Jan 14, 2015
admin

Vídeo: A Arena do Corinthians


Amigos e amigas do Corinthians,

Nós estamos nos aproximando das eleições do próximo dia 07 de fevereiro, eleições em que serão escolhidos o presidente, os vices e conselho deliberativo do clube.

Uma das questões mais importantes que o Corinthians tem a enfrentar neste próximos tempos é a questão da Arena.

A Arena foi um belíssimo acerto do Corinthians. O Corinthians aproveitou a Copa do Mundo, ajudou a cidade de São Paulo, construiu uma bela Arena que abriu a Copa e que permitiu que São Paulo fizesse parte da Copa do Mundo. Se não houvesse a Arena do Corinthians, não haveria jogos da Copa do Mundo em São Paulo.

Foi um grande acerto do Corinthians.

Agora dirão: “Mas nós contraímos uma grande dívida”. É verdade. Temos uma dívida grande para pagar. Não foi pago nada ainda, mas teremos que pagar.
Eu creio que não haverá problemas em pagar esta dívida. Haverá dificuldade, é lógico. Mas conseguiremos pagar.

A grande e a importante questão é que nós devemos explorar esta Arena como uma Arena, e não como um Pacaembuzão.
Esta Arena é diferente: ela tem os lugares numerados, área VIP, banheiros, estacionamentos amplos… ela tem tudo o que um estádio moderno tem. E deve ser explorada como um estádio moderno: com lugares mais caros e lugares mais baratos, mas de forma que ela não se transforme num grande Pacaembuzão, onde tudo era confuso, não tinha estacionamento, ficava todo mundo amontoado… Isso não existe.

Na Arena todo mundo poderá sentar no seu lugar, ir ao bar, ao banheiro, ao estacionamento.

Ela é um grande orgulho para todos nós, Corinthianos, e todos devem ajudar a pagar esta grande Arena.

Eu queria pedir a todos que estão recebendo esta mensagem por e-mail, que respondessem, apresentassem sugestões, fizessem críticas e que opinem da maneira que queiram.

Aqueles que não recebem por e-mail, e queiram entrar pelo blog, podem entrar em contato através do blog, de forma a ajudar na campanha com ideias, discussões e com votos.

 

15 Comments

  • Eu só acho que os direitos de uso de nome do estádio já deveriam estar rendendo dinheiro. Está me parecendo que isso será anunciado nas vésperas da eleição para render votos ao candidato da situação.

  • Citadini,
    Na minha opiniao tem muitas situacoes no clube q sao muito nebulosas, as coisas deveriam ser mais claras.
    Coisas como a divida do clube, quem sao os reais donos dos jogadores do profissional e da base, a questao do ct da base por exemplo, q pelo jeito nao vai ficar pronto etc.
    Outra coisa q eu ja enviei emails pro clube e nunca obtive nenhuma resposta, o que ja mostra despreparo e amadorismo, eu por exemplo moro fora do pais, gostaria muito de fazer parte do fiel torcedor, so pra ajudar mesmo, mas nao existe um plano direcionado tanto pra quem mora longe de sao paulo qto pra quem mora fora do pais.
    Tenho um amigo q trabalha no Arsenal aqui na Inglaterra, ele me mostrou docs da quantidade de socios digitais q eles teem, pessoas q moram na maioria fora do pais, pagam 10 libras todo mes so pra ter acesso a um conteudo digital, videos fotos, entrevistas etc.
    Sao mais de 100 mil socios….
    Na primeira categoria de socio torcedor deles , red member, sao mais de 90 mil…..dispostos a pagar 36 libras por mes pra ter acesso a compra de ingressos e acesso ao canal digital.
    Por que nao criar algo similar, no sentido de oferecer a chance de pessoas q moram longe poder fazer parte do fiel torcedor, tipo criar uma nova categoria, 30 reais ao mes mais ou menos, de repente um desconto aqui ou ali nos produtos da loja do clube, uma visita por ano no museu do clube, acesso a um numero reduzido de ingressos por jogo, toda vez q vou pro Brazil eu vou aos jogos mas e sempre muito complicado comprar as entradas, se houvesse um numero pequeno q seja, sei la 200 ou 500 entradas, ja faria diferenca.
    Alem de fidelizar e estreitar a relacao entre clube e torcedor.
    Isso e muitas outras ideias poderiam vir de uma maior e melhor participacao dos torcedores e da diretoria.

    Boa sorte nas eleicoes e vai Corinthians!

  • Prezado Citadini,
    Tenho uma ideia que gostaria de compartilhar com você em relação ao programa sócio torcedor. Gostaria de encaminhar um email, pode envia-lo no meu email cadastrado aqui.
    Estou na torcida por sua eleição no próximo 07/02.

    Um abraço

    Meu email. arcit@uol.com.br

  • Citadini vou ser bem sincera com voce é uma dúvida e um medo que todos torcedores tem .. principalmente a galera do meutimao.com.br é em respeito a renovação do guerrero dizendo q n pagaria salario alto… o guerrero e um idolo e ídolos n podemos perdee.r. ainda mas perder pro palmeiras ja q estao em cima…
    E para ter um time competitivo e necessário gastar senão deixaremos de ser protagonistas…e o corinthians tem q entrar p brigar por titulos sempre
    Meu pai vota na eleição e nao sabemos em quem votar .. Gostaria que voce falasse da renovação do guerrero e manter sempre jogadores de primeira linha no time obvio sem loucuras e prejuízos como foi o pato.

  • Fala Citadini tudo bom!
    Sou leitor do blog, fiel torcedor e sócio desde 2010, do SCCP.
    Acho que você tem razão sim, o problema que vejo de fora e que estádio poderia ser melhor explorado pelo mkt do clube.
    É verdade ideias novas estão surgindo como por exemplo o jogo por ti, no qual eu fiz parte e pude jogar no CT (uma experiência muito legal, que precisa ser melhorada) porém que com baixo custo e disposição levantou em um só 250.000,00 ao clube em receita bruta.
    Faltam ideias modernas.
    Sobre a eleição, preciso passar na secretaria é saber se tenho direito a voto, se tiver ele é seu, pois o enxergo como melhor preparado e apoio suas ideias.
    Abs

  • Citadini, e essa notícia de que o Paulo Garcia irá apoiá-lo? Peço somente que vc diga ao Paulo para convence o irmão dele receber a grana emprestada com juros e correção, ao invés de porcentagem pelo Malcon, que renderá uma fortuna em venda.

  • Citadini….fico contente com a atual decisão da junção da oposição e o acordo Citadini/Paulo Garcia só fortalecerá a oposição…Vamos conversar com Ilmar e talvez fazer uma única oposição…
    Essa seria a vitoria não da oposição e SIM do Corinthians…
    O que seria ruim com certeza é a chapa da situação se manter…Isso seria rim para o clube…

  • Pelo que eu sei, a renda da Arena vai para o Fundo. E as outras receitas dos anexos: estacionamento, restaurantes, lojas, além de visitas monitoradas de turistas, etc. São do Corinthians?

    As eleições estão chegando. Tenho certeza que todos os corinthianos que amam de fato o time e te conhecem um pouco estão ao seu lado. Siga em frente, Citadini !!!

    • Todas as receitas geradas pela Arena vão direto para o Fundo.
      E se o Corinthians por qualquer causa não puder mandar um jogo na Arena e for jogar em outro local, todas as receitas geradas por esse jogo também irão direto para o Fundo.
      Resumindo, enquanto a Arena não for paga, nada do que for faturado relacionado ao jogo, vem para os cofres do Corinthians.
      No final do ano fecha-se a conta: depois de pagar as parcelas e depois de pagar a manutenção da Arena, o que sobrar (se é que vai sobrar, tendo em vista que a partir de 2017 os compromissos serão da ordem de R$ 10 milhões/mês, fora a manutenção), metade volta para o Fundo para amortização de parcelas futuras e a outra metade finalmente entra nos cofres do Corinthians.
      Segundo algumas projeções, a Arena terá que faturar R$ 150 milhões/ano só para pagamento das parcelas e para manutenção do local.
      Complicado isso, mas como não tive acesso ao plano de negócios completo (acho que quase ninguém teve), melhor esperar para ver o que vai dar.
      Acho os valores bastante elevados em face do cenário de faturamento de bilheteria dos últimos anos. O bom é manter uma política de pés bem firmes no chão, coisa que a turma da Renovação e Transparência nem passar perto de ter e nem gosta de falar.

  • Citadini, bom dia.

    Uma sugestão para fazer com que a Arena gere dinheiro seria dividi-la, como é feito em alguns estádios na Europa onde a forma de faturar com empresas e dividir a Arena em 4 ou mais empresas, se dividirmos o estádio em setores onde cada empresa pagará por este setor e com isto ganhará direitos de colocar placas fixas na Arena, colocar o logo nas cadeiras formando o nome dos mesmos e assim por diante, há uma gama enorme para estas empresas poderem ter o retorno do dinheiro investido, o nome da Arena deveria ser uma homenagem a um ídolo do passado, (Idário, Pequeno Polegar, Tuffy, Neco, Teleco, Rivelino), estes verdadeiros ídolos, nada destes que se dizem ídolos, os que acionam o Corinthians na justiça ou se promovem com a grandiosidade de nosso time.

    Não dar a concessão das futuras lanchonetes, restaurantes, quiosques para uma única empresa, diversificar com várias empresas, com isto o torcedor teria direito de escolha, o Corinthians arrecadaria mais.

    Se associar a grandes empresas de entretenimento, pode ser a FOX, DISNEY, entre outras, esta parceria ajudaria o Corinthians a faturar mais com este mercado pouco explorado, o que americano sabe fazer de melhor é marketing, shows e dinheiro, vide o futebol americano, basquete, nada melhor do que procurar empresas que tenham este Know How.

    Melhorar o plano Fiel Torcedor, fazer um plano anual para fidelizar o torcedor, fazer promoções para todas os planos como um dia no centro de treinamento, na concentração, sorteio de viagens para acompanhar o time em outros estados e países, fidelizar de vez o nosso torcedor, entrar em campo para alguma brincadeira, entre outas promoções.

    Acabar com a palhaçada do setor dos “torcedores” uniformizados, voltar a colocar as cadeiras no setor deles, e não mais vender ingressos em lotes para estes que se dizem torcedores.

    Acabar com a máfia das categorias de base e do profissional, não termos pelo menos 80% do passo de um menino que é formado pelo Corinthians, outra problema inadmissível e que não dá para entender e a contratação de jogadores que sabemos não ter condição nenhuma de vestir a camisa do nosso time, lateral que estava no Botafogo, um zagueiro do Bragantino, um paraguaio que não sabe o que é bola, um atacante que se acha o Cristiano Ronaldo em nada vão ajudar o Corinthians, é melhor tratar melhor a base e promover estes meninos que pelo menos gostam do Corinthians e não são piores do que estes contratados.

    Citadini, já me estendi demais, estas são apenas algumas sugestões para alguém que espero que seja um bom presidente para o nosso Corinthians.

    Abs e boa sorte.
    João Marcel

  • Caro, Dr. Antônio Roque Citadini,

    sou um corintiano apaixonado, proprietário de uma loja Poderoso Timão, tenho 38 anos e desde 7 anos de idade acompanho o dia a dia do nosso clube com muito interesse. Posso dizer tranquilamente, que respiro Corínthians 24 horas por dia. As eleições do nosso clube são para mim um momento muito importante da história do nosso clube, devido à grave situação financeira que não só o nosso país e o futebol como um todo mas também que o nosso amado Timão passam. Na minha loja todos (funcionários e clientes) me perguntam coisas, como se eu soubesse dos bastidores do nosso clube etc…mas o que sei, são somente as notícias que saem na imprensa de uma forma geral.
    Sempre fui admirador da forma como você defende o nosso time, que sempre é um prato cheio pra essa imprensa rosa que aí está, acho e acredito que seja capaz de conduzir o nosso time à uma gestão mais honesta e profissional, porém lembro-me de ter ouvido no passado (talvez 2002 etc..) entrevistas suas da época, fazendo pouco caso ou melhor, dando pouca importância ao Marketing dos clubes de futebol e isso me preocupa um pouco caso sua candidatura ganhe as eleições. Na minha humilde opinião, nos dias de hoje, é impossível qualquer time que se prese no mundo, não ter um depto. de mkt profissional.competente, inovador e que esteja antenado com o que acontece no mundo, principalmente na Europa (sei que lá é outra realidade e tal…).
    Um time com a torcida que temos não pode ver a sua rede de lojas (que apesar de ter crescido), em frangalhos. Não pode ter menos sócios torcedores que times como Inter, Grêmio e Palmeiras, não pode ter menos do que 50% de sua receita que não oriunda da sua principal fonte de receitas que é a sua gigante e fiel torcida. O fato do Rosemberg lhe apoiar, de certa forma (mesmo não sabendo que cargo ele irá ocupar em sua gestão), me conforta um pouco, mas gostaria que pudesse me responder algumas dúvidas se fosse possível. São dúvidas que acredito que o senhor poderá me responder pois acredito na sua honestidade e principalmente na sua capacidade de administrar a parte financeira do clube. Então vamos as duvidas.
    1- Dr.Roque,o senhor possui um plano de governo por escrito, poderia disponibilizá-lo?
    2- Qual será o cargo/papel do Rosemberg na sua gestão?
    3- Como o senhor enxerga o Marketing na sua gestão?
    4- Seria possível uma composição futura de alguma forma com o Andrés na sua gestão?
    5- Quais são suas principais pretensões, daqui à 3 anos veremos um clube de que forma?
    6- Uma coisa que admiro no Andrés é o fato dele pensar grande, ousar e etc…sei que temos que sanear o clube e temos que ter austeridade administrativa, mas não podemos de forma alguma deixar de termos sempre um time altamente competitivo, pois todas as receitas caem quando isso não ocorre. O que pensa à esse respeito? O senhor também é favorável ao bom e barato?

    Desde já agradeço sua atenção e espero que em 7 de fevereiro tenhamos o melhor para o Corínthians! Gostaria de saber suas respostas ao que perguntei acima e assim fazer com que tenha meu apoio e minha torcida no pleito que está por vir.

    De um admirador seu, atenciosamente,

    Eenato J
    1-

  • Citadini, deixa eu dizer uma coisa. Estive no chile semana passada e é incrível como todos conhecem o corinthians. E quando conversava com algum peruano, então, era uma festa por causa do guerrero. Moral da História. O cara quer grana, tudo bem. Mas ele têm que fazer lucro para corinthians na américa do sul. Simples assim.

  • caro Citadini, como grande corintiano tenho visto muito sobre seus projetos para presidente do Corinthians.Porém tenho algumas perguntas a lhe fazer:
    1- vc tem uma ideia inovadora que diz respeito a não participação de agentes no cotidiano do clube, porém nas últimas eleições vc se uniu ao Paulo Garcia, cujo irmão é “dono” de jogadores importantes no clube, minha pergunta é se de alguma forma sua gestão vai contratar mais jogadores gerenciados por ele(assim como a situação faz com Carlos leite)?
    2- vc é contra ou a favor da participação de investidores no futebol exemplo: a unimed no fluminense.
    3- vc pedirá para que o tite ultilize mais jogadores da base?
    Obrigado pela atenção e vai Corinthians!

  • Acho que seria interessante a volta das cadeiras no setor das organizadas. As cadeiras são retráteis e não atrapalham em nada. Sem cadeiras naquele setor, o estádio parecerá sempre incompleto.

    • Roque. Retorne as cadeiras no setor das organizadas, por favor…Ficou ridículo aqui sem cadeiras..Não existe estádio moderno sem cadeiras…As torcidas tem que se enquadrar no novo modelo e não ao contrário.

Leave a comment