Dec 9, 2014
admin

Vídeo 08: A Invasão do Maracanã

Amigos e amigas do Corinthians,

Ao logo da história do nosso clube, nós tivemos grandes momentos vividos pelos nossos sócios e torcedores.

Desde os primeiros títulos, como o de 1914, o inesquecível título do Quarto Centenário, o primeiro Campeonato Brasileiro em 90, o primeiro Campeonato Mundial em 2000, depois a primeira Taça Libertadores da América e em seguida o segundo Campeonado Mundial. Todos foram momentos de grande alegria como tantas outras conquistas que o Corinthians conseguiu nesses anos todos.

Mas há alguns fatos que não dizem respeito exatamente a títulos, mas que foram de grande importância para nosso clube. Dentre esses fatos, é importante que se destaque a famosa Invasão que os corinthianos fizeram no Rio de Janeiro e que completou agora no começo de dezembro 38 anos.

Milhares e milhares de corinthians foram naquele jogo contra o Fluminense e acabaram ocupando o Rio de Janeiro. É notável aquele momento vivido pelo Corinthians. Até hoje é um dos mais importantes momentos do futebol brasileiro. Foi o maior público do Corinthians no Maracanã.

O Corinthians tinha a maioria no estádio no jogo contra o Fluminense.

Este dado mostra a força e a importância do Corinthians no futebol. A estrada para o Rio de Janeiro foi tomada de carros, ônibus e, como diz Nelson Rodrigues, até de bicicleta chegavam corinthianos naquele memorável mês de dezembro de 76.

Este é um momento de grande importância para o Corinthians, que vive de títulos, mas vive também de momentos como aquela invasão no Maracanã.

7 Comments

  • Quero solicitar a qualquer conselheiro do clube que promova uma Ação de Nulidade de Negócio Jurídico em face do Corinthians e do Conselheiro Fernando Garcia em relação a transferência do jogador Malcon para este senhor. O motivo? proibição no estatuto. O objetivo da Ação? Vide link abaixo.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Caminhos-Corinthians-Malcom-contratar-Dudu_0_1262873810.html

  • Citadini, assisti o programa do Fox Sport ontem, e gostaria de te fazer uma pergunta: como o senhor conseguiu ficar no mesmo ambiente daquele cretino do Sormani??? O cara é simplesmente nojento.
    Boa sorte nas eleições. O Corinthians precisa de uma chacoalhada.

  • Ainda sobre o meu post anterior, mandei esse email para a torcida Gaviões da Fiel.

    Prezados, boa tarde.

    Meu nome é João Ricardo e gostaria de propor que o assunto abaixo seja levado à debate, em prol do Corinthians.

    Conforme matéria publicada no Diário Lance (link abaixo), o jogador Malcon poderá ser vendido por mais de 30 milhões e a participação do Corinthians será restrita a 30%

    O Corinthians é o clube formador do jogador, e “vendeu” direitos do atleta para a empresa de um conselheiro do clube, o que viola o estatuto vigente.

    Gostaria que a Gaviões, por ser grande representante da torcida alvinegra, propusesse em público o seguinte debate. Um conselheiro do Corinthians promover uma Ação Judicial de Nulidade de Negócio Jurídico em face do clube e do conselheiro, uma vez que o Estatuto vigente proíbe que conselheiros façam este tipo de negociação.

    O Corinthians pode muito bem ressarcir pecuniariamente o conselheiro pelo “empréstimo” realizado para saldar a dívida.

    O que não se pode aceitar, é que um conselheiro aporte um valor “x” para o clube, e em contrapartida receba quase 20 vezes a mais do que isso. Nem instituições financeiras têm essa contrapartida.

    O objetivo é tornar o debate público, e evitar que o Corinthians, clube que investiu e formou o atleta, seja o que menos receba numa possível venda futura do mesmo.

    Abaixo está o link da reportagem.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Caminhos-Corinthians-Malcom-contratar-Dudu_0_1262873810.html

    • Hhhhuuummm…

      Eles não são do esquema?

  • Me desculpe a insistência, mas agora surge outra notícia que dá náusea. então o corinthians têm apenas 5% do Matheus Caldeira, outro formado no clube? (link abaixo). Alguém precisa fazer algo. Serão muitos milhões perdidos…

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Malcom-Corinthians-perder-revelacao-base_0_1263473756.html

    • Parabéns, João Ricardo! Você não precisa pedir desculpas. A sua indignação é a mesma de milhões de torcedores que já não aguentam mais tanto roubo. Todos temos náuseas de vermos por anos e anos, os lobos tomarem conta das ovelhas.

      O Corinthians está precisando de uma operação Lava Jato!!!

      A Operação Lava Jato no Timão!! E com o benefício legal da Delação Premiada.

  • Taí mais uma notícia que dá náusea:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/09/nao-e-so-malcom-na-europa-joia-de-16-anos-esta-de-saida-do-corinthians.htm

    Mais uma sacanagem.

    O cara perdeu até a noção do ridículo.

    Conselheiro do clube postando foto com o jogador que quer vender.

    Senhor Fernando, proponho ao senhor um desafio. Parto da premissa que o senhor ama o Corinthians, pois do contrário, não seria conselheiro do clube. Então, assim que os jogadores forem vendidos, pegue de volta o dinheiro que emprestou ao clube, com juros legais e mais correção monetária. E o clube nada mais lhe deverá. O restante do produto da venda é do clube que o senhor teoricamente ama.

    Eu não o conheço. Só espero que o senhor leia este blog, pois é a única forma de esse desafio chegar a ti.

    E aos demais membros do conselho deliberativo do clube, estudem uma medida jurídica para evitar isso, pois o ato praticado (repasse dos direitos do malcon) é nulo de pleno de direito, por conta de previsão estatutária.

    João Ricardo

Leave a comment