Dec 18, 2014
admin

Corinthians Grande e Mais Forte

Amigos e amigas do Corinthians,

Quando eu escrevi o livro “Neco – O primeiro ídolo”, eu ainda não tinha sido vice-presidente de futebol do Corinthians. Eu escrevi este livro e nele pude constatar a luta que foi para o Corinthians se consolidar como um time, aqui na capital de São Paulo.

Era começo do século XX (ano de 1910), com dificuldades de toda ordem.

Neco foi importante para nosso clube e, além de ter sido o primeiro grande ídolo, ele ganhou títulos, foi o nosso primeiro jogador na seleção e com ele nós ganhamos o famoso Sul-americano de 1919.

Ele tinha um grande amor pelo Corinthians. Ele achava o Corinthians a coisa mais importante, por isso ele lutou tanto e essa foi a razão pela qual eu me interessei em escrever a biografia dele.

O Corinthians é grande!

Agora nós contratamos o técnico para a temporada do ano que vem, o Tite. A primeira coisa que ele fez foi destacar a importância que é para um profissional dirigir o Corinthians. Já quando eu havia contratado o Tite, no começo de 2004, na sua primeira passagem pelo Corinthians, ele destacava este valor que é importante defender um clube grande, com penetração em toda sociedade. O Corinthians é grande. Esta é uma realidade.

Eu fico indignado muitas vezes quando algumas pessoas (inclusive algumas do Corinthians) dizem: “Se o Corinthians fizer tal coisa, o jogador não vem jogar no Corinthians”. Esqueçam!

Jogar no Corinthians é importante! Por isso que nós podemos dizer que é possível fazer uma categoria de base só com 100% de jogadores do Corinthians.

Quem não quiser jogar no Corinthians vai procurar outro clube, mas vai prejudicar sua carreira, porque a sua carreira não será a mesma sem jogar no Corinthians.

O mesmo vale para jogador quando vai renovar o contrato. Outro dia alguém no Corinthians disse: “Se não pagarmos comissão para o empresário do jogador que renova o contrato, ele não fica no Corinthians”. Ora, não é verdade.

Nosso tamanho e a importância do Corinthians é grande para o torcedor, é grande para a imprensa, é grande para o treinador e para os jogadores.

O Corinthians é grande e nós precisamos torná-lo cada vez mais forte.

4 Comments

  • Paulo Garcia x Roberto de Andrade. Já outros candidatos tem a mesma chance do que eu ser presidente.

  • Caraca, mas essa foto do homem com os braços cruzados ao lado da camiseta que diz exatamente o contrário é para lá de hilária. Que sacada de quem tirou a foto…rs.

    http://blogdojuca.uol.com.br/2014/12/ping-pong-4/

  • Muito bacana essa entrevista do Ilmar. Citadini, vocês tinham que se articular para formarem um único grupo e desbancar esse tal Roberto.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/times/corinthians/

  • Ótimo Citadini. Que bom que você deste modo. Porque todos os candidatos – com exceção de você – só utilizam a grandeza desse gigante chamado S.C. Corinthians Paulista com a finalidade de locupletarem-se.

Leave a comment