Dec 4, 2014
admin

Vídeo 07 – A campanha para eleições no Corinthians

Amigos e amigas do Corinthians,

No próximo mês de fevereiro, agora em 2015, o Corinthians realizará eleição para a nova diretoria e o novo Conselho Deliberativo. Este período de campanha eu sempre defendi que fosse curto. Há pessoas no clube que querem fazer uma campanha eterna: ficam dois, três anos lançando nomes, lançando ideias, atacando…

Eu sempre advoguei que a campanha fosse uma campanha curta e pequena, até para não tumultuar o clube nos seus problemas maiores. Acho que a campanha deve ser um período de propostas. Você levanta os problemas, discute e propõe soluções.

É muito positivo que tenha oposição, situação e vários grupos disputando, mas deve ser por um período curto e com propostas. Não é bom para o clube ficar discutindo, atacando e não pode faltar conteúdo.

Quando alguém fica só atacando, a campanha fica ruim. Quando alguém fica só propondo contratar jogador idem. Este é um problema que todo clube de futebol enfrenta. No período de campanha as pessoas começam falar em contratação de jogador. O Corinthians, neste período curto, já teve um sem-número de jogadores que poderão se contratados: é Tévez, é Christian e tantos outros jogadores que é uma fila enorme para se citar.

A campanha fica sem conteúdo. Até porque, desta forma não se discute os reais problemas do clube. O clube tem dificuldades econômicas, tem que se preparar e deve gastar o que pode.

Outra coisa que nós temos problema é que agora no Corinthians, não só se fala em contratação de jogador, como se fala também em contratação de técnico. Cada candidato fica dando palpite para contratar um técnico. Não há nenhum sentido nisso.

A atual diretoria tem mandato até 7 de fevereiro, e até lá ela se responsabiliza e contrata o técnico e os jogadores. Eu sou contra falar de contratação, porque isso tumultua o futebol. Nós devemos fazer uma coisa importante: separar os interesses do futebol dos interesses eleitorais. Eleição a gente disputa, perde ou ganha. O time é permanente e não deve se envolver em disputa eleitoral.

4 Comments

  • Citadini, acabo de ver a carta aberta que o Rosemberg pede para que vc seja um dos candidatos à próxima eleição no Corinthians.
    Espero, como ele também, que vc se candidate e seja o nosso presidente a partir de fevereiro de 2015. Mesmo de Miami vc tem o meu apoio e meu voto, pois faço questao de voltar e votar para tentar elegê-lo.
    Um grande abraço
    Ricardo Barrera

  • Minha nossa, li sobre a carta do rosemberg ao citadini no Blog do Juca. Olha, quem lê esse blog diariamente sabe que por duas ou três vezes eu escrevi que queria ver a união dos dois, embora não acreditasse, por conta da rivalidade política. Enfim, uma luz. Quem sabe a chance de ver os dois juntos no corinthians.

  • Citadini, só quem esta pensando no seu próprio bem para nao perceber que suas opiniões e conceitos sao os melhores para o Corinthians!!! Os outros sao só conversinha, blá, blá, blá…
    Espero realmente que o senhor se candidate e ganhe essas eleições!

    • Sabe o que me deixa p… nessa história toda? Vi o PVC falando no bate bola da ESPN que o Citadini tem rejeição alta, segundo pesquisas. E sempre que ouço isso é por causa da época do Dualib. Será que o torcedor não consegue enxergar que foi o Citadini que foi contra o Dualib ter ido negociar com aquela maldita MSI? Memória curta do torcedor. E pior… o andrés foi o cara que seguiu com o dualib naquela empreitada da MSI, e ninguem fala nada. É duro, é duro…

Leave a comment