Mar 18, 2012

Um ou outro

O portal UOL da Folha de S.Paulo anda confuso sobre as notícias do estádio do Corinthians.
Um dia a notícia é que os Governos do Estado, Município e União vão ajudar a construção. Cálculos, frases em off e um monte de informação dos “auxílios” que o Timão receberá dos governos.
Outro dia, como se o mundo tivesse virado de ponta cabeça, vem a notícia que o Corinthians fará empréstimo pra tocar a obra; que o Clube, ainda, não é dono de nada; que é de um fundo e que o Corinthians ficará com uma enorme dívida (de 800 mi/ 1 bi).
Seria bom que o portal encontrasse um caminho. Ou o estádio é uma doação, como diz o UOL alguns dias, e o Timão ficará numa boa; ou não, e o Corinthians ficará com uma enorme dívida a pagar.
Não dá para falar em ajuda, auxílio e, em seguida, dizer que o Clube terá que pagar tudo em um tempo curto.

Reforma do Morumbi
Quando foi decidido que o abertura da Copa seria no estádio do Corinthians, o SPFC disse que faria as reformas do Morumbi mesmo sem Copa. A mídia não informa se a reforma esta sendo executada, ou não.
Deve estar com obras aceleradas.

Triunvirato ou Duelo.
A Folha disse que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com a saída de Ricardo Teixeira, iria ser dirigida por um triunvirato (Marin, Ronaldo e Andrés).
O jornalista PVC (Paulo Vinicius Coelho), do Estadão, neste domingo, 18/3, vê outro quadro. Para ele haverá uma guerra entre dois grupos: as federações, com Marco Polo Del Nero; e os Clubes (com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanches). Seria, na visão do PVC, uma guerra paulista, com os outros Estados apoiando um ou outro. Será?
Continuo achando que o Rio de Janeiro aceita entregar o Cristo Redentor, mas lutará, até a morte, para manter o controle da CBF e do COB.

4 Comments

  • Me expliquem uma coisa. Se o Corinthians não vai ser o dono do estádio, porque então terá de arcar com o ônus dele? Aliás, imagino que o estádio será o garantidor da empreita junto ao consórcio. Alguém pode me explicar isso tudo ?!?!

  • Roque, estes jornalistas não agem com profissionalismo, eles sempre tratam as noticias sobre o Corinthians com desdem, por tanta perseguição ao Corinthians por não ter vencido a Libertadores, eles promoveram um torneio de 5° categoria ao mesmo status da Champions League… aliás, tá faltando um post seu a respeito dessa super promoção da Libertadores, um torneio de baixissimo nível técnico, estádio precário e premiações ridículas… eu soube que o Corinthians(e todos os clubes) estão recebendo 30 mil reais por jogo… isso não paga nem o lanche dos jogadores, muito menos as altissimas despesas com a logisca, pra enfrentar o Tachira, o clube teve que fretar um avião poque não tinha voo comercial, então, tamos pagando pra jogar a Libertadores, Esse é o super torneio que todos falam??? Esse torneio só é grande porque o Corinthians ainda não conquistou!!

  • Esse Site já passou dos limites a muito tempo e nada até agora foi feito ou esta sendo feito,alguém de dentro do clube precisa toma providência,esse Site é tão covarde,mas tão covarde,que quando fala essas “besteiras” contra o Corinthians,ninguém assina a matéria. Eles não sabem o que falam, Corinthians não será dono de nada mas terá uma enorme divida para pagar,vejam só,vão paga o valor do empréstimo do Estádio para não ser dono dele. que legal!

  • ótimo post! o uol reforça a tese de que para ter audiência (ou, no caso, pageviews), a melhor alternativa é polemizar envolvendo o Corinthians!

Leave a comment