Dec 11, 2014
admin

Vídeo 09: A “parceria” com empresários


Amigos e amigas do Corinthians,

O nosso clube vive uma situação financeira difícil neste final de 2014. Nós vemos todos os dias as notícias sobre as dificuldades do futebol, e as dificuldades do Corinthians.

Mas, talvez, um dos maiores problemas para clube seja essa desastrosa política de parceiras adotadas com empresários de jogadores.

O Corinthians emprestou dinheiro de empresários que acabaram ficando proprietários de jogadores (ou de parcela deles). Esses negócios têm sido ruinosos para o Corinthians.

Praticamente todos jogadores que são revelados (os melhores) já não são de propriedades do Corinthians quando são negociados. Os contratos deles são negociados e o Corinthians algumas vezes tem uma pequena parcela -e quando tem. Há situações onde nem parcela nenhuma o clube tem.

Ocorre que os empresários, com isso, passam a mandar nos jogadores e mandar no time. O Corinthians fica refém deste sistema de partilha de jogadores divididos com empresários. Não há dúvidas que o único caminho que nós temos é encerrar este tipo de negócio. Jogadores revelado pela base tem que ser 100% do Corinthians.

E se o time precisar de dinheiro? Muitas vezes precisa. Mas não é o caminho pegar dinheiro de empresário e depois dar jogador em troca dos recursos emprestados.

Quero dizer que muitas das dívidas com empresários são bastante questionáveis. Essa política tem sido desastrosa. Ela precisa mudar e eu não tenho dúvida que é um dos fatores do enfraquecimento do nosso clube nos dias atuais.

10 Comments

  • Então vou reiterar. Está aí mais uma notícia que dá náusea:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/12/09/nao-e-so-malcom-na-europa-joia-de-16-anos-esta-de-saida-do-corinthians.htm

    Mais uma sacanagem.

    O cara perdeu até a noção do ridículo.

    Conselheiro do clube postando foto com o jogador que quer vender.

    Senhor Fernando, proponho ao senhor um desafio. Parto da premissa que o senhor ama o Corinthians, pois do contrário, não seria conselheiro do clube. Então, assim que os jogadores forem vendidos, pegue de volta o dinheiro que emprestou ao clube, com juros legais e mais correção monetária. E o clube nada mais lhe deverá. O restante do produto da venda é do clube que o senhor teoricamente ama.

    Eu não o conheço. Só espero que o senhor leia este blog, pois é a única forma de esse desafio chegar a ti.

    E aos demais membros do conselho deliberativo do clube, estudem uma medida jurídica para evitar isso, pois o ato praticado (repasse dos direitos do malcon) é nulo de pleno de direito, por conta de previsão estatutária.

    João Ricardo

  • O Corinthians possui um excelente trabalho nas categorias de base, sendo campeão em várias divisões, porém se essa história continuar o time nunca irá evoluir. O menino Malcom já está de saída e o Matheus, provavelmente nem chegará a jogar nos profissionais. Sem dizer de negociações como a de Marquinhos, que renderam pouco ao clube e hoje está jogando muito no PSG.

    Precisamos mudar e é por isso que apoio sua candidatura a presidente do Corinthians.

    Abraço

  • Caro Citadini…

    Caso vença…
    como vai conseguir conciliar o SCCP e seu papel no Tribunal???

    Conte-nos!

    • Esta com me do de ver o Citadine na presidencia do Corinthians?

  • Caro , Dr. Citadini, eu só lamento que diante de todos os problemas que o nosso Corinthians enfrenta, a oposição tenha se partido também. Eu até concordo que o dr tem razão pois segundo consta o Paulo garcia, havia assumido a posição de não sair candidato, e acabou por faze-lo. Isso é ruim para o clube, pois vejo esta eleição a de melhor chances pra se mudar as coisas lá dentro. O fim do Chapão também defendido pelo dr e o fim dos empresários nas categorias de base são pontos que temos defendido igualmente pelo movimento Corinthians Supremo, que apenas tenta dar boas idéias e colaborar para que o Corinthians trilhe um caminho melhor.
    Sou o Nelson, amigo e colaborador do Corinthians Supremo um grupo de trabalho de iniciativa do Claudio “Vila” e nutria a esperança de que a oposição fosse uma só para que tivesse mais força.

  • Aleluia. Enfim um órgão da imprensa se tocou e posicionou a respeito:

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Candidato-presidente-Timao-Maicon-procurado_0_1264673618.html

  • Caro Citadini,

    Apesar de relativamente novo, sou sócio do Corinthians nas duas frentes e venho acompanhando sua trajetória há muito tempo. Sempre foi uma frustração pessoal não vê-lo concorrendo à presidência do clube. O contraste com os demais candidatos é nítido, tanto em nível de intelecto quanto em matéria de percepção daquilo que o clube representa.

    Não neguemos o legado da R&T. É claro que fizeram um trabalho importante, especialmente nos primeiros anos, como você sempre teve a magnanimidade de reconhecer, mas os quadros foram se desintegrando, e hoje restou pouco de idealismo com os herdeiros desse movimento.

    O momento pede a sua candidatura; pede uma candidatura ostensiva, que seja capaz de, no mínimo, trazer à tona os principais temas desse Corinthians de hoje. Esse grupo não pode se achar incontrastável. É preciso mostrar que há dissenso. Por isso, não tenha receio de ser incisivo. O clube só tem a ganhar com um debate franco – e você sabe como ninguém provocá-lo.

    Se precisar de infantaria, conte comigo.

    Um forte abraço.

  • Caro Citadini,

    Boa tarde. Faz tempo que não comento no seu Blog. Um forte abraço primeiramente!
    Fico muito contente com a notícia da sua canditatura, torço muito pela sua vitória. Finalmente sua voz ecoa sobre esse assunto tão nefasto: Empresários.
    Vejamos o Malcom, que despertou o interesse por ser uma jóia rara. E o Clube só detém 30% dos direitos econômicos do jogado, uma lástima.
    Que o Clube seja capaz de recuperar seu patrimônio e estar na vanguarda da eliminação dos empresários do futebol. Que o Corinthians seja o primeiro a ter 100% da base sendo 100% Corinthians e não esses empresários (e grupo de empresários) dispostos apenas a interesses próprios.

    Abraço e muito sucesso na caminhada.

    César Silva

  • Concordo e muito com vc. sobre a base, quase sempre nas mãos de urubus. O primeiro passo dentro do CORINTHIANS, é limpar o setor desses elementos. Colocar la pessoas capacidades e realmente interessadas em trabalhar e não enriquecer como tem acontecido até agora. Sei que é dificil, pois interesses de lucro ultrapassam tudo, mas é o caminho.
    Quanto a ceder jogadores em troca de dinheiro emprestado ao CLUBE, acho isso terrivelmente sordido, pois eles ficam com todo o lucro possivel e nós unicamente com as despesas. Até concordaria com emprestimos em que o atleta fosse dado como garantia, mas em ultima instancia o mesmo seria vendido para quitar tal debito, e pelo menos algum lucro haveria. Mas parece que assim não interessa aos conselheiros e agentes la dentro.

Leave a comment