Aug 2, 2016

Sem participação e sem cerimônia

Fernando Garcia não tem participação na Art Sports, diz diretor

A Art Sports tem 20% de Guilherme Arana.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Art Sports é frequentemente associada a Fernando Garcia, da Elenko. No entanto, Eduardo Cornacini, diretor da Art Sports, diz que as empresas não tem ligação, apenas sociedade em alguns atletas. Fiz algumas perguntas a Eduardo sobre este assunto e sobre a atuação da Art Sports no Corinthians.

Eduardo, qual a participação de Fernando Garcia na Art Sports?

Fernando Garcia não tem nenhuma participação na Art Sports e Nílson Moura (presidente da Art Sports) não tem qualquer participação na Elenko.

Mas vocês tem atletas em comum, não?

Existia a parceria em quatro jogadores: Malcom, Guilherme Arana, Gabriel SpetoStreffezza e Lucas Matos.

Para Malcom e Arana, dividimos direitos de agenciamento e porcentagem dos direitos econômicos. A Art Sports tem 20% dos direitos de Guilherme Arana (o Corinthians tem 40%, a Elenko 25% e os 15% restantes supostamente são do próprio jogador). O contrato de Speto e Lucas Matos acabaram e a parceria foi desfeita para ambos, hoje a Art Sports agencia os dois sozinha.

Já para Cléber (zagueiro hoje no Hamburgo) e Petros (no Betis), temos apenas porcentagens dos direitos econômicos, o agenciamento é da Elenko.

No site da Art Sports vejo muitos atletas na base do Corinthians.

Realmente, temos muitos jogadores de base, ainda mais no Corinthians, mas tirando os quatro citados acima, nenhum deles é em parceria com Fernando Garcia.

E por que tantos jogadores do Corinthians?

Para te falar a verdade, por volta de três anos atrás pegamos alguns jogadores da mesma categoria, e demos a sorte de ser uma safra muito boa: Cassini, Malcom, Arana, Speto, Márcio Ferrari (PC)… E quando vimos todos nossos jogadores estavam em bons momentos, jogando em suas respectivas categorias.

Hoje posso te falar que fazemos um trabalho diferenciadíssimo na base, o mesmo trabalho que é feito com jogadores profissionais em outros lugares fazemos com jogadores da base. Uma coisa leva à outra, e no boca-a-boca os próprios jogadores e seus pais comentaram de como a representação estava sendo feita para seus pares; cresceu muito o número de jogadores agenciados pela Art Sports.

Então você colocou todos estes jogadores no Corinthians?

Não, posso te dizer que quando começamos a trabalhar com eles 60% já estavam no clube e se juntou a nós pelas boas referências sobre nosso trabalho.

E quando começou esta parceria com Fernando Garcia?

Já representávamos os quatro jogadores citados acima desde os quinze anos, após uma Copa Votorantim. Pouco antes de estourarem no sub-17 fomos procurados pela Elenko e fizemos um acordo bom para todas as partes.

www.meutimao.com.br

Leave a comment