Jun 8, 2012

Noite fria, futebol gelado.

Ontem no Pacaembu, no empate do Corinthians com o Figueirense, o frio e um futebol ruim dominaram o ambiente. O Timão, com sua equipe principal, mostrou um ataque de irritar qualquer cristão (ou ateu). As jogadas, muitas vezes bem tramadas no meio de campo, não tiveram conclusão ou, quando tinham, erravam feio.

O ataque do Corinthians continua sendo seu maior problema. Com a saída de Adriano, e as precárias condições físicas de Liedson, ficamos sem força na  finalização. Os reservas testados não estão em bom momento e pouco acrescentam ao time.

Por outro lado, alguns jogadores, de quem tanto esperavamos, estão “fora de forma”. É isso mesmo, no quarto mês da temporada parece que não fizeram qualquer período  de treinamento.

O pior é que não existem boas alternativas no mercado que possa suprir a falta de atacantes. Muitos dos nomes por ai falado, demorariam algum tempo para poder atuar bem. E nosso ataque precisa de bons jogadores “súbito”. O tempo é tudo e não temos mais espaço neste quesito.

Que falta faz ,nesses momentos,bons jogadores da Base ! O negócio é ir em frente e torcer para que alguns jogadores melhorem ( e muito) seu desempenho.

Reuniões e reuniões

Qualquer reunião de sócios ou conselheiros do Timão tornam-se, “na mídia”, uma conspiração, articulação etc. Ontem, no Pacaembu, encontrei alguns diretores da atual gestão  no intervalo do jogo. Como todos sabem não faço parte do atual grupo dirigente, o que não impede nenhuma conversa, discussão, palpites etc.

Na noite de quarta, em um galinhada ( onde o cozinheiro sou eu), reunimos perto de 30 corinthianos. Metade, pelo menos, era pessoal ligado a atual diretoria, e outros eram membros da oposição. Conversa animada cheia de todo tipo de palpite sobre jogador, jogadas etc como é comum. Nada mais. No último sábado, almoçamos no restaurante do Corinthians numa mesa de uns 20 sócios e conselheiros. Velhos corinthianos, com uma vida dedicada ao clube, onde metade era da oposição e outra parte da situação ( inclusive diretores) e alguns não eram de lado nenhum. Conversamos sobre jogadores do passado e do  presente; jogos históricos, gols e tudo mais.

Na mídia tudo isso aparece como conspirações, jogadas, alianças etc. Fazer o que!  Qualquer papo no Corinthians vira reunião na mídia.

7 Comments

  • Caro Roque, Concordo plenamente contigo. O ataque nem podemos dizer que é ruim, ele não existe. Talvez seja porque todos estão defendendo… Triste foi ver a ‘figura’ do Douglas. O jogador parece estar totalmente desestimulado, fora de forma. Sabe que no esquema de jogo que Tite impõe ao Corinthians, ele jamais será titular. Triste. Foi muita grana investida em salários…

    • O ataque precisa melhorar.

  • Assisti ao jogo ontem e começo a ficar preocupado com o CORINTHIANS, tanto na libertadores, como para a sequencia deste campeonato brasileiro. O que me deixa indignado é saber que esse time teve DEZ DIAS para treinar, já que o brasileirão foi interrompido para a realização de amistosos da seleção brasileira. Porém, essa preparação não surtiu efeito algum. Determinados jogadores continuam mal tecnicamente e os nossos atacantes… Meu DEUS!!!… É incrível como os atacantes corintianos perdem gol, eu não compreendo… Eles treinam diariamente em um belo centro de treinamento, o qual lhes garante todas as condições necessárias para o desempenho de um bom trabalho, recebem religiosamente em dia, mas marcar gol que bom nada!. As medidas oficiais de uma trave de futebol são: 2, 44 m. de altura x 7, 32 m. de largura, ou seja, ela é enorme… Infelizmente para os nossos atacantes, a trave transforma-se em uma caixa de fósforo. É muita dificuldade para marcar gols…

    Sobres as reuniões entre conselheiros da oposição e da situação, estão todos de parabéns. Esses encontros são saudáveis e benéficos para o clube. Independente de posições politicas e ideologias partidárias, existe o respeito mutuo, já que todos são corintianos e amam o TIMÃO. Esse é o caminho certo, durante as eleições cada um defende os seus ideais, após o período eleitoral os dirigentes devem se unir, para que o CORINTHIANS continue crescendo. Infelizmente a mídia adora encontrar chifre em cabeça de cavalo, arrumando confusão aonde não existe. Essa é a única forma que eles possuem para obter audiência e vender jornal.

  • Caro Roque, eu já acho que a má fase do ataque vem da criação, nosso meio de campo erra muitos passes, quando a bola chega para o Sheik ou Jorge Henrique ela não vem com qualidade, tanto que a maioria dos nossos gols é de bola cruzada ou bola parada, não temos um poder de infiltração.
    Para piorar, nossos atacantes Jorge Henrique e Sheik tem como prioridade defender, isolando lá na frente o nosso centroavante que recebe chutões hora da zaga, hora do meio de campo, nesse caso o Ralf ou Paulinho.
    Acho que para melhorar essas condições precisamo dar mais liberdade ao Danilo, quando ele jogava próximo do Liedson os gols saiam, hoje o Danilo tem obrigação de se aproximar do Chicão e do Cássio…
    Sem falar que o Time não chuta, o Alex que dizem tem esse ponto forte, mas só mostrou algumas vezes, para quem vale 14 milhões é muito pouco…. desde a saída do Bruno César que foi dispensado por querer atacar e chutar temos dificuldades nesse ponto.
    Acho que o Tite pode melhorar isso, só esquecer um pouco a escola gaúcha.

  • Vencendo, jogando em casa, com jogadores superiores tecnicamente e o adversário com um jogador a menos. Ah, se o problema fosse o ataque…

  • O quê me irrita é a opinião de “alguns” aqui no blog, que vão no embalo da mídia e “pegam no pé” de quem não joga. Ora, culpar o Douglas (jogou 8 minutos) é completa falta de conhecimento de futebol.O mesmo digo quanto ao Liedson (que fica sózinho na área). Pra mim o culpado é exclusivamente o Sr. TITE. Um técnico retranqueiro, que sempre escala 8 beques e consegue tomar gol com bola nas costas do lateral – e o adversário com 10 !.
    Outra coisa: ele escala o canhoto Danilo para jogar na direita e o destro para jogar na esquerda. Ou seja, é MUITO BUUUURRRRO !!!
    Outro que engana bem é esse “mascarado” do Emerson. É atacante, mas nunca marca gol e ainda por cima gosta de firulas.
    Abraços

    • Eu não gosto da maneira do Corinthians jogar. É muita correria e jogo feio; mas não se pode chamar de ‘burro’ o técnico que acaba de ganhar o Campeonato Brasileiro com um elenco medíocre…

Leave a comment