram de saquear o Corinthians faz com que eles não tenham nem vergonha de esconder nem de dissimular a ladroagem que fazem nessa instituição grandiosa chamada S.C. Corinthians Paulista. Com todo o respeito aos clubes de várzea, estão tratando o Maior de Todos como se fosse um “Flamengo da Vila Maria”. Por sinal, parece que tem muito dirigente atual com grande contra-influência na Zona Norte, né? É esse o nível que queremos para o Corinthians??

    BASTA! O Corinthians, que sempre esteve à frente do seu tempo em várias questões do esporte e da política, poderia liderar uma campanha contra a corrupção evidente e vergonhosa que existe no Corinthians e – também em *todos* os outros clubes profissionais do Brasil.

    Que tal algo similar à “Operação Lava Jato” no Corinthians????

    • E hoje saiu mais uma no UOL, de que outra revelação do Corinthians (Matheus) foi vendido aos mesmos empresários. É o fim da picada. Será que não tem nenhum sócio ou conselheiro do clube capaz de levar essa denúncia ao Ministério Público? Afinal, o Estatuto veda conselheiro de ter participação em jogador.

      • Toninho, só mais uma coisa, já que você falou da operação Lava Jato. Você leu a reportagem da VEJA sobre o Juiz que cuida do processo ? Ele é natural da minha cidade, daqui de Maringá-PR. Sem dúvida um motivo de orgulho para nós Maringaenses.

        • Olá João! Li sim, só não sabia que você é de Maringa. Você nasceu lá como o Sérgio Moro?

          Sendo ele um especialista “em lavagem de dinheiro” poderia interessar-se pela idéia de uma limpeza geral lá no Corinthians. Ou então, indicar algum colega do mesmo nível. Sendo conterrâneos você poderia dar essa sugestão a ele…

          Para ele(s), a visibilidade seria mundial. Feito no Corinthians, o resultado seria imediato nos outros clubes. E seria um serviço enorme para aquela que deveria ser a indústria do futebol brasileiro.

          Aí…. seria beleza… seria “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”… Muito malaco escapulindo-se do Corinthians como o diabo foge da cruz.

          • Eu nasci em Maringá e moro aqui há 37 anos (minha idade).

  • Citadini, o que o CORI, do qual você é presidente, tem de fazer…ou mudar, para ter mais voz ativa e evitar esse tipo de problema com o qual nos deparamos hoje? Não é possível manter o sistema que hoje impera! Por MUITO tempo ouvimos falar em superavit…modelo de gestão…e por ai afora. E agora fica claro que o buraco é enorme e antigo.

Leave a comment