Aug 14, 2016

Grande Rincón

ÍDOLO DO TIMÃO, RINCÓN COMPLETA 50 ANOS NESTE DOMINGO

 

Rincón completou 50 anos neste sábado
Rincón completou 50 anos neste sábado

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Parte da seleta lista de ídolos do Corinthians, Freddy Rincón comemora seu aniversário de 50 anos neste domingo. O jogador foi peça chave nos títulos do Campeonato Brasileiro de 1998 e 1999, Campeonato Paulista de 1999 e do Mundial de Clubes em 2000.

Rincón chegou ao Corinthians com o seu nome já marcado no futebol mundial. Com duas Copas do Mundo (1990 e 1994) e outros diversos títulos, o atleta teve passagens pelo Napoli, da Itália, e pelo Real Madri, Espanha, antes de chegar no time do Parque São Jorge.

Mas foi na equipe alvinegra que viveu seu melhor momento e marcou ao todo 11 gols em sua passagem no clube. O jogador, que a atuava como meia ofensivo, foi recuado para a posição de volante no Timão e “redescobriu”e seu futebol, chegando a ser convocado para a sua terceira Copa do Mundo, a de 1998.

Ao lado de outro ídolo corinthiano, Vampeta, Rincón fez parte da melhor dupla de volantes que da época. Com experiência e liderança natural, o volante foi o capitão de uma equipe cheia de craques e jogadores temperamentais,

O ex-jogador levantou a taça de diversos títulos pelo Corinthians, o mais marcante, tanto em sua carreira como para a história do clube, sendo o do primeiro campeonato mundial de interclubes pela FIFA, em 2000.

Rincón se despediu do Corinthians após a conquista do Mundial e passou por outros times de pouca expressão no futebol brasileiro. Retornou em 2004, porém sem o mesmo rendimento.

O ex-boleiro se aposentou logo após sua segunda passagem pelo Timão e atualmente busca seu lugar no mundo futebolístico como treinador.

www.meutimao.com.br

Leave a comment