Sep 22, 2016

Boa Vitória

Por Meu Timão

CORINTHIANS MELHORA E CONQUISTA VAGA PARA AS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

Rodriguinho fez o gol do Corinthians contra o Fluminense
Rodriguinho fez o gol do Corinthians contra o Fluminense

Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira buscando reencontrar o caminho das vitórias e garantir a classificação na Copa do Brasil. Com vantagem por conta do gol marcado fora de casa, o Timão enfrentou o Fluminense na Arena em Itaquera. E deu certo!

Com um gol de Rodriguinho, na segunda etapa da partida, o Corinthians garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O adversário e data dos jogos serão definidos na sexta-feira, em sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida foi a primeira com o novo treinador, Fábio Carille. O interino só realizou um treinamento com a equipe, nesta terça-feira, antes da partida decisiva. O Timão, no já conhecido 4-1-4-1, entrou em campo com: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Marlone; Ángel Romero.

O primeiro confronto entre as duas equipes, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 1 a 1. Por isso, o Corinthians tinha a vantagem do gol fora de casa.

45 minutos disputados

Os primeiros 45 minutos do Corinthians surpreenderam. Os jogadores demonstraram em campo que superaram a derrota no clássico e a demissão de Cristóvão Borges. Apesar de não apresentarem um futebol brilhante, a equipe atuou com raça e mais organizada.

Mesmo com esse cenário, o início do jogo rendeu dois sustos ao Timão. Logo aos cinco minutos, Cícero cabeceou para dentro do gol de Cássio. A jogada, porém, estava claramente impedida e foi anulada pelo árbitro.

Na sequência, aos oito, em lance bem semelhante, Cícero cabeceou de novo para dentro do gol. Mais uma vez, o bandeirinha anulou a jogada por conta de um impedimento.

Depois das duas jogadas, o Timão conseguiu se encontrar melhor em campo e jogo passou a ser equilibrado com oportunidades para os dois lados. Aos 14, Giovanni Augusto cruzou da direita, Romero tentou cabecear e Gum impediu. Na sobra, uma confusão dentro da área até que a defesa do time carioca conseguiu afastar a bola.

Aos 19, Wellington arrancou e passou para Marcos Junior. O atacante chutou, de fora da área, mas a bola foi fraca e rasteira facilitando a defesa de Cássio. Um minuto depois, em resposta, Romero também arriscou de fora da área, a bola foi no meio do gol e Júlio César defendeu.

Apesar de muito disputado, o primeiro tempo foi fraco tecnicamente, com poucos lances ofensivos. Antes do final da primeira etapa, duas jogadas para ambos os times.

Aos 42, Cícero foi deslocado por Giovanni Augusto dentro da área em jogada legal. Os jogadores do Fluminense e o treinador Levir Culpi, porém, reclamaram muito com a arbitragem. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel cobrou falta e Balbuena cabeceou para baixo. A bola quicou e saiu a esquerda de Júlio César.

A primeira etapa terminou com o Timão melhor em campo: foram cinco finalizações contra duas da equipe carioca; e posse de bola do Corinthians de 61% contra 39%.

Rodriguinho neles!

O Fluminense voltou para o segundo tempo já com uma alteração: o atacante Wellington deixou o gramado para a entrada de Richarlison.

Aos seis minutos, primeira boa jogada do Timão. Após cobrança de escanteio, Balbuena chutou para o gol. A bola desviou na zaga carioca, mas o árbitro deu tiro de meta. Aos oito, Richarlison chegou pela lateral, cruzou uma bola perigosa, mas ela foi para fora.

Aos 15 minutos, mais um gol impedido do Fluminense. Scarpa cobrou falta, Henrique desviou de cabeça e Richarlison botou a bola para dentro. Os jogadores chegaram até a comemorar, mas o auxiliar Bruno Boschilia marcou impedimento anulando o gol.

Na sequência, o técnico Levir Culpi fez mais uma alteração na equipe. Saiu Pierre e entrou Marquinho. Minutos depois, aos 20, Fagner cruzou na área, Romero cabeceou e Júlio César fez defesa muito difícil à queima roupa.

Aos 24 minutos, finalmente um gol na Arena Corinthians. Marquinhos Gabriel avançou pela direita e passou para Giovanni Augusto. O meia cruzou, a bola chegou em Rodriguinho, que dominou e chutou firme. Júlio César ainda tocou na bola, mas ela entrou. Gol do Timão!

Depois do gol, apesar de fechar mais a defesa, o Corinthians criou grandes oportunidades e o jogo esquentou. Aos 28, Marlone recebe na área e acerta um chutão. A bola bate em Júlio César que impede que o Timão amplie o placar.

Aos 30, Carille fez a primeira substituição na equipe do Corinthians. O meia Giovanni Augusto saiu para a entrada de Willians. Apesar do resultado, a Fiel não aprovou a alteração do interino. Minutos depois, a última substituição da equipe carioca: sai Marcos Júnior e entra Magno Alves.

O Fluminense tentou uma reação, aos 33, após cobrança de escanteio. O zagueiro Gum cabeceou com muito perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio. Um minuto depois, foi a vez do Timão assustar de novo: Camacho tocou para Arana, que dominou, driblou e bateu com categoria. A bola passou muito perto do gol de Júlio César.

Antes do final do jogo, aos 40 minutos, o meia Marquinho foi expulso de campo. Após cometer falta em Fagner, o jogador recebeu cartão amarelo e xingou o árbitro, que deu o vermelho na sequência.

Na sequência, aos 45, o goleiro Cássio caiu no chão, após dividir uma bola com Balbuena, e sentiu o ombro esquerdo. O jogador recebeu atendimento médico no gramado e terminou a partida em campo.

Curiosamente, o Corinthians volta a campo justamente contra o Fluminense. Dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o time carioca no domingo, às 16h, na Arena em Itaquera, pela 27ª rodada da competição nacional.

Leave a comment