Nov 23, 2014

Vitória na Arena Corinthians.

 

Paolo Guerrero colocou o Corinthians a um passo da vaga na próxima Libertadores. Neste domingo (23), o peruano fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o Grêmio pela 36ª rodada do Brasileirão. O placar deixa o time paulista a uma vitória de confirmar a vaga matematicamente. E terá dois jogos para isso.

O Grêmio, por outro lado, se complicou. O time gaúcho perdeu conexão com o G-4. Com 60 pontos, está três atrás do Inter que fecha o grupo. Enquanto isso, o Corinthians chegou a 66 e retomou o terceiro lugar.
Guerrero, além do gol, acertou a trave e por pouco não fez um golaço após driblar três marcadores. Foi o destaque absoluto de um jogo sofrido em que as defesas superavam os ataques constantemente.
No fim da partida, o jogo ficou alguns minutos parado por conta de sinalizadores utilizados pela torcida corintiana. Torcedores do Corinthians brigaram entre si e a polícia precisou trabalhar para conter os ânimos.

Na próxima rodada, o Timão terá pela frente o Fluminense, no Rio de Janeiro, no domingo às 17h. Enquanto o tricolor gaúcho visita o Bahia, também no domingo, às 19h30.

Fases do jogo:

Em casa e apoiado pela torcida, o Corinthians pressionou o Grêmio desde o princípio do jogo. Logo aos 10 minutos, Paolo Guerrero girou dentro da área gremista e bateu forte acertando a trave esquerdado goleiro Marcelo Grohe.
Acuado, o Grêmio apostou apenas nos contra-ataques com a velocidade de Dudu e Luan, que jogaram abertos pelas pontas. Mas pouco criou. Em vez disso, viu os donos da casa crescerem a cada minuto. Aos 30, Fábio Santos ganhou de Ramiro e Bressan e cruzou. Guerrero bateu e Marcelo Grohe evitou o primeiro gol do jogo.
A principal chance gremista surgiu aos 35. Após cruzamento, Dudu escorou e Fellipe Bastos pegou forte de primeira, mas colocou para fora. No primeiro tempo, a superioridade do time local se manteve mas sem gols até o apito final.
O Grêmio melhorou no segundo tempo a partir da entrada de Giuliano. Aos 2 minutos, chegou a marcar. O meia bateu, Cássio deu rebote e Barcos colocou na rede. Mas, impedido, teve o gol anulado pelo árbitro. A posse de bola que era corintiana passou a ser gremista na etapa complementar e as chances de gol também.
Mas ao ir para o ataque,  Grêmio abriu espaços. Aos 6 minutos, Guerrero driblou toda zaga gremista, mas bateu para fora. A partir dos 20 minutos, o Corinthians teve uma série de escanteios. Em um deles, Luciano chegou a fazer o gol, mas a bola havia saído. Aos 35 minutos, o Corinthians acertou a trave de novo. Felipe recebeu cruzamento de Jadson e cabeceou no poste. No rebote, Guerrero não conseguiu dominar a bola.
Mas aos 37 a trave não salvou o Grêmio. Luciano recebeu de Jadson dentro da área e cruzou, Guerrero pegol mal na bola e deslocou Marcelo Grohe. A bola ainda bateu em Rhodolfo antes de entrar e abrir o marcador. O gol definiu o jogo. O Grêmio não conseguiu mais nada e o Corinthians chegou avançou para o terceiro lugar.
O melhor: Guerrero – Fez o gol corintiano, acertou a trave uma vez e quase marcou em uma linda jogada após driblar três marcadores.
O pior: Riveros – Foi mal tanto da na defesa quanto no ataque e acabou substituído no intervalo.
Chave do jogo: Pegou mal, mas se deu bem – No gol, Paolo Guerrero pegou mal na bola após receber cruzamento. Se tivesse acertado o chute, talvez Marcelo Grohe teria feito a defesa. Mas como pegou errado, deslocou o camisa 1 gremista e fez o gol.
Toque dos técnicos:
Mano Menezes adiantou antes do jogo que a postura do Corinthians seria cautelosa. No entanto, o que se viu foi um time bem disposto ofensivamente. Malcom foi importante na criação de jogadas e Guerrero sempre perigoso na frente.
Já Felipão manteve o Grêmio com postura defensiva. Na lateral direita, escolheu Ramiro, que é volante, para substituir Pará, suspenso, e não utilizou o argentino Rodríguez, de características ofensivas. Preferiu manter sua equipe sempre atrás da linha de meio e apostar no contra-ataque. No segundo tempo, o time cresceu quando o esquema foi desmontado a partir da entrada de Giuliano.
Para lembrar:
Corinthians vence a quarta seguida. Até agora, o Timão não tinha vencido três vezes seguidas no Brasileiro. Neste domingo, conseguiu a quarta vitória em série.
Gaúchos sem vencer no Itaquerão. No primeiro ano do Itaquerão, tanto Inter quanto Grêmio foram derrotados pelo Corinthians no estádio. Gaúchos com 0% de aproveitamento no estádio.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Elias (Danilo) e Renato Augusto (Jadson); Malcom (Luciano) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe: Ramiro, Bressan, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Fellipe Bastos e Riveros (Giuliano); Luan (Alán Ruiz), Dudu (Lucas Coelho) e Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Data: 23/11/2014, domingo
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago  e Guilherme Dias Camilo (ambos mineiros)
Público: 36.307 pagantes
Renda: 2.644.000,00
Cartões amarelos: Dudu (GRE), Alán Ruiz (GRE); Cássio (COR);
Gol: Guerrero, do Corinthians, aos 37 minutos do segundo tempo
www.uol.com.br

 

1 Comment

Leave a comment