Dec 5, 2014
admin

Carta de Luis Paulo Rosenberg

Carta enviada por Rosenberg.

Caro Citadini

Fiquei sabendo que vc contempla a hipótese de ser candidato à Presidência do Corinthians.

Seria muito bom para nosso Clube: vc estaria injetando sangue novo na gestão do Timão, aportando um currículo com experiência, honradez e que é nacionalmente reconhecido.

Faço votos para que vc aceite o desafio para que voltemos aos momentos de glória de tão poucos anos atrás. Realmente, precisamos dar um basta àqueles que buscam o cargo de presidente para compensar suas frustrações pessoais, ganhar notoriedade ou construir sua aposentadoria, como vem ocorrendo frequentemente na nossa história.

Lá atrás, seu desempenho como executivo do Clube foi sem manchas e com grandes conquistas;posteriormente, estive ao seu lado no Conselho Deliberativo para impedirmos o acordo lesivo proposto pela MSI, quando fomos derrotados pelos comprometidos com Kia & Cia; na Oposição, sua atuação foi a de um verdadeiro estadista: fiscalizando com rigor, sem perder a objetividade. Criticando sempre, mas de forma construtiva. Em particular, seremos sempre gratos pela sua atuação naquela reunião do Conselho em que se jogou a sorte da solução Itaquera contra uma aventura em Guarulhos, lesiva aos interesses do Clube. De fato, sem sua intervenção, que reverteu o que seria uma votação desastrosa, estaríamos hoje com um mico nas mãos, em vez de termos o mais moderno estádio do País.

Não será uma batalha simples, chegar lá. O continuísmo e o dinheiro fácil estarão aliados para impedir sua ascensão.

Mas o sócio do Clube está perplexo com os resultados atuais, seja pelo endividamento excessivo, seja pela falta de transparência na base e nas negociações de jogadores profissionais e pelo relacionamento dúbio com as organizadas. Vc poderia oferecer aos sócios, com sua candidatura, o que eles mais almejam: sangue novo com dignidade, dirigentes para servir ao Corinthians e não dele se servir. Estaria, assim, atendendo a um anseio generalizado no Clube por renovação e transparência de verdade.

Conte com meu apoio,

Luis Paulo Rosenberg

16 Comments

  • Ah, eu vou reiterar o que escrevi no post anterior. O que me deixa p… nessa história toda é o que PVC falou no bate bola da ESPN ontem, que o Citadini tem rejeição alta, segundo pesquisas. E sempre que ouço isso, a justificativa é a de que é por causa da época do Dualib. Será que o torcedor não consegue enxergar que foi o Citadini quem foi contra o Dualib no caso da maldita MSI? Foi o Citadini quem lutou contra. Memória curta do torcedor. E pior… o Andrés foi o cara que viajou com o Dualib para Londres naquela empreitada da MSI, e disso ninguém lembra. E como é que o tal Roberto consegue ‘liderar’ pesquisa… Vai entender a cabeça do torcedor…

    • PVC é o Poli Cloreto de Vinila, aquele pseudo-estatístico que se autoplocama “o que mais sabe de futebol na face da terra” ? Nem do time dele ele entende, vai enteder de Corinthians? Relaxa, João Ricardo, esses energumenos da imprensa precisam do Maior de Todos para ter alguma visibilidade.

      Citadini, por favor, alie-se a quem você puder para tirar o Corinthians das mãos dos marginais que saquearam o nosso clube. Agora, esses marginais, que dividiram-se agora mas na hora da eleição irão unir-se novamente, não vão largar esse osso bão tão facil assim…
      im
      Tenho certeza que vc precisa de muito mais apoio além do Rozemberg. Enfim… estamos na torcida por você.

  • teremos a volta do “marketing da finlândia”?

  • Que boa noticia Roque! sempre falo a todos que o Timão precisa de você na presidencia! Vamos ganhar essa eleição! Abs

  • Muito pontual o apoio…

    Abra o olho Citadini!

  • Faz tempo que não entro no seu blog, mas essa declaração do Rosemberg me animou. Reconheço muitos méritos no Andrés, mas é nítido que esse estádio, feito apenas para impedir o Morumbi de abrir a Copa, é uma caixa preta.
    Escrevo há tempos que, Citadini pela oposição e Rosemberg pela situação, são as únicas pessoas no clube com capacidade intelectual e idoneidade par presidir o clube.
    Até acho Mário Gobbi pessoa de bem, mas incapaz de se afastar das pessoas que o elegeram, se tornou um fantasma na presidência, sem eira e nem beira.

  • E ai Roque??? Vai ou não vai? Tem o apoio dos corinthianos de verdade!

  • Esse é aquele quem implantou o Marketing da Finlândia? Bendita política…

  • Roque. Aproveite o apoio e lance sua candidatura. O Corinthans ganharia muito com isso, em especial se vc vencesse. Dê a cara prá bater e conte com os amigos. Vc pode chegar lá.
    Sergio Carvalho

  • Assim como com o Citadini, ouço sempre muitas críticas a Luis Paulo Rosemberg.

    Mas não é interessante que enquanto Rosemberg esteve a frente do departamento de marketing do Corinthians este era ativo, sempre estava na mídia, lançando campanhas promocionais e, principalmente, fazendo acordos que beneficiavam o clube?

    E hoje em dia que o clube NÃO TEM DEPARTAMENTO DE MARKETING, muito menos campanha de marketing?

    Citadini e Rosemberg, a coisa começa a ficar cada vez melhor. 🙂

    E VAI CORINTHIANS!

  • Ah sim, só para lembrar e me desculpem pelo post em separado…

    Andrés Sanchez era vice-presidente na gestão Dualib/MSI.

  • Vamos lá, Citadini. É hora de dar um novo caminho para o clube!

  • Citadini e Rosemberg…

    dois que só sabem falar do SPFC….

    Curica vai muito bem…..kkkkkkkkkkkkkkkk

  • A importância da sua candidatura é mostrar que sim, é possível um outro caminho.

    Mais transparente, mais democrático e menos personalista.

    O Corintiano precisa ter finalmente seu clube aberto.

    Eles quebraram financeiramente o clube.

    Eles venderam as promessas da base para os amigos.

    Eles fizeram dívidas impagáveis no estádio.

    Eles têm medo do corintianismo.

  • Caro Citadini,

    Sou Sócio do Corinthians desde 2009 e meu candidato é você!!!
    Servindo o Corinthians e não se servindo dele!!!
    Do Corinthians so desejo o jogo….o desafio….a vitoria….
    Vamos Roque vamos fazer história!!!
    Um grande abraço ao verdadeiro Corinthiano

  • Não era esse ai o cara que era citado por você aqui no blog como o cara do “Marketing da Finlândia”????

Leave a comment