Jun 21, 2016

O grande Tite

O técnico Tite deixa o Corinthians repleto de elogios, para ir treinar a seleção brasileira. Nas últimas décadas já são quatro técnicos que seguiram por este caminho: Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Mano Menezes e, agora, o Tite. Parece até destino: treinadores que vencem no Corinthians chegam à seleção.

Tite foi grande no Corinthians não só pelos títulos conquistados, mas também pelo trabalho que realizou.

Porém, Tite foi um vencedor e merece também o aplauso de todos os corinthianos por conta dos inúmeros títulos que venceu. Ele ganhou tudo.

Tite também deixa a marca de um profissional de raras qualidades: trabalhador, eficiente, sério (num mundo onde poucos são), estudioso e corajoso.

Sua saída não foi uma surpresa para os que acompanham o Corinthians. Estava claro que seu ciclo caminhava para o fim. Por várias vezes ele foi sondado para ir trabalhar na seleção, mas sempre resistiu. Sua etapa no Corinthians tinha ainda alguns desafios a serem superados.

Neste momento, já não é este quadro. Em várias oportunidades, ele viu seus principais jogadores deixarem o clube. Não faltou a ele coragem para reformular o elenco, que nem sempre tinha reposições à altura. Isto foi acontecendo cada vez com mais frequência.

Tite sempre deu grande importância ao “espaço” dos jogadores e dos técnicos no futebol. Um incidente com a direção já o havia levado a deixar o clube quando de sua primeira passagem pelo Parque São Jorge.

A reunião de jogadores com membros da torcida organizadas no último mês recebeu de Tite um silêncio ensurdecedor. Mesmo tendo sido promovido pela direção, tal fato não é bem visto por jogadores e, especialmente, pelo técnico Tite.

Tudo isso, junto com mais alguns itens menores, deixou Tite numa posição nova: a de que seu ciclo no Corinthians chegava ao final.

Apareceu o convite da CBF e, agora, diferente de outras vezes, a resposta foi positiva.

Todos nós, corinthianos, agradecemos ao Tite pelo grande trabalho que foi realizado na nossa esquadra.

E desejamos a ele um sucesso igual ao que teve no alvinegro.

Boa sorte, Tite.

 

4 Comments

  • Cita td bem mas qdo vc assina alguma coisa vc tem q honrar eo beijinho ontem então foi uma
    vergonha agora pra mim Tite continua sendo mto competente porem com pouquissimo carater.

  • Boa sorte ao Tite. Lamentamos apenas o fato de essa diretoria ter conduzido tudo isso de forma amadora no caso da reunião de jogadores com torcida organizada.

  • E lamentamos também o blog ter deixado de realizar postagens diárias. Volta Citadini!

  • Para mim o mais impressionante é que o Tite conseguiu manter-se honesto e íntegro, mesmo trabalhando ao lado dos dirigentes atuais do Corinthians.

Leave a comment