Sep 3, 2015

O Brasileirão é uma festa

COM ESTREIA DE CAMISA E FESTA DE

ANIVERSÁRIO, TIMÃO VENCE E DISPARA NA

FRENTE

Corinthians vence e dispara na frenteCorinthians vence e dispara na frente | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

Comemorando seu aniversário de 105 anos, o Corinthians recebeu o Fluminense na Arena em jogo festivo. Com direito à casa cheia,mosaico, fogos de artifício e estreia da nova camisa, o Corinthians pode mostrar a força de seu elenco e confirmar sua liderança absoluta na competição.

O Timão venceu, marcou os três pontos e conseguiu disparar na frente da tabela após a derrota do segundo colocado, o Atlético-MG. A combinação de resultados levou a equipe a uma vantagem de 7 pontos na tabela do campeonato.

Apesar da vitória, o Corinthians não foi ao confronto completo. A equipe não pode contar com alguns de seus principais jogadores: Elias na seleção, Renato Augusto com virose, Bruno Henrique e Uendel em recuperação médica e o zagueiro Felipe suspenso foram os desfalques corinthianos.

Por isso, ao treinador restou apenas confiar na base e escalar um Timão com novatos. A equipe – que coincidentemente vestia a camisa em homenagem ao Terrão – contou com quatro jogadores recém promovidos. Com eles, os titulares da partida eram: Cássio, Fagner, Gil, Dracena, Arana, Ralf, Marciel, Danilo, Jadson, Malcom e Love.

Primeiro tempo

O Corinthians, apesar das mudanças, não mostrou desentrosamento e começou o primeiro tempo pressionando muito a equipe do Fluminense. Assim como o Corinthians, o treinador Enderson sofreu com desfalques em seu time e não pode contar com Gum e Ronaldinho.

Com os desfalques, a velocidade da bola na Arena e a pressão da Fiel, o Fluminense não conseguiu resistir muito ao ataque corinthiano. O gol saiu exatamente aos 4 minutos do primeiro tempo, com o garoto Marciel.

Jovem promessa da base, Marciel não acreditou na conquista realizada logo em sua segunda partida com o time principal e se emocionou muitíssimo com o gol marcado. Com o Corinthians na frente a partida ficou melhor para o mandante, que chegou a levar perigo para o Fluminense algumas vezes. Apesar disso, o placar não teve alterações até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Com o time misto, o desgaste físico não foi um problema para a equipe corinthiana. Por isso, Tite trouxe de volta para o segundo tempo a mesma formação – composto por um Corinthians muito superior ao Fluminense, com mais de 60% de posse de bola.

O Timão continuou firme na partida e as alterações do Fluminense não foram suficientes para mudar o ritmo do jogo. A equipe mostrou sua superioridade técnica e foi quem mais criou na partida, até conseguir aumentar a vantagem.

O gol saiu aos 24 minutos, dos pés do segundo reserva. Dessa vez, foi a vez de Ralf marcar de cabeça – o segundo do ano para o Corinthians – e ampliar o placar. Com o resultado positivo, a primeira alteração do Timão só aconteceu aos 30 minutos.

A primeira mexida serviu para sacar Jadson – que saiu sentindo muitas dores – e colocar Rildo no lugar. Na sequência, Love deu lugar a Angel Romero e saiu ovacionado pela Fiel. Por último, Malcom saiu para a entrada de Rodriguinho. Apesar das mexidas, o placar não se alterou o Corinthians confirmou sua liderança isolada na competição.

Com a vitória, o Timão abre com resultado positivo a sequência mais difícil da competição, onde enfrenta rivais que disputam o topo da tabela. O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, contra o rival Palmeiras.

www.meutimao.com.br

 

3 Comments

  • Os próximos dois jogos são fundamentais para consolidar a liderança.

  • Citadini, peço licença neste blog para agradecer o que o senhor fez pela classe dos Agentes Fiscais de Rendas, da qual eu pertenço. Foi muito importante o seu discurso no TCE e fez com que eu seja ainda mais seu fã, se é que isto era possível. Eu sigo seu blog há muitos anos e sempre torci para o sr. ser nosso presidente. Mas eu nunca sonhava que teria sua ajuda num problema classista que eu (e minha classe) viria a ter. gostaria de aproveitar e comentar o que o seu colega de TCE (Sidney Beraldo) disse: ” (…) confesso que me surpreendeu a informação de um sindicato dizendo que houve um crescimento de 4,93% a arrecadação e na verdade os números que são apresentados são nominais (…) mas qualquer cidadão com um pouco de conhecimento não compara números arrecadados de janeiro de 14 a janeiro de 15 com números nominais principalmente quando se tem uma inflação que ultrapassou a 9% então quando se apresenta que houve um crescimento de 4,93% na verdade houve uma frustração da receita de aproximadamente 5% (…)” Citadini, quanto a isso tenho a informar, usando o mesmo racicínio do Sr. Beraldo que o salário do AFR está DEFASADO em 23,81% desde 2004 em relação à inflação (IPCA), portanto o AFR tem uma frustração de SALÁRIO de aproximadamente 23,81% desde 2004 até julho/2015. Se o sr. quiser os dados, eu anotei as Leis que trataram do assunto e fiz um estudo no qual cheguei nos valores que citei. O Sr. Beraldo também devia se atentar para todo o esforço que minha classe teve nos anos passados em que houve recordes de arrecadação sem que o governo se importasse em tratar a categoria com respeito.

  • Bela festa, belo jogo. Poderia ter sido uns 5 x 1 para o Corinthians, perdemos muitos gols.
    Pena o impedimento mal marcado.
    Sugiro ao Corinthians, que veja todos os erros contra e a favor de todos os clubes no brasileiro deste ano e, sem estardalhaço, mostre todos os lances, só assim calará a boca dos perdedores, dos chorões e dos APROVEITADORES para audiência.
    Contra nós vou citar apenas dois: Felipe empurrado descaradamente no gol do Coritiba e dois penais não marcados no jogo contra o Santos (no brasileiro) a nosso favor.
    O segundo gol do São Paulo contra a Ponte foi irregular, não li nenhum jornalista – principalmente o da cabeça grande – fazendo escândalo. Este mesmo jornalista da cabeça grande, não fez escândalo em dois penais mal marcados para o Santos (contra Avaí e Chapecoense), recentemente. Não adianta alegar que não influiu no resultado, pois o que está em discussão são os erros.
    Que providenciem e mostrem os erros ocorridos neste brasileiro de 2015.
    O campeão mineiro de 2015 foi favorecido na final contra um time do interior, será que o santo Levir, o santo Kalil e o da cabeça grande ficaram envergonhados? Não creio. Tem que rir muito destes santinhos do pau oco.

Leave a comment