Mar 30, 2015

Mantendo o ritmo.

Vágner Love desencanta e dá triunfo ao Corinthians

 

PAULISTA Equipe se mantém invencível após maratona no campeonato

DE SÃO PAULO

A opção de Tite de poupar os titulares no jogo contra o Bragantino neste domingo (29), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, deu certo. Os reservas venceram por 1 a 0.

Aos 10 min do primeiro tempo, Vágner Love marcou seu primeiro gol com a camisa do clube em dez jogos.

Este foi o último de quatro jogos que o Corinthians fez desde o domingo (22). Na maratona, Tite adotou um rodízio entre titulares e reservas, e venceu todos. No domingo (5), pela próxima rodada, o time recebe o Santos.

O foco, no entanto, está no Danubio, do Uruguai, próximo adversário do time na Libertadores. As duas equipes duelam na quarta-feira (2), às 22h, no Itaquerão.

Com o placar, o Corinthians, já classificado a duas rodadas do fim da primeira fase, manteve-se invicto no Paulista. Lidera o Grupo 2, com 35 pontos e é dono da melhor campanha do torneio, o que garante o mando de campo na quarta de final.

Já o Bragantino é o lanterna do grupo D e pode ser rebaixado na próxima rodada.

FIM DA ANSIEDADE

Contra o Bragantino, o Corinthians marcou no início, quando Luciano cruzou rasteiro e Vágner Love completou. “Eu sabia que uma hora o gol ia sair. Era só eu deixar a ansiedade de lado”, disse.

Daí para frente, o jogo foi morno. O time paulistano fechou o meio e atacou pouco. O Bragantino teve mais posse de bola, mas não levou perigo. No segundo tempo, a história se repetiu. Nos primeiros cinco minutos, o Corinthians acertou a trave duas vezes com Romero, e só.

A posse de bola voltou ao time do interior que, com o segundo pior ataque do Paulista, só assustou uma vez, em cobrança de falta que o goleiro Walter espalmou, garantindo o resultado.

“A semana foi difícil, a perna pesou, mas reagimos bem. Agora é descansar para a libertadores”, disse o meia Danilo, homem de confiança de Tite.

www.folha.com.br

Leave a comment