Mar 12, 2017
admin

A Base é um bom empate

rib4089

Do Globo Esporte

RESUMÃO

O JOGO

Contra um Corinthians muito pouco criativo, a Ponte Preta aproveitou uma falha de Cássio, mas não conseguiu evitar o empate dos visitantes em confronto no Moisés Lucarelli pela oitava rodada do Paulista, neste domingo. Lucca abriu o placar de falta, e Léo Santos igualou no segundo tempo, mantendo o time da capital com a melhor campanha no estadual. Com o 1 a 1, as duas equipes continuam na frente em seus grupos, muito próximas da classificação para as oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO

Sob intenso calor em Campinas, Ponte Preta e Corinthians fizeram um primeiro tempo movimentado, com os donos da casa mais incisivos enquanto os visitantes abusavam da paciência para buscar espaços na defesa rival.

A Ponte esteve mais perto do gol – Pottker e Ravanelli quase marcaram no mesmo lance, aos 19 minutos –, mas só conseguiu abrir o placar graças a uma falha de Cássio. Lucca bateu falta no canto direito do goleiro, que viu a bola passar por baixo de seus braços.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, o técnico Fábio Carille mudou o Corinthians no intervalo: tirou Léo Jabá e colocou Kazim. O panorama do duelo pouco mudou, porém. A Ponte continuou mais perto de fazer o segundo gol do que de sofrer o empate.

Mesmo assim, não conseguiu evitar que os rivais igualassem. Numa das poucas vezes em que se aproximou da meta de Aranha, o Corinthians encontrou seu gol. Jô recebeu dentro da área e, como um pivô, rolou para o zagueiro Léo Santos, que havia entrado pouco antes no lugar de Balbuena, machucado. O defensor ajeitou e bateu de esquerda para dar um ponto aos visitantes.

COMO FICA?

O Corinthians tem 19 pontos no Grupo A, à frente de Botafogo (11) e São Bernardo (9). A Ponte foi a 17 pontos, contra 13 do Mirassol e 10 do Santos. Faltam 12 pontos em disputa na primeira fase do torneio.

E ESSA BOCA AÍ?

Cássio não economizou no palavrão depois de ter sofrido um gol de falta de Lucca (emprestado pelo próprio Corinthians à Ponte). Em entrevista coletiva no intervalo, ele criticou a barreira formada por Maycon e Jadson.

– (Eles) Saíram, botei duas porras lá para ficar na barreira, e os dois saíram da bola – disse.

 

 

 

TÉCNICO ENÉRGICO

José Brigatti, técnico interino da Ponte, foi bastante atuante durante todo o jogo. Gritou, vibrou com cada bola de seu time e até chacoalhou o volante Matheus Jesus depois de um desarme. Cena muito curiosa no Moisés Lucarelli.

PÚBLICO E RENDA

Público: 10.084 pagantes/10.740 total
Renda: R$ 193.485,00

 

 

Leave a comment