Jun 14, 2012

Coitado do gato!

(Reprodução)


Por muitos anos, nos jogos noturnos do Campeonato Paulista, em partidas no interior, um problema era sempre presente.

 

Quando a equipe da casa estava em dificuldades, era certo: “apagavam a luz”. E sempre aparecia uma mesma explicação para o blecaute: um gato intrometeu-se no transformador de energia, causou um curto circuito e deu-se a escuridão.

Tantas vezes este fato ocorreu, que se tornou hábito um gato interromper jogos do paulista. Em qualquer partida, quando o time local se encontrava em “necessidade esportiva”, pronto: aparecia o tal do gato!

O felino era sempre preparado, engordado e tratado para ficar à disposição dos cartolas locais. Em qualquer “situação de perigo esportivo”, pegavam o bichinho e jogavam-no no transformador de energia.

Pronto! Jogo interrompido e os dirigentes avisando a mídia: um gato foi andar em lugar onde não devia andar e deu nisso tudo. Muitas vezes, jornalistas eram levados ao local para ver o gato assado, quase em cinzas, que interrompera o jogo.

Lembrei-me destes episódios, na noite de ontem, no momento em que o Timão vencia o jogo e organizava um perigoso contra ataque.

Quando tudo ficou escuro, disse aos amigos que assistiam o jogo em minha casa: coitado do gato! Poucos entenderam minha súbita compaixão por animais.

Não sei qual foi o motivo do blecaute. Em nota, a CPFL “companhia de energia responsável pelo local” disse que foram “problemas na instalação interna do estádio”.
Será? Nos dias atuais esta é uma explicação “inexplicável”. Não seria melhor ir dar uma olhada no transformador? Pode ser que um bichano incauto tenha andado por lá.

A várzea está viva!

32 Comments

  • A verdade é que “eles” ( todos) farão o possível e o impossível para que o Corinthians não leve essa. Teremos que lutar contra todos !

    O que me deixa esperançoso é que o time demostra gana para vencer, é notável o espirito de solidariedade da equipe, o que supera a má fase de alguns- Alex, por exemplo.

    • Preste atenção nos gols decisivos que marcamos, muitos saem dos pés do Alex, ele erra muito, mas quando acerta é gol nosso. Se acertasse todas, ganhariams sempre de 10.

    • É assim que vamos indo.

  • Citadini, nao foi gato e sim um chinelo…o San7os é um timeco de pés de chinelo.

    • Acho que foi o gato.

  • Rs…chegou a ser deprimente isso viu!!! Fazia tempo q ñ via isso no futebol!!! Ridiculo demais!!!
    E pensar q existe um tal de odir cunha por aí querendo comparar o seu time com o Corinthians…Brincadeira!!!!!!!!!!!

    • A inveja mata.

  • E viva a varzea !

  • O que o s4n7os fez ontem foi coisa de timinho. Estamos beirando uma copa do mundo, e ainda existem clubes que mandam seus funcionários apagarem os refletores quando a equipe mandante está perdendo… Lamentável. Bom, o fato é que no Pacaembu não terá refletores apagados e o CORINTHIANS se classificará para a final. Estou acreditando em uns 2×0 pro TIMÃO, no jogo da volta semana que vem. Eu só espero que o arbitro não se deixe enganar pelos tombos cinematográficos de Neymar & companhia.

    • Onde está a surpresa?

  • A CPFL falou a verdade. O ‘problema’ foi na parte interna do Estádio 🙂

    • Explicação inexplicável.

  • Este ano a gente ganha o varzeano, Citadini!! Invicto e com a melhor defesa de todos os tempos. Daí no ano que vem a gente dá a este torneio o valor que ele tem, e foca o time no brasileirão.

    • Precisam pagar melhor. Nada dessa merreca atual.

  • Agora eu entendi porque dizem que esse San7os faz lembrar a era romântica do futebol:

    – arbitragem caseira…

    – refletores desligados no momento do contra-ataque adversário…

    – dirigentes folclóricos…

    – contusões “misteriosas” que se curam na hora do jogo…

    – sabotar o hotel onde o adversário está hospedado…

    – etc…

    • Quem cuida do gato?

  • Tudo é muito simples: apenas estamos ocupando, de forma natural, o espaço que nos pertence. Este ano é nosso, e não adianta nem tentarem prejudicar o Timão! E será apenas a primeira conquista continental de muitas que virão, e outros mundiais, também, se unindo àquele que já temos, que é de verdade, cuja entrega foi feita pelo Blatter ao nosso Rincón. O time está jogando com garra, raça e sangue nos olhos. E uma determinação incrível, fruto do trabalho sério e obstinado do Tite. Aquela Vila é brincadeira, não dá pra ter jogo do Santos lá nem contra times médios. Eu acredito que tenham tirado a força elétrica no nosso ataque de propósito, mas são tão atrapalhados que o fizeram quando o zagueiro deles já tinha recuperado a bola. Além do que, aquele estádio é tão velho e caquético que a fiação lá deve ser tão antiga que o quadro de força deve ter fusíveis ainda, e não disjuntores, hehehe…Nossa Fazendinha é muito melhor e tem a mesma capacidade, mas, claro, não podemos mandar jogos lá devido ao nosso imenso tamanho. O Santos é o que é: rival da Santista, do Jabuca, time de bairro, de interior, de Vila mesmo… patéticos! São tão modestos que nem tendo tido Pelé e o grande time que tiveram chegaram perto de nós. Por isso alguns deles tem delírios de grandeza e acham que rivalizam conosco. Como você diz, Citadini, eles rivalizam com a gente, enquanto nós reconhecemos apenas um rival de tamanho…semelhante, digamos.O Palmeiras, claro. O resto é apenas o resto e será cada vez mais resto daqui por diante.
    Mas aqui, em São Paulo, seremos hegemônicos em breve, e isso é o que devemos deixar bem claro para todos. CORINTHIANS: ACIMA DE TUDO; MAIOR QUE TODOS!!!

    • É isso mesmo.

  • Ótimo post. Agora eu pergunto. Se fosse o contrário, se o mandante fosse o corinthians. Qual seria a repercussão hoje?

    • A imprensa estaria correndo atrás do dono do gato.

  • Ué? Eles não tem um presidente “moderno”? Como um moderno se utiliza de meios antigos?
    E hoje ainda lemos, que o Laor, vai na CBF, reclamar porque não convocam o Ralph o Paulinho, e o Scheik.
    Quem manda distribuirem tantas pautas na midia para promoverem seus “cracaços” de bola?

    Agora querem a seleção para nossos jogadores medíocres?

    E mais, pisão proposital do Durval no J.H, tapa na cara do Paulinho, agressão ao Castan, tudo nas barbas do homem de preto.

    E já. que compramos até o tira teima, eles ontem compraram até o Arnaldo.

    Na volta se não ficarmos ligado, vamos ser assaltados a mão armada no Pacaembu.

    • Esse Arnaldo sempre amou três cores. Com o apito ou com o microfone é a mesma paixão.

  • Se esse lixo da “comebol” fosse séria, nunca mais haveria jogo naquele muquifo.
    Abraços

    • E vencer numa várzea dessa é difícil.

  • Mais respeito com a Várzea!

  • Um brinde a Várzea!

  • Como pode se dar tanta importância a um torneio como esse??? Como pode uma Confederação Continental ser tão omissa??? É verdade, lembro-me dos gatos, não só no interior, no Canindé vários deles foram assados, tinha ainda estádios onde não se asfaltavam as quadras onde estava o estádio, e no dia do jogo ainda jogavam muita água para enlamear e dificultar uma eventual fuga dos “inimigos”. Mas, Citadini, capacete da polícia essa não tinha visto!!!
    Defendo que, uma vez calada a imprensa, verdadeira origem da tal obsessão, abrirmos mão de disputar esse torneio e buscarmos a internacionalização da marca ou do time com excursões, como sempre foi feito.

    V O L T A C I T A D I N I !!!!!!!

  • Calma!!! Calma!!!! Não ganharam nada!!! Mas devo declarar que ri muito lendo o texto, e, me lembro muito bem das vezes que escutei “jogaram um gato na caixa de força”!!!! hahahahaha Não acredito que o Santos tenha feito isso!!! De qualquer força, coitado do gato!!!

  • Como, não ganharam nada ?!

    Ganhar lá no campinho deles com apagão, capacete, copo de água…

    Foi sensacional… 🙂

    • O caso de capacete foi de dar dó.

Leave a comment