Apr 24, 2015

Hora de trabalho

Corinthians aproveita folga para recuperar jogadores

Tite tem período inédito sem partidas para que time descanse

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

 

“Descanso” é a palavra que a comissão técnica corintiana vai usar para orientar seus jogadores no inédito período sem jogos na temporada.

Desde o início do Paulista, em 1° de fevereiro, o time nunca teve mais do que cinco dias para treinar –os outros grandes de São Paulo tiveram, ao menos uma vez, uma semana inteira somente para treinamentos.

“Culpa” da primeira fase da Libertadores, que obrigou o Corinthians a encavalar confrontos do Estadual.

Agora serão 14 dias sem compromisso, entre a derrota para o São Paulo, 2 a 0 na quarta (22), e o primeiro jogo das oitavas da Libertadores, contra o Guaraní, em Assunção (Paraguai), dia 6 de maio.

Quatro jogadores terão atenção especial: o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Guerrero.

“A prioridade nesse período é recuperar fisicamente todos. Levando em conta os que têm algum tipo de ‘deficiência física’, como lesão, ou aqueles que estão mais abaixo fisicamente”, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do time. Entre os que demonstram mais cansaço estão Elias e Renato Augusto.

O técnico Tite prefere até usar a expressão fadiga, apesar de a temporada ainda estar no mês de abril.

Para o técnico, a queda de rendimento da equipe, que, dos últimos seis jogos venceu apenas um, se deve ao pouco tempo de recuperação física entre as partidas.

Elias tem incômodo muscular, já Renato Augusto estava com desgaste e correndo risco de sofrer lesão, segundo exames. Fábio Santos se recupera de uma lesão e Guerrero de dengue.

PERDÃO

Expulso contra o São Paulo por ter acertado um chute no rival Rafael Toloi, Emerson Sheik não será multado pela diretoria. Ele se desculpou com seus companheiros.

 

www.folha.com.br

1 Comment

  • Faz tempo que passou da hora de acabar ou reformular radicalmente esses campeonatozinhos estaduais

Leave a comment