Nov 24, 2014

Vamos lá

APÓS VITÓRIA, CORINTHIANS CHEGA AOS 98.2% DE CHANCE PARA

CONSEGUIR VAGA PARA A LIBERTADORES

Corinthians está praticamente classificado para a LibertadoresCorinthians está praticamente classificado para a Libertadores | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O departamento de engenharia de matemática da UFMG sacramentou as chances do Corinthians ir para a Libertadores: após a vitória sobre o Grêmio, o Timão tem 98.2% de chances de conseguir a vaga.

O time ainda tem dois confrontos pela frente: o Fluminense e o já rebaixado Criciúma, e precisa de apenas 1 ponto para garantir a vaga. Apesar disso, a briga do Timão segue forte para que aclassificação termine com um segundo ou terceiro lugar.

Isso porque, caso o Cruzeiro não consiga reverter o placar contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o terceiro e o quarto colocado da competição terão que disputar a pré-Libertadores. Em caso de vitória do Cruzeiro, a situação melhora para o Timão: com a quinta vaga no Brasileiro, uma terceira posição garantiria acesso direto à fase de grupos da competição.

A seu favor, o Corinthians tem a sequência final de jogos do campeonato. Embora o Fluminense ainda tenha uma chance matemática de se classificar, ela é quase irrisória: 0,38% de chance de conseguir a vaga. Isso poderia facilitar a vida do Corinthians.

O último rival, o Criciúma, tem situação ainda mais complicada – já está matematicamente rebaixado e enfrenta o Timão na Arena apenas para cumprir tabela na competição.

www.meutimao.com.br

2 Comments

  • Fui à Arena Timão ontem pela primeira vez. Dei sorte e gostei do que vi! Belíssima, tudo muito confortável e bem organizado. A instalação prometida dos super-telões aumentará exponencialmente a alegria de ver um jogo do Timão ao vivo!

  • Pelo que sei o 3o posto do Brasileirão garante vaga direta pra Libertadores também.

Leave a comment