Oct 4, 2015

Na liderança

CORINTHIANS SOFRE APAGÃO, MAS SE RECUPERA

E EMPATA EM CAMPINAS

Corinthians sofreu a virada mas empatou antes do fim da partidaCorinthians sofreu a virada mas empatou antes do fim da partida | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

 

 

O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli em Campinas. A equipe, na liderança do Campeonato Brasileiro, enfrentou a Ponte Preta pela 29ª rodada da competição.

Pressionado pela vitória do Atlético-MG que venceu o Coritiba no sábado e diminuiu a distância entre as equipes para quatro pontos. Além disso, Tite não pode contar com o time completo: sem Uendel, Arana e Fagner, o treinador teve problemas para escalar as laterais.

Sem contar com os titulares e com um dos reservas imediatos, o Corinthians foi a campo com: Cássio, Yago, Gil, Felipe, Edilson, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. No banco, a surpresa ficou por conta da presença de Samuel e Pedro Henrique – ambos jogadores defensivos da base do Timão.

Primeiro tempo

A partida começou bastante aberta, com a Ponte jogando de igual para a igual contra o Corinthians. Na primeira metade da etapa, o time da casa conseguiu inclusive pressionar mais o Timão, que contou com Cássio inspirado.

Apesar disso, a Ponte não chegou a exatamente pressionar o Corinthians, que foi acertando seu futebol. Dos 30 minutos em diante, o time pressionou bastante, até que, aos 41 minutos, conseguiu abrir o placar com Jadson.

Com a vantagem, a equipe saiu de campo satisfeita, mas ainda preocupada. A etapa disputada deixou no Timão a sensação de que ainda seria necessário continuar atento para o segundo tempo para não perder a vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou muito mal para a segunda etapa da partida. Sofrendo muita pressão da Ponte Preta, Cássio foi acionado muitas vezes e fez bonitas defesas. Porém, aos 15 minutos, o time campineiro conseguiu o empate.

Ainda atordoado, dois minutos depois, o time corinthiano sofreu o segundo gol e a virada no Moisés Lucarelli. O revés exigiu mudança imediata no time, e Tite chamou Rodriguinho e Lucca que entraram no lugar de Elias e Malcom, respectivamente.

Após os 32 minutos, Tite fez a última substituição, colocando Danilo no lugar de Jadson e pôs a equipe para o ataque em busca do resultado. O time se expõs mais na defesa, e Felipe acaba levando o amarelo – ficando suspenso para o próximo jogo.

Apesar disso, a estratégia funcionou e aos 39 minutos, Rodriguinho recebeu o passe e chutou de esquerda para empatar a partida. Dois minutos depois, em outro ataque do Timão, Rodinei fez a falta, foi expulso pelo segundo amarelo mas o placar não se alterou mais.

Com o resultado, o Corinthians perdeu a chance de manter a distância de sete pontos para o segundo colocado, o Atlético-MG, que segue na cola com 56 pontos. O empate, fez a equipe avançar apenas um ponto na tabela, chegando aos 61 pontos.

 

www.meutimao.com.br

 

3 Comments

  • Fazer com que esse time ganhe o título será uma façanha e tanto! Esse time é sofrível, ver uma ataque com Vagner Love e Malcom dá vontade de desligar a tv…

  • Quando chegar o jogo contra o Atlético a diferença não pode ser inferior a esses 5 pontos.

  • Sabem de uma coisa? O Timão não perde de jeito nenhum do Patético-MG! Quem faz as contas de que a diferença é mínima e este jogo é decisivo pode esquecer: vai ser a consolidação definitiva e irrefutável do Timão Campeão Brasileiro de 2015!

Leave a comment