Jan 8, 2015
admin

Vídeo: Corinthians e a crise econômica

Amigos e amigas do Corinthians,

Nós estamos nos aproximando das eleições do dia 07 de fevereiro de 2015.

O clube vive, neste momento, uma grave crise econômica.  Já não há mais o que se falar para esconder que o clube tem todo tipo de dívida e fez adiantamentos de todas as fontes de receita possíveis. Vive uma duríssima crise econômica.

O que é surpreendente é que, estando em uma crise econômica com grandes dificuldades, o clube anuncia renovações de contrato por longos períodos e grandes salários, anuncia contratações quase diárias (se bem que  a maior parte delas no outro dia se desmente). A verdade é que se gasta como se tivesse cada vez mais e mais dinheiro.

O clube precisa equilibrar o seu orçamento. Gastar o que tem de receita. Não pode fazer compromissos para dinheiro que ele não tem.

Eu sei que muitos, quando digo isso, falam: “Mas assim não teremos time competitivo”.

Não é verdade. Nós só teremos times competitivos se tivermos equilibrado nosso orçamento.

É preciso equilibrar o nosso orçamento. Parar de gastar com jogador ruim, e de contratar jogadores ruins por valores muitos altos e salários muito altos, pagando também comissões altas. Isso tudo vai debilitando as finanças do clube.

É o que ocorreu nestes últimos anos. O clube perdeu a mão no departamento de futebol, adiantou dinheiro por tudo que é lado e está devendo, com dívidas por tudo quanto é lado também.

Nós estamos precisando, na verdade, buscar um equilíbrio. A hora que o time tiver um equilíbrio nas suas finanças, o Corinthians será imbatível.

É um clube que, equilibrado, pagará bons salários, atrairá jogadores e montará grandes equipes.

É possível se tiver equilíbrio, e a situação que nós vivemos é de um completo desequilíbrio.

1 Comment

  • Caro Citadini, na minha opinião a situação perdeu *propositadamente* a mão no departamento de futebol. Isso, estratégica e propositadamente. Nisso eles estão muito longe de serem amadores.

    O trágico é que o Corinthians está num abismo financeiro, enquanto que eles parecem pessoalmente muito bem de finanças. Incomparavelmente muito melhores do que quando entraram no clube. E jocosamente, nas fotos estão sempre sorrindo felizes. Supreendente, não acham??!!!

    Mais uma obviedade: quer dizer então que eles são incompetentes sómente quando gerenciam as finanças do Corinthians? Citadini, mesmo que sejamos “burramente otimistas” e “ingênuos” é impossível não pensar em corrupção. E com certeza não é “dinheiro de pinga”.

    Exemplo. Sempre gostei do futebol do Christian mas daí a firmar um contrato de 3 anos com um profissional de 31 anos de idade por R$450 mil/mes e que está há 6 meses sem atuar é um tapa na cara de todos os corinthianos.

    Esse é só um exemplo. Todos nós conhecemos uma infinidade de outros mais. A cara de pau dessa turma já passou há muito tempo dos limites. Como disse antes, é impossível não pensar em corrupção.

    Não sou advogado e vivo no Brasil. Mas que bom seria se fosse possível abrir o equivalente a uma sindicância para apurar-se mau uso dinheiro do clube incluindo-se ressarcimento e as penas cabíves. Aí, a gang iria ficar esperta e essa farra de “final de feira” com o dinheiro alheio também iria terminar rapidinho.

Leave a comment