Aug 13, 2015

Grande jogo, vitória e liderança

EM JOGO ELETRIZANTE, CORINTHIANS VENCE

SPORT E ASSUME A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Luciano comemora com Malcom gol do CorinthiansLuciano comemora com Malcom gol do Corinthians | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians recebeu o Sport nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, e tinha o desafio da vitória. Com casa cheia, o Timão precisava usar o confronto decisivo como uma oportunidade de assumir a ponta da tabela – pelo menos provisoriamente – em dia que seu estádio foi premiado como o melhor de São Paulo.

A equipe comandada por Tite não pode contar com Felipe, expulso no clássico contra o São Paulo, mas não caiu de produção. Com Luciano ganhando definitivamente a posição titular no ataque, o Corinthians veio buscando o resultado.

Por isso, o treinador escalou o Timão com o goleiro Cássio, Gil e Dracena na zaga, os laterais Fagner e Uendel, os volantes Elias e Bruno Henrique, os meias Jadson e Renato Augusto e, por fim, o ataque composto por Malcom e Luciano.

Primeiro tempo

O jogo começou corrido, e o Sport veio com a promessa de não recuar – ordem de Eduardo Baptista, treinador do time pernambucano, que afirmou que quem se defende sempre perde em Itaquera.

Porém, sua escolha ofensiva logo se voltou contra ele: o Timão precisou de apenas 12 minutos, para, no contra-ataque, aproveitar o “faro de gol” de Luciano. O atacante recebeu belo passe de Elias e só precisou de um carrinho para empurrar para o gol.

Enganou-se, porém, quem achou que a vida do Corinthians estava resolvida. O Sport continuou avançando e em quatro minutos igualou o placar com gol de André. Com tudo igual antes do fim do primeiro terço da etapa, o jogo parecia que ia diminuir um pouco a intensidade.

Com algumas defesas para ambos os lados, o jogo ia para o intervalo contabilizando uma lesão para Uendel e um amarelo para Gil. Porém, no minuto final da etapa, Luciano mostrou que ainda estava atento e marcou o segundo gol da partida.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo e não recuou. O time continuou procurando o ataque, e novamente aos 12 minutos conseguiu o gol. Dessa vez, porém, gol contra anotado para Samuel Xavier, apesar da presença de Malcom na jogada. (Update: Malcom confirmou que foi indicado como autor do gol na súmula da partida).

A partida parecia estar resolvida – mas novamente, enganou a Fiel. O jogo continuou muito aberto, e o Corinthians deu espaço excessivo ao Sport – especialmente pelo lado esquerdo, com o estreante Guilherme Arana, que entrou no segundo tempo substituindo Uendel.

E foi por ali que saiu o gol do Sport, aos 26 minutos, diminuindo o placar com Hernane Brocador, poucos minutos após sua entrada em campo. Aos 31 minutos, outra bobeira e o Corinthians permitiu o empate, com outro de Hernane, que levou a partida para o 3×3.

Com tudo igual, a partida ficou muito aberta. Aos 35 minutos, Tite fez suas duas últimas substuições: sacou Bruno Henrique, com dores, para entrada de Ralf e tirou Malcom para a entrada de Rildo. O jogo ficou ainda mais movimentado.

Aos 39 minutos, Guilherme Arana se redimiu com a Fiel e conseguiu um pênalti para o Corinthians, após jogada pelo lado esquerdo do campo defensivo do Sport. Jadson bateu com maestria e levou os mais de 30 mil corinthianos à loucura na Arena. Com quatro minutos de acréscimo, o jogo seguiu intenso e emocionante até o apito final de Luiz Flavio Oliveira.

Com a vitória, o Corinthians assume a ponta da tabela, impondo ao Sport sua segunda derrota no Campeonato. O próximo jogo do Timão será contra o Avaí, na Ressacada, no próximo domingo às 16hs.

www.meutimao.com.br

1 Comment

Leave a comment