Mar 2, 2015

Tarde de festa na bela Arena Corinthians.

COROANDO ‘FICO’, JADSON MARCA UM GOLAÇO E CORINTHIANS GOLEIA O MOGI

Com gol de Jadson, Timão vence mais uma na Arena CorinthiansCom gol de Jadson, Timão vence mais uma na Arena Corinthians | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Mogi Mirim na Arena Corinthians na tarde desse domingo. Para o confronto, o Timão veio com uma equipe mista, uma vez que Tite optou por poupar jogadores para o duelo nesta quarta – contra o San Lorenzo.

Além dos poupados, o Timão não pode contar com Sheik, Fábio Santos e Bruno Henrique, que passam pelo departamento médico. Dos considerados titulares, Jadson e Guerrero participaram da partida já que, o primeiro esteve prestes a sair e por isso não foi relacionado para o jogo anterior, e o segundo cumpre suspensão na Libertadores e não viajará com a equipe para a Argentina.

Com a volta de Fábio Santo prevista somente para o início de abril, Uendel tinha condições de jogo mas também não foi chamado para o jogo. Isso porque Tite temia perder o jogador, por lesões ou desgastes, para o jogo de quarta-feira. Por isso, para contornar as ausências, o treinador fez mudanças radicais no elenco.

Stiven Mendoza foi improvisado na lateral, e, por conta disso, o Timão entrou em campo com 4 atacantes. E assim, o time titular do Corinthians para a partida foi composto por Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Cristian, Petros, Jadson e Malcom; Vagner Love e Guerrero.

Muito atacante, pouco ataque

A primeira etapa da partida evidenciou a falta de entrosamento entre os atacantes – Guerrero, Malcom e Vágner Love não tinham trabalhado juntos, e a mudança de esquema tático não funcionou bem com a equipe.

Apesar de manter a posse de bola na partida – 58% contra 42% – o Timão chegou pouquíssimo ao gol do Mogi. O número de atacantes não aumentou o poder ofensivo da equipe – e abriu mais espaço na defesa: o Corinthians, que finalizou apenas duas vezes na primeira etapa, viu quatro finalizações do adversário.

Com exceção de um lance muito perigoso de Love, no travessão, e uma tentativa de Guerrero para encobrir o goleiro Daniel, o primeiro tempo foi de um jogo sem emoção e com muitos erros – no lado corinthiano foram 28 passes errados.

Ainda bem que ele ficou

No segundo tempo, Tite percebeu que o esquema não havia funcionado e fez uma mudança providencial: colocou o meia Danilo novamente em campo, sacando o atacante Vagner Love. A alteração mexeu instantaneamente no jeito de jogar do Timão, que conseguiu se articular novamente.

Marcando sob pressão e visivelmente mais ofensivo, o gol do Timão saiu aos 13 minutos. E não poderia ter saído dos pés de ninguém mais que Jadson: o meia, que essa semana decidiu ficar no Corinthians apesar de uma proposta tentadora da China, foi coroado com o gol diante da torcida. No lance, o camisa 10 recebeu a bola na ponta da área, cortou pra direita e bateu no ângulo para fazer um golaço.

O Corinthians continuou muito mais ofensivo, procurando o segundo gol. Aos 24 minutos, Tite fez sua segunda alteração, tirando Malcom para a entrada de Luciano. E o gol saiu dos pés do próprio Luciano, que briga por um espaço entre os titulares na equipe do Timão. Luciano recebeu o passe de Guerrero, cortou o zagueiro e bateu para marcar aos 31 minutos.

Tite ainda fez uma última substituição, aos 35 minutos, sacando Mendoza para a entrada de Fagner.Com a vantagem do placar, o Timão continuou pressionando e aos 44 marcou o terceiro gol – contrariando a fama de ‘fominha’, Luciano deu belo passe pra Guerrero que não perdoou, fechando o placar em 3×0 na Arena.

Com o resultado, o Corinthians derrubou a invencibilidade do Mogi Mirim e chega aos 16 pontos noCampeonato Paulista . O próximo jogo do Corinthians será nesta quarta, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Para o confronto, a equipe viaja para a Argentina, onde enfrentará o último campeão da competição.

 

www.meutimao.com.br

1 Comment

  • Bacana ver o público comparecendo, mesmo com ingresso caro, duas competições simultâneas e o aparente desinteresse do público pelos campeonatos estaduais. No meio de tanta notícia ruim do corinthians, a torcida faz a sua parte pelo clube.

Leave a comment