Jun 3, 2012

Sem emoção

Um domingo sem jogos de campeonato, com times nacionais, é um dia  frio. Mesmo onde a temperatura ultrapasse 35 graus, ninguém esta vibrando por nada no mundo do futebol. Não quero desmerecer nossa seleção mas, preferiria uma rodada do campeonato nacional.

Um amistoso da seleção brasileira é um amistoso. E nada mais! Falta aquele sabor que o futebol dos times, que disputam o campeonato nacional, colocam no domingo.

Andei vendo jogos amistosos de outras seleções. O mesmo desinteresse da torcida. Estádio com pouco público e um ar de “não estou nem ai” por todo lado. Gente bebendo, comendo saunduíches enquanto a bola rolava solta.

Salva o final de semana, apenas os jogos eliminatórios da Copa de 2014 . O jogo de ontem ( da Argentina), deu um respiro de disputa com belos gols e belas jogadas. Nossos ” hermanos” estão organizando um bom time para a Copa no Brasil.

Padre e Cardeal

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, entregou neste sábado, uma camisa ao padre Marcelo Rossi. Parabéns! Ele é um corinthiano assumido. Mas creio que o presidente deveria homenagear, também, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, grande e histórico corinthiano.

Recordo-me que Dom Paulo  lançou ( no Parque São Jorge)  um livro sobre o Timão. Foi um evento muito importante para o clube embora um dos vices do clube ( sr. Nesi Cury) tenha comandado um boicote  a noite de autógrafo. Dizia que o cardeal  “defendia bandidos” e era “a favor dos direitos humanos” . Muitos diretores  e conselheiros não foram ao lançamento ( especialmente os ligados ao grupo do ex-presidente Wadi Helu). Há uma foto- histórica , creio- dos que compareceram. E salvaram o clube de um vexame.

12 Comments

  • Dom Paulo disse certa vez que intercedeu diretamente junto ao Papa J.Paulo II para manter São Jorge no calendário oficial da Igreja, alegando que ele era padroeiro de um time de futebol com 30 milhões de torcedores. O Papa por sua vez mante o Santo Padroeiro no calendário.

    Bela atitude do Dom Paulo e mais bela ainda a do Papa que soube reconhecer a importância dos Fiéis Corinthianos.

    Mais uma façanha creditada ao Coringão!!!

  • Passar uma semana sem assistir o

  • concordo contigo Citadini, parece que nossa seleção ta atras de muitas outras, e falando em seleção os Argentinos estão aí disputando jogos oficiais e com jogadores que irão disputar o mundial no Brasil, sabado teremos Argentina vs Brasil, será que vamos tomar mais um chocolate ?

  • Recapitulando, pois a minha internet caiu. Ficar uma semana sem ver o CORINTHIANS jogar é muito chato!!!

  • Dom Paulo é um herói do nosso país. Somente ignorantes podem distorcer o trabalho missionário que ele realizou na Arquidiocese de São Paulo.

  • Duro mesmo é ver o Flávio Prado “lamber o rabo” do Neymar, só porque ele participou de um jogo do time dele na várzea. O cara não tem senso de ridículo.
    Quanto à seleção, podia acabar que não me faria falta.
    Abraços

    • Esta seleção ! Vamos ver o que dá.

  • Tenho vontade de ler o livro dele, “corinthiano, graças a DEUS”.

    • É um belo livro. E ele é uma grande figura. Para católicos ou não.

  • A imprensa tá pensando que o Neymar vai deitar e rolar pra cima da defesa do Corinthians… vão quebrar a cara mais uma vez!! Mas antes tem brasileirão, e temos que ganhar!! A única coisa que me preocupa é que meu time tá com uma enoooorme dificuldade de colocar a bola pra dentro.

  • ver jogo da seleção é horrível, perdeu a graça já faz muito tempo, a maioria que esta lá, eu nunca vi jogar aqui.

Leave a comment