Apr 24, 2015

Calma e trabalho

Antes do mata-mata, Corinthians dobra expulsões do campeão em 2012

Em três meses, Timão de 2015 iguala número de expulsões de 2010, 2012 e 2013. Na Libertadores, já foram quatro, dobro do obtido nos 14 jogos da campanha de 2012 

Rodrigo Vessoni 

Simulação de agressão de Luis Fabiano com Mendoza - São Paulo x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Tite se orgulha de ter ganhado, além do título invicto, o troféu de equipe mais disciplinada da Libertadores de 2012. Algo que, neste momento, passa longe do horizonte do treinador e de seu atual elenco. Bem longe, aliás!

Antes mesmo de iniciar o mata-mata da atual edição do torneio sul-americano, o Timão já tem o dobro dos cartões vermelhos recebidos nos 14 jogos daquela campanha. Se há três anos apenas Jorge Henrique e Emerson tiveram de sair mais cedo, agora o Timão já soma quatro expulsões: Guerrero, Fábio Santos, Emerson e Mendoza. Os dois últimos ficaram em campo apenas 19 e 11 minutos, respectivamente, contra o São Paulo.

E MAIS:
Conmebol divulga as datas dos duelos das oitavas da Copa Libertadores
Farpas, ‘camisada’, mordida… Relembre confusões do Sheik em campo

Essa faceta de indisciplina não está restrita apenas à competição sul-americana. O Corinthians recebeu outros dois cartões vermelhos no Campeonato Paulista. Assim, em apenas três meses, a equipe já igualou o número de jogadores expulsos em três das últimas temporadas: 2010, 2012 e 2013. Após mais de 60 jogos em cada um desses anos, os mesmos seis cartões vermelhos já foram tomados.

A situação não ficou mais evidente e a cobrança não foi tão intensa porque, ao contrário do que ocorreu no Majestoso de quarta, a equipe venceu nos outros três jogos em que ficou com jogador a menos: Once Caldas (4 a 0), Palmeiras (1 a 0) e São Paulo (1 a 0). Nos dois clássicos, porém, os cartões foram tomados no meio do segundo tempo, quando a equipe já vencia o jogo, cabendo a ela apenas se defender para garantir o placar.

Os responsáveis pelo departamento de futebol profissional não parecem preocupados, já que o presidente Roberto de Andrade chegou a falar em “lance de jogo” para a ação de Sheik contra Rafael Toloi que gerou a expulsão. O técnico Tite, por sua vez, afirmou que vai verificar a situação internamente.

A verdade é que a equipe caiu de produção e passou a jogar menos. A indisciplina em campo, pelo visto, virou mais um problema a resolver.

www.lancenet.com.br

1 Comment

  • Não ta na hora de pagarem o salario dos caras pra eles jogarem tranquilos?

    Até quando vai continuar essa vergonha de 8 meses de atraso?

Leave a comment