Aug 28, 2016

Jogo ruim

Corinthians volta a oscilar. Time não vence duas seguidas há quase 2 meses

 

Do UOL, em São Paulo

Quase dois meses. Ou 55 dias. É o tempo que o Corinthians não sabe o que é comemorar duas vitórias em sequência. O time teve a chance de engatar a segunda no último sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas foi dominado pelos campineiros e acabou derrotado por 2 a 0. Resultado que colocou ainda mais em evidência a irregularidade da equipe de Cristóvão Borges.

A última vez que o Corinthians conseguiu vencer duas partidas seguidas foi ainda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro – que já está na 22ª. O time venceu a Chapecoense por 2 a 0, em Chapecó, dia 9 de julho, quase uma semana depois de golear o Flamengo por 4 a 0 na Arena.

Antes disso, ainda havia batido América-MG no Independência (2 a 0) e Santa Cruz (2 a 1) na Arena, logo no início da trajetória do novo técnico corintiano.

Desde a vitória em Chapecó, o Corinthians acumulou apenas duas vitórias em oito jogos – além de três empates e três derrotas. A sequência é a pior da temporada, já que, com Tite, o período sem dois triunfos consecutivos chegou apenas a pouco mais de um mês.

Sem dar desculpas, Cristóvão Borges reconheceu em entrevista coletiva após a derrota para a Ponte Preta que foi ‘seu pior jogo’ desde que assumiu o comando alvinegro e disse ainda que o time ainda está em busca de boas performances.

“Quando perdemos o jogo, e ainda como hoje, numa atuação que não foi boa, nós ficamos bem insatisfeitos. Estamos tristes com o que fizemos. O que queremos é a mesma coisa que a torcida quer, que o time jogue bem e ganhe”, disse o treinador.

“O que preocupa é a dificuldade de performance. Porque o campeonato, em qualquer tempo, é duro dentro e fora, as dificuldades são grandes. A gente tem que cuidar da nossa qualidade de jogo, da performance, tem que jogar bem”, acrescentou Cristóvão.

Com a derrota, o Corinthians não só perdeu a chance de assumir (ao menos temporariamente) a liderança do Campeonato Brasileiro como, estacionado nos 37 pontos, pode até deixar o G-4 dependendo dos resultados dos jogos de Flamengo (37), Santos (36) e Grêmio (35).

O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, no estádio Edson Passos, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final.

www.uol.com.br

 

3 Comments

  • 3 desmanches no ano. (E acredito que Cássio, Elias, Danilo, Fagner, Uendel e Cristian saem no final do ano).

    Saída de toda comissão técnica e entrada de outra nitidamente mais fraca e logicamente mais barata.

    Até jogadores mais fracos com Rildo pode sair apenas para economizar salários…

    Deixamos de pagar as parcelas do financiamento do estádio solicitando prorrogação…

    Paralisia nas obras do Cts das categorias de base…

    E a diretoria não informa nada.

    E nem a oposição fala alguma coisa.

    Começa a preocupar nosso time para as próximas temporadas.

    Citadini sabe como estão as coisas no nosso time

  • Estao acabando com o timao…
    Vc ira se candidatar p prox presidencia? Chama o rosemberg p trabalhar c vc.

  • Citadini, meu caro. O que está acontecendo no Corinthians? Por que tantos jogadores saindo, o time sendo desmanchado desde o começo do ano. Já sairam 20 jogadores só em 2016. A base sendo mal aproveitada, bons jogadores saindo de graça (?). Será que vamos assistir a um repeteco do que aconteceu em meados da década passada que culminou com nosso rebaixamento? Um abraço.

Leave a comment