Mar 26, 2015

Outra vitória

 

Com massacre em um tempo e apagão no outro, Corinthians vence Penapolense

 

 

Do UOL, em São Paulo

Foi o último jogo dos titulares antes de reencontrar o Danubio-URU pela Copa Libertadores e a equipe de Tite se mostrou mais uma vez preparada, apesar de sustos.

Nesta quinta-feira, no Itaquerão, o Corinthians venceu o Penapolense por 5 a 3 em uma etapa inicial com requintes de massacre, e um segundo tempo de problemas defensivos.

Com a formação quase ideal, os corintianos contaram com dois gols de Guerrero, além de Yago, Emerson e Petros, para prometer uma goleada que não se concretizou.

Nos últimos 15 minutos, o Penapolense assustou com três gols, sendo dois de Crislan e outro de Luiz Gustavo. Foi a primeira vez em 2015 que a equipe corintiana anotou cinco gols, mas também a primeira em que levou três.

Com os pontos somados, o Corinthians chega a 32 na liderança do Grupo 2 e com três partidas para fazer pela primeira fase: Bragantino, Santos e XV de Piracicaba. Já o Penapolense, com 12 pontos, se mantém em terceiro lugar do Grupo 4 e em disputa particular com XV de Piracicaba e Capivariano para avançar.

Fases do jogo: Com marcação sufocante, muita dedicação e uma dose de inspiração acima do normal, o Corinthians deu show no primeiro tempo contra o Penapolense. Atônito, o time visitante não conseguiu respirar.

Com gols aos 9 e aos 12min, a vitória corintiana se encaminhou rapidamente. No primeiro lance, Renato Augusto chutou da entrada da área, o goleiro Samuel Pires ofereceu rebote e Paolo Guerrero marcou. Logo na sequência, de novo foi Renato quem deu início: em escanteio pela esquerda, Yago entrou em velocidade pelo alto e acertou uma linda cabeçada para o gol, seu primeiro com a camisa do clube em que foi formado.

Empurrado pelo jovem Léo, outro formado no Corinthians, o Penapolense tentava aproveitar contragolpes, mas sofria com Cássio e deixava a defesa muito aberta. Assim, não tardou a ganhar cara de goleada. Com 26min, Guerrero passou a Sheik no espaço vazio e o atacante, que estava impedido, marcou um golaço: da entrada da área, colocou no ângulo e seguiu a festa. Substituto de Elias, Petros ampliou para 4 a 0 ainda aos 30min, com assistência de Jadson.

Marcada por muitos gols, a partida mudou de cenário depois do intervalo. O Corinthians até fez o quinto e deu pinta de que não teria problemas quando Jadson serviu Guerrero para fazer mais um. Tite até deu chance a Vagner Love para tentar seu primeiro gol, mas foi o Penapolense que assustou nos minutos finais.

Acionado por PC Gusmão, o atacante Crislan mostrou que merecia ter atuado mais em Itaquera. Em duas vitórias pessoais sobre o zagueiro Yago, ele fez um golaço de cobertura aos 31min e depois anotou mais outro, agora de cabeça, aos 33min. Depois, já no instante final, Luiz Gustavo marcou o terceiro também em bola aérea. Para sorte corintiana, já estava bem próximo do fim.

O melhor: Guerrero. Foi um dia de grandes atuações. Cássio, Sheik, Jadson, Renato…mas o peruano foi o grande nome.

O pior: A defesa do Penapolense. Firme no Paulista 2014, o sistema liderado pelo goleiro Samuel teve dia para esquecer.

Toque dos técnicos: A motivação lá em cima do Corinthians, classificado e em meio à maratona de partidas, deve ser ressaltada como um mérito de Tite. Mesmo sem Elias, que acompanha Gil na seleção brasileira, o treinador conseguiu manter o sistema 4-1-4-1. PC Gusmão, longe de seus melhores momentos, apostou em um time ofensivo, mas que não conseguiu conter os donos da casa.

Para lembrar: 

Guerrero perto de recorde. Ele tem agora 51 gols pelo Corinthians. Está a dois de Dentinho e quatro de Gil como goleador corintiano do século.

Domingo é a vez dos reservas. Tite deve utilizar formação semelhante à que atuou há dois dias, contra a Portuguesa, para enfrentar o Bragantino.

Perto da volta. É possível que Fábio Santos jogue no fim de semana. A previsão corintiana é que o lateral enfrente o Danubio-URU na próxima quarta.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 5 x 3 PENAPOLNSE

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30h (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos em SP)
Gols: Guerrero, aos 9min, Yago, aos 12min, Guerrero, aos 26min, Petros, aos 30min do primeiro tempo, Guerrero, aos 7min, Crislan, aos 29min, Crislan, aos 33min, e Luiz Gustavo, aos 44min do segundo tempo
Público pagante e renda: 27175 e R$ 1.113.002,95

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love).
Treinador: Tite

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lucas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan).
Treinador: PC Gusmão

 

www.uol.com.br

1 Comment

  • Essa sequência de muitos jogos vai ser prejudicial ao clube em breve…

Leave a comment