Com o estádio alvinegro lotado – quebrando seu recorde, com 43.688 torcedores presentes -, o Timão, líder do torneio, agora com 76 pontos, venceu um time que luta contra o rebaixamento, na 18ª posição, com 34 pontos.
Esta foi a 51ª partida da Arena Corinthians, e Jadson foi responsável pelo 100º gol alvinegro dentro da casa corinthiana.
Primeiro tempo
A primeira boa chegada da partida foi do Coritiba, aos seis minutos, com jogada de Henrique, que desviou a bola para Negueba cabecear, por cima do gol de Cássio. Na sequência, o Corinthians tentava sair para o ataque com mais velocidade.
Pouco depois, porém, o Timão criou sua primeira chance. Renato Augusto cruzou na grande área, a bola foi desviada e Jadson dominou e chutou, mas parou na defesa de Wilson. No rebote, a bola ainda acertou a trave adversária.
Ainda assim, o Corinthians continuou na vantagem. Aos 14 minutos, Edílson foi derrubado na grande área e o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva marcou pênalti. Escolhido para a cobrança, Jadson bateu rasteiro, abrindo o placar da partida e entrando para a história da Arena Corinthians, como o autor do 100º gol da casa alvinegra.
Aos 35 minutos, Guilherme Arana roubou a bola no meio de campo e lançou para Elias, que perdeu a chance de aumentar a vantagem corinthiana na Arena, batendo na saída de Wilson, que fez boa defesa.
Disputado de maneira intensa, o Corinthians manteve seu padrão durante todo o primeiro tempo, mas, principalmente no início do embate, o Coritiba se mantinha ligado ao jogo, aproveitando-se de alguns erros corinthianos para criar oportunidades.
Segundo tempo
Com a vantagem de um gol no placar, o Corinthians voltou ao campo para o segundo tempo sem alterações. Já o Coritiba apresentou uma mudança: Juan saiu para a entrada de Thiago Lopes.
Logo no segundo minuto, Negueba recebeu de Carlinhos, de pé direito. A bola passou por toda a área alvinegra, e o atacante do Coritiba chegou nas costas de Guilherme Arana para empatar o jogo. Nesse início de segundo tempo, o Corinthians não conseguia atacar e a primeira chance desta etapa surgiu somente aos nove minutos, quando Elias deixou Malcom na cara do gol, mas Wilson não permitiu que a bola entrasse. Apesar de o Timão continuar atacando, as jogadas continuavam parando na marcação.
A primeira mudança corinthiana aconteceu aos 19 minutos, com a saída de Malcom para a entrada de Lucca. Pouco depois, aos 28, Vagner Love deu seu lugar ao experiente Danilo, que ficava mais centralizado no ataque alvinegro. A última mudança foi entre Renato Augusto e Rodriguinho.
Aos 42 minutos, Danilo desviou a bola e Lucca completou a jogada, virando o placar para 2 a 1 para o Timão, concretizando a possibilidade de tornar-se campeão de forma antecipada – caso o Atlético-MG perca ou empate com o Figueirense neste domingo.
Enquanto o Coritiba terminou a partida com quatro jogadores amarelados – Kleber, Leandro Silva, Rafael Marques e Carlinhos -, o Corinthians permaneceu sem advertências. O próximo compromisso do Timão acontece somente no dia 19, contra o Vasco – a grande pausa é em decorrência da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.
www.meutimao.com.br
Bom dia Citadini tudo bem? Eu postei no meu facebook um video da época em que o jogador Lucca era apenas torcedor do Corinthians morando em goias , os amigos dele zoando ele porque o Corinthians tinha ganhado a serie b, esse menino ainda vai virar idolo no timão pode anotar, ele esta honrando a camisa e realizando um sonho de jogar no time do seu coração.
Temos que ter calma e paciência contra o Vasco. O jogo lá vai ser uma “guerra”.