Jun 15, 2012

Ressaca

(Michaelangelo Buonarroti, “Juízo Final”, detalhe)

O pós-jogo de quarta-feira, em que o Corinthians venceu o Santos na Vila Belmiro, está sendo difícil para uma fatia enorme da mídia.
Antes da partida, falavam que seria um massacre. Do Peixe. Criou-se um clima de euforia, só comparável ao tamanho da tristeza que veio após o juiz apitar o final da partida.

O golpe foi tão doído que alguns não param de falar na Euro Copa. Deletaram a Libertadores.
Tenho um amigo de escola (não é santista), que já procurou em todos os versículos do Livro do Apocalipse, do apóstolo João, uma profecia mais clara sobre o Juízo Final, ou melhor, o fim dos tempos. Ele espera (e muito) que antes de terminar esta Libertadores seja cumprido o prometido fim do mundo.

Olha o carrinho dele!

O presidente do Santos encontrou uma explicação criativa para a derrota de seu time.
Numa ressaca – que lhe deve ter afetado os miolos – atribuiu a vitória corinthiana ao fato de o Timão não ter jogadores convocados para a Seleção Olímpica. Foi mais ou menos assim: “você tem grandes jogadores e devem ir para a Seleção”. Não perguntou nem a idade dos citados craques não lembrados pelo treinador da Seleção.
Não fosse perceptível o tamanho do golpe recebido, esta declaração teria sido justificada por outros motivos.
Mas é claro que não devemos levar ao pé da letra a fala de quem perde uma partida como a de quarta-feira.

Audiência

O futebol da quarta-feira passada trouxe alegria para os corinthianos de todo o Brasil, mas alegrou igualmente à TV.

Foi a maior audiência do futebol dos últimos anos. Surrou, sem dó, as novelas dos adversários. Isto é bom. Para o Corinthians que mostra cada vez mais sua força e para o futebol que ganha mais e mais prestígio na grade da programação.

O outro lado

Vi, ontem a vitória do Boca contra a LaU, em Buenos Aires.

Ainda acho que este time chileno é um perigo para todo mundo. Que os corinthianos e os santistas (viram como sou gentil) não fiquem iludidos.
O Boca é um adversário difícil, mas a LaU não é de se jogar fora.

26 Comments

  • Parabéns a Globo por mais essa vitório no ibope!!! Grande coisa!!!! Boca ou Universidad de Chile, qualquer um dos dois, atropela o time do Santos.!!!!rsrsrsrsrrs

    • Vá chorar no canto!

  • ” Que os corinthianos e os santistas (viram como sou gentil) não fiquem iludidos.”

    O trecho cabal da coluna.

    Meus amigos santistas vibraram e proferiram palavras de altíssimo nível à sua pessoa.

    Abraços, Roque!

  • Caro Citadini,

    Você é fantástico ! Esta fazendo falta na mídia… sumiu um pouco.

    Seu blog é muito bom… seus comentários melhores ainda.

    Abraços

    Sou seu fã

    Rubens

    • Outro abraço.

  • O presidente dos lambaris é muito falastrão, se acha o dono da verdade.

    • Está meio zonzo.

  • Citadini,
    por favor não deixe “passar em branco” a noticia sobre o vereador “BAMBI” Aurélio Miguel, que supostamente está achacando empresários para não relatar seus nomes na CPI. É esse vagabundo, ladrão e safado que estava tentando impedir o Corinthians de ter os benefícios para a construção de nosso estádio.
    É isso aí. Mexeu com o Corinthians,leva ferro ! Safado !

    • Sinceramente não leio noticias de ações contra o estádio.

  • O chororô tá grande… e ainda tem muito choro até quarta-feira que vem.. Vai ser o Boca sim, Citadini, e tomara que o “el tanque” jogue contra o Timão o mesmo tanto que jogou a favor do Timão: nada.

    • Este time chileno é perigoso.

  • Oras, se o Corinthians é capaz de alavancar a audiência da vênus platinada, qual a dificuldade de se ter um patrocínio robusto na camisa ? Sem essa de macacão de fórmula 1, um patrocionio master e pronto ! Por essas e outras esse nosso marketing precisa ser revisto…

    • Uma boa pergunta.

  • Citadini, em seu comentário sobre o que disse o dirigente santista voce deixa no ar que pode ou deve haver motivos para este tipo de ilação, se realmente há quais são???
    Achei que as declarações são fortes demais, e que tanto Corinthians quanto a CBF deveriam dar uma cabal resposta, pois não só Andres e Mano mas o próprio Marin foi atingido, pois foi fartamente veiculado o fato de tomar conhecimento das convocações antes de elas se tornarem públicas, assim se de fato houver conlúio ou algo parecido ele seria parte.

    VOLTA CITADINI !!!!!!!!

    • Perderam o rumo.

  • Engraçado o Presidente do Santos falar em convocar o Emerson Sheik. No dia seguinte li em algum site que o jogador têm cidadania estrangeira, e já jogou por seleção do oriente médio…rs

    • Eles ficaram meio fora do tempo.

  • É isso ai, agora circula no facebook um manifesto do elenco do time da vila bellixo que na proxima quarta feira eles jogarão o verdadeiro futebol do santos e quefarão história, assim como vem fazendo desde 2010!

    Muita prepotencia mesmo… claro que será um jogo dificil para ambas as equipes e que apesar da nossa vantagem de empate, não tem nada ganho, muito pelo contrario, jogaremos sem um dos nossos principais atacantes e a batalha será ardua. Porem divulgar uma nota nestes termosé menosprezar o adversário, seja la qual for pois nesta nota citaram superações contrao santo andré e o cerro.

    Já o laor, um cara que fala uma bobagem destas tem que estar muito desesperado mesmo. Acho que ele esqueceu que em 2010 não fomos campeões pq o Sr Mano convocou 3 dos nossos jogadores na reta final do Brasileirão. Não fosse isso seriamos bi brasileiro em 2011.

    • A paulda de quarta deixou sem rumo muita gente.

      • Agora ficou claro porque o neymala é tão mimado… é apenas reflexo da diretoria e presidencia do clubinho deles… se nem o presidente tem postura diante de uma derrota mais do que normal, imaginem seus jogadores1

        • Foi normal mas foi derrota.

  • Eu não vi, mas se for verdade este manifesto que o Luis Fontes fala, trata-se de um acinte! E eles não percebem uma coisa simples, que o Timão anulou o timinho deles. Não foram eles que não jogaram, mas sim nós que os superamos e não os deixamos jogar, com um sistema defensivo eficiente. Quarta-feira o Timão fará o mesmo, com determinação e competência, e as abobrinhas que eles estão falando, inclusive o “seo” LAOR, serão combustível para nossa equipe. E, dentro de todos os limites de civilidade, já que não queremos nos igualar em comportamento àqueles pobres diabos que tacaram atá capacete da PM no Cássio, devemos transformar o Pacaembu num ambiente muito, mas muito hostil. Devemos ser civilizados, mas não educados. Transformar aquilo ali num caldeirão e exercer uma pressão “nunca antes vista na história deste país”, como diria um certo ex-presidente, corinthiano como nós. Vamos perturbá-los, galera! Ensurdecê-los com nossos gritos de louvor ao Timão e os lembrando de quanto somos maiores, melhores e mais importantes. Eles estão pedindo por isso, e uma grande parte da imprensa também. Vamos esculachar! Com civilidade, certo, mas infernizá-los no limite! E o Neymala? pode mandar pra mãe Lucinda que é lixo, hehehe…

    • Segue o txt… a postagem foi no face do Edu Dracena e compartilhado por torcedores santistas no face. Acontece que a torcidinha deles é tão pequena que a circulação é baixissima!

      “Queria agradecer a torcida santista pelas mensagens recebidas e dizer uma coisa: este grupo do Santos acostumou-se a grandes decisões.
      Nos últimos 3 anos, passamos por momentos de muita pressão. O 2o tempo contra o Santo André, em 2010, com 8 jogadores em campo; as viradas sobre Atlético MG e Grêmio, na Copa do Brasil; semifinais fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi, em 2011 e 2012; a Libertadores inteira, especialmente aquele jogo contra o Cerro, na primeira fase. Sem 3 titulares, tendo que ganhar e no aniversário do Clube.
      Tem grupo que encara situações como essa com preocupação. O nosso encara com mais vontade ainda de fazer história.
      É esse o nosso sentimento. Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar o nosso verdadeiro futebol.”

  • Rs…
    Suspeito quem seja o amigo Bíblico-seca-pimenteira.
    No mínimo é de Capão Bonito!

    Abraços
    Dr. Roque

  • Acho que esta história do Edu Dracena no Face é uma bobagem muito grande. Outra é a do presidente do timinho esbravejavando na mídia e rasgando a biografia que dizem que ele tem. Faz lembrar da história do gol do Viola contra o Palmeiras na primeira partida da final daquele paulistão (não lembro o ano) e mesmo o carnaval do Ridiscolari na semifinal da Libertadores de 2000. Apelam para uma guerrinha psicológica depois de perderem em campo. Acredito que o time atual do Timão (e o técnico também) são maduros o suficiente para deixar isso de lado. O importante é que seremos maioria absoluta no Pacaembu e faremos as pressões legítimas, esportivas – sem nenhum apelo para a baixaria – que forem necessárias.
    O mesmo Edu Dracena fez pior ao festejar que o Neymar havia conseguido o feito de provocar a expulsão do Emerson! Ganharemos o jogo com gols do substituto dele! Mesmo se for o Elton

Leave a comment