Aug 18, 2015

Querem um terceiro turno!

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e o Corinthians venceu com folga.

Mesmo com a maioria das equipes equilibradas e sem grandes diferenças, a avançada do Timão nas últimas rodadas foi de merecer aplauso. Ganhou quase todos os jogos e livrou quatro pontos de diferença do segundo colocado.

Mas, bastou o Corinthians iniciar a arrancada para a liderança e uma intensa choradeira veio à tona.

A mídia, sempre ela, começou a discutir lance por lance dos jogos corinthianos para apontar falhas e favorecimentos. Qualquer escanteio marcado de forma errada, lateral batido fora do lugar, falta invertida ou pênalti assinalado era motivo para discussões infindáveis.

Mesmo com todos sabendo que no futebol pequenas falhas são corriqueiras, os lances ganharam projeções dramáticas.

Tudo para criar um clima de que o Corinthians é ajudado por arbitragens, embora, por vezes, tenha sido prejudicado em marcações equivocadas.

Lances são repetidos mais e mais vezes para provar a “tese” de que o campeonato tem seu final definido.

E nossos adversários, mesmo quando beneficiados, engrossam as campanhas por “esquemas” inexistentes.

A mídia, desde o começo da competição, elegeu seus favoritos. Atlético Mineiro, Inter e os sempre elogiados Palestra e São Paulo. Periodicamente, cada um deles era proclamado “timaço com cara de campeão”. Um a um, sem muita cerimônia, foram se mostrando times limitados e com algumas partidas boas e muitas outras ruins.

O Corinthians, tendo perdido seus “cracassos”, era colocado ao lado. E o time foi crescendo num ritmo já tradicional. Com alguns jovens da base, e outros que voltaram a jogar bem o time (e com um técnico diferenciado e acima de todos os atuais no país), o Corinthians foi ganhando corpo. Boa marcação, muita organização e disciplina deram o ritmo.

Sem grandes craques e sem reforços (o último foi Wagner Love contratado na véspera da eleição para ganhar votos e agradar o empresário dele), a equipe cresceu e tomou a ponta da competição.

O primeiro turno terminou com o Corinthians vencendo com boa distância. Se o time continuar neste ritmo vai ganhar mais e mais espaço para vencer o campeonato.

O que a mídia e nossos adversários querem é falar de arbitragem para desqualificar o primeiro turno vencido.

Querem começar tudo de novo. Se fosse possível, anulariam o primeiro turno. Desqualificá-lo para não aceitar a vitória do Timão.

Nada disso! Vamos para vencer o segundo e pronto.

Chorem, discutam arbitragem, lances, gols etc. O Timão vai em frente.

4 Comments

  • Falar mal do Corinthians e menosprezar seus feitos dá audiência. Cabe a nós boicotar os incompetentes que, por falta de talento, usam dessa arma para se manter em evidência.
    Vai Corinthians!

  • Outro dia li um comentário interessante. O garoto propaganda, que diz que o Corinthians sempre é ajudado, se assim ele entende, deveria dar metade do que ganha com publicidade ao Corinthians, porque seus picos de audiência são graças às insinunações descabidas que ele sempre faz.

  • Citadini não mencionou por uma questão de respeito, mas a gente pode mencionar alguns jornalistas que se incomodam muito com o sucesso do CORINTHIANS. Começando por um espertalhão conhecido por Milton Neves, passando por Weber Lima, Flavio Prado, Antero Grecco e vai por ai afora com outros menos cotados.
    OS COTOVELOS DESSES DEVEM DOER UMA BARBARIDADE.

  • Esses “profissionais” da imprensa tem muito medo,de ter que falar bem e do sucesso do Corinthians,mas esse medo um dia virará conformismo,pois terão que engolir,por bem ou por não terem saída as futuras glórias do clube,pois eles já estão pensando lá na frente,nos próximos anos e querem fazer de tudo para que isso não aconteça,já viram como é difícil os times deles jogarem na nossa Arena.

Leave a comment